SRZD


15/01/2015 14h04

É tudo nosso! Gilsinho completa 10 anos de Sapucaí e ganha festa na Apoteose
Luana Freitas

O intérprete oficial da Vila Isabel, Gilsinho, completa 10 anos de Sapucaí em 2015. A data especial foi comemorada com festa e muita animação no ensaio técnico na Passarela do Samba, no último domingo, 11 de janeiro.

Amigos do intérprete vestiram uma camisa comemorativa no ensaio, em homenagem a Gilsinho, e celebraram uma década de Sapucaí na Apoteose, com direito a bolo e espumante, tudo preparado com muito carinho pela esposa do cantor, Dayse Lúcid.

- Clique aqui e saiba tudo sobre o Carnaval 2015

Foto: SRZD - Luana Freitas

Filho do músico Jorge do Violão, baluarte e integrante da Velha Guarda da Portela, e afilhado de Casquinha, também integrante da Velha Guarda da azul e branca, Gilsinho começou sua trajetória no Carnaval na Portela e na Beija-Flor, em 1993, como apoio no carro de som. Após se tornar mais conhecido com as apresentações de seu grupo Fora de Série, foi contratado pela Vai-Vai, no Carnaval de São Paulo, no fim dos anos 90, iniciando a carreira como intérprete de samba-enredo. Ele também defendeu a Barrocas da Zona Sul e a Vila Maria.

Gilsinho retomou o contrato com a Portela e, em 2010, fez dupla jornada, retornando à Vai-Vai. Em 2012, ele foi o primeiro intérprete da escola de samba Sierras del Carnaval, de San luis, na Argentina. Depois de oito anos, Gilsinho saiu da Portela e acertou com a Vila Isabel, onde permanece até hoje. Em 2014 ele também cantou pela escola de samba Consulado, de Florianópolis.

Confira fotos da comemoração:

Foto: SRZD - Luana Freitas

Foto: SRZD - Luana Freitas

Foto: SRZD - Luana Freitas

Foto: SRZD - Luana Freitas

Foto: Acervo Pessoal

Foto: Acervo Pessoal

Veja momentos do ensaio técnico da Vila, entrevista com Gilsinho e a comemoração no final do ensaio:

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

 



Comentários
Comentar