SRZD


14/01/2015 22h12

Contagem Regressiva: 'A Vila é muito aguardada', diz diretor de Carnaval
Daniel Outlander

Falta pouco para o Carnaval, semana mais esperada do ano pelas escolas de samba do Rio de Janeiro, que adentrarão a Sapucaí para realizar "o maior espetáculo da Terra". O SRZD-Carnaval continua na "Contagem Regressiva" e entrevistou o diretor de carnaval da Unidos de Vila Isabel, Tavinho Novello, que deu detalhes sobre o avanço da escola.

Tavinho Novello, diretor de carnaval da Vila Isabel. Foto: SRZD/Daniel Outlander

A Vila levará à Sapucaí 3.800 componentes, que serão divididos em 32 alas. 3 tripés também serão utilizados pela agremiação para levar os expectadores à loucura. Em entrevista ao SRZD-Carnaval, Tavinho Novello, diretor de carnaval, contou detalhes sobre as alegorias. "O abre-alas retrata a Orquestra Sinfônica, o terceiro carro fala sobre o trenzinho caipira e o quarto, é um navio fantasma. Todos eles já estão em fase de acabamento", disse com exclusividade.

Com a corrida para o grande dia, a evolução das produções tende a ficar mais ágil, mas segundo Tavinho, a Vila segue seu cronograma estipulado em maio do ano passado. "Desde maio nós soltamos um calendário, então nós estamos trabalhando segundo ele. Houve coisas que nós conseguimos adiantar, outras que não tem muito o que fazer, mas a gente está trabalhando dentro desse calendário".

Fantasias da Vila já estão embaladas. Foto: SRZD/Daniel Outlander

Sob gestão de Tia Beta, a escola começou o ano pagando dívidas, mas segundo o diretor de Carnaval, a medida proposta pela diretoria não gerou impactos negativos na evolução do enredo. "A Vila Isabel ajustou umas dívidas e tem um enredo forte, que foi bem feito e obteve suporte em seu orçamento. Não sei quanto gastamos, porque já não é da minha área, mas nenhuma das escolas do Grupo Especial faz Carnaval com menos de R$ 7 milhões", declarou.

De acordo com Tavinho, o avanço na escola é resultado de muita preparação e ajuste no cronograma, por isso problemas com o fornecimento de algumas matérias-primas não são sentidos de forma tão impactante na azul e branco. "Não há dúvidas que o país vem passando por uma situação difícil, mas houve um planejamento. A gente acha que Carnaval é feito e pensado com antecedência. Em maio (de 2014) nós já havíamos feito algumas compras, então, a falta de alguns produtos não abalou nosso planejamento, em maio, por exemplo, já tínhamos boa parte do ferro que utilizamos. Tem coisas que podem ser substituídas, mas quando você vê que o produto pode dar algum problema, é bom ser esperto", definiu.

Funcionários da Vila produzindo as fantasias da Escola. Foto: SRZD/Daniel Outlander

Em relação ao trabalho do carnavalesco Max Lopes, Tavinho delimita ser primoroso e merecer toda a atenção. "O Max é uma paleta de cor diferenciada", comentou.

Segundo o diretor, a sintonia não pode parar. "Está tudo dentro do cronograma, e assim a gente quer se seguir, mas se a gente der uma piscada, a gente pode atrasar. A Vila vai ser muito aguardada, tato pelo lado positivo, quanto pelo lado crítico. Muita gente acha que a gente está igual ao ano passado, não preciso citar nomes, mas a gente está aqui, e não fala nada", finalizou.

Funcionários produzem fantasias. Foto: SRZD/Daniel Outlander

Quer saber tudo sobre a Vila Isabel? Clique aqui.

Da série Contagem Regressiva:

Grupo Especial:

-Ilha quer surpreender o público com luxo e alegorias imponentes

-São Clemente prepara 'enredo da vida' de Rosa Magalhães

-Abre-alas gigante da Mangueira ofertará flores às mulheres

-Gigantismo, efeitos de Parintins e emoção são promessas da Viradouro

-Portela promete 'fechar barracão' até 31 de janeiro

-Imperatriz segue com barracão a todo vapor, mas encontra dificuldade com fornecedores

-'Não estamos atrasados nem adiantados', diz Laíla da Beija-Flor

Série A:

-'Cubango quer voltar a disputar título', disse Jaime Cezário

-Uma Império Serrano de fé e emoção

-Leia as últimas notícias do Carnaval 2015

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

 



Comentários
  • Avatar
    15/01/2015 06:09:45FALO MERMOAnônimo

    ESSE Tavinho Novello aonde ele passa desanda a escola,a vila já esta numa mer/da que dá gosto e ainda contratou esse cara,agora que desandou mesmo,pra mim uma das concorrentes a descer.Esse ano não vai dar pra armar,pegou muito mal ano passado,esse ano estão de olho.!!!!

  • Avatar
    14/01/2015 23:46:23Italo SilvaMembro SRZD desde 21/08/2015

    Os carros estão muito feios credo parece que fez reciclagem aff

  • Avatar
    14/01/2015 22:38:51Daniel Ávila FilhoAnônimo

    ANO PASSADO FEZ FEIO E NÃ?O DESCEU POR FALCATRUA.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.