SRZD


13/01/2015 16h13

Botafogo já chama Engenhão de Estádio Nilton Santos
Redação SRZD

Se depender do Botafogo, o Engenhão já não é mais Engenhão. No site do clube, a casa do Alvinegro já é chamada de Estádio Nilton Santos (veja na imagem abaixo), em homenagem a um dos maiores ídolos do Glorioso. A troca do nome foi citada durante discurso de posse do presidente Carlos Eduardo Pereira, na noite de segunda-feira, 12.

Engenhão. Foto: Divulgação/BFR

"Recuperamos nossa autoestima com a volta do Engenhão, em reuniões com o prefeito Eduardo Paes. E temos certeza que o estádio passará a ser conhecido pelo nome do nosso maior jogador: Nilton Santos. Todos os botafoguenses, aconteça o que acontecer em termos de burocracia, precisam tratar o Engenhão como Estádio Nilton Santos", disse Carlos Eduardo.

Além de trocar o nome no site oficial, o Botafogo pediu para que os torcedores chamem o estádio de Nilton Santos ou Niltão. A estreia do Alvinegro no local na temporada 2015 deve ser no sábado, 24 de janeiro, contra o Shandong Luneng, da China.

O Botafogo já fez o pedido de troca de nome para o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. A mudança, porém, foi descartada pelo governante. "Não fui eu quem construiu o Engenhão, nem fui eu quem o nomeou. Não vou mudar o nome", disse Paes ao portal "Uol Esporte". O nome original do Engenhão é Estádio Olímpico João Havelange.

Engenhão é colocado como Estádio Nilton Santos. Foto: Reprodução

 

Curta a página do SRZD no Facebook:

 


Veja mais sobre:BotafogoEngenhão

Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.