SRZD


16/01/2015 16h37

Contagem Regressiva: São Clemente prepara 'enredo da vida' de Rosa Magalhães
Diego Mello e Rodrigo Trindade*

O enredo da vida de Rosa Magalhães. É assim que os integrantes da São Clemente definem o trabalho para a entrega do enredo "A incrível história do homem que só tinha medo da Matinta Perera, da Tocandira e da Onça Pé-de-Boi". O SRZD-Carnaval esteve nesta sexta-feira, 16, no barracão da escola da Zona Sul e viu de perto a produção para o Carnaval 2015.

Alegoria do Theatro Municipal. Foto: SRZD - Diego Mello

Alegoria do Theatro Municipal. Foto: SRZD - Diego MelloEm entrevista ao SRZD-Carnaval, Mauro Leite, assistente da carnavalesca Rosa Magalhães, afirmou que o desfile da São Clemente fará história. "A São Clemente vem bonita e com um enredo histórico. É uma grande emoção fazer esse enredo homenageando Pamplona. Essa homenagem a Fernando Pamplona é o enredo da vida da carnavalesca Rosa Magalhães", disse.

Das 8h às 18h, cerca de 100 pessoas trabalham no barracão da São Clemente para garantir o desfile da agremiação. As alegorias estão em fase bastante adiantada. Serão seis ao todo, sendo que o abre-alas é acoplado. A equipe de Rosa Magalhães está fazendo bastante mistério sobre o que vai representar cada alegoria. O assistente da carnavalesca se resumiu a dizer que as seis alegorias seguirão a linha cronológica proposta pelo enredo.

"A equipe de trabalho pega das 8h às 18h, não tem ninguém virando noite e os trabalhos não estão atrasados. Tudo segue conforme o cronograma. Todas as alegorias estão praticamente prontas. As fantasias já estão prontas e em breve serão entregues a comunidade", disse Mauro.

Mauro Leite. Foto: SRZD - Diego Mello

*Colaborador do SRZD

Da série Contagem Regressiva:

Grupo Especial:

-Ilha quer surpreender o público com luxo e alegorias imponentes

-Abre-alas gigante da Mangueira ofertará flores às mulheres

-Gigantismo, efeitos de Parintins e emoção são promessas da Viradouro

-'A Vila Isabel é muito aguardada', diz diretor de Carnaval

-Portela promete 'fechar barracão' até 31 de janeiro

-Imperatriz segue com barracão a todo vapor, mas encontra dificuldade com fornecedores

-'Não estamos atrasados nem adiantados', diz Laíla da Beija-Flor

Série A:

-'Cubango quer voltar a disputar título', disse Jaime Cezário

-Uma Império Serrano de fé e emoção

-Leia as últimas notícias do Carnaval 2015

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?



Comentários
  • Avatar
    18/01/2015 10:52:45BoadSambaMembro SRZD desde 10/01/2010

    Pra eles carnaval é coisa séria , Mauro grande talento na equipe de ros . vem são clemente vcs são esperados e axé que continuem no grupo!Amo o trabalho de Rosa e sua equipe!

Comentar