SRZD


15/01/2015 18h29

Exposição 'Ondas Recicláveis' transforma em arte pranchas jogadas no lixo
Redação SRZD

A Comlurb apresenta nesta quinta-feira, 15 de janeiro, às 19 horas, a exposição "Ondas Recicláveis no Galpão das Artes - Transformando pranchas quebradas em arte". A mostra reúne as obras do surfista Patrick de Souza, de apenas 15 anos. O artista montou as peças com pedaços de pranchas de isopor recolhidas na praia.

Em vez de jogar fora, Patrick usa a criatividade para fazer pinturas psicodélicas e transformar em arte o que antes iria para o lixo. O jovem pintor, filho do surfista Rico de Souza, aborda temas como as paisagens marinhas, as ondas, o surf e os elementos da natureza, imprimindo nas pranchas recicladas a influência que o esporte tem em sua vida.

A exposição "Ondas Recicláveis no Galpão das Artes - Transformando pranchas quebradas em arte" ficará disponível ao público até o dia 27 de fevereiro, segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O Galpão das Artes Urbanas Helio G. Pellegrino fica na Rua Padre Leonel Franca s/n - Gávea (em frente ao Planetário).

Patrick de Souza. Foto: Divulgação

O Galpão das Artes é um espaço destinado a incentivar novos artistas que utilizam o lixo como matéria prima. O objetivo é criar um novo olhar sobre a educação socioambiental, tratando o tema maneira lúdica, educativa e cultural.

Curta a página do SRZD no Facebook:

 


Veja mais sobre:Sustentabilidade

Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.