SRZD


08/12/2008 12h53

Virada espetacular dá o terceiro lugar ao ECCA
Lucas C. Silva

Tramóia e ECCA disputaram a terceira posição da Copa Campus até o último segundo. E como apenas um dos times deveria ganhar, a equipe de Engenharia de Controle e Automação se saiu melhor, ao conseguir uma grande virada e vencer o time de administração por 3 a 2.

O primeiro tempo começou com domínio do Tramóia. Antes do primeiro minuto, o ataque liderado por Andriotti chegou perto do gol por duas vezes. Sua defesa estava mais compactada, impedindo ataques do ECCA. Enquanto os futuros administradores investiam no ataque pesado, a equipe de Engenharia de Controle e Automação apostava no contra-ataque, através de rápidas tabelas. Em uma dessas tabelas, André France recebeu uma bela bola, driblou um zagueiro e a mandou na trave. Aos seis minutos, o ataque do Tramóia costurou a zaga adversária e bateu em cima da zaga. No rebote, Fabinho, brigando pela artilharia do campeonato, chutou bonito e marcou seu 14º gol. Só faltavam mais dois para alcançar Lourenço, do BCM.

Depois de tomar o gol, o ECCA acordou para o jogo e partiu para o ataque. Aos 11 minutos, Guilherme Xavier recebeu um cruzamento de Rodrigo Bendia e acertou um belo voleio a poucos centímetros do gol. Logo depois, Luiz Novis e Bendia trocaram passes chegando com perigo novamente. A insistência do time teve resultado aos 15 minutos, quando France marcou o gol de empate do ECCA, no rebote de uma cobrança de escanteio. Depois do gol os times continuaram alternando os ataques, mas o gol não saiu.

O segundo tempo começou exatamente igual ao primeiro. O Tramóia, incentivado pela possibilidade de ter Fabinho como artilheiro da Copa, compactou sua zaga e partiu para o ataque com força total. Aos dois minutos, Andriotti cruzou para Fabinho que não desperdiçou. Agora só faltava um tento para a tão sonhada artilharia. Jogando do jeito que jogavam, ele não demoraria a sair. O problema é que simplesmente pararam de produzir.

Ao tomar o segundo gol, o ECCA voltou acordou na etapa final e, antes dos 10 minutos, conseguiram a virada. O segundo gol foi marcado por Daniel Vaz, ao bater de fora da área. E a virada veio no melhor estilo Petkovic, num golaço olímpico marcado por Guilherme Xavier. Após sofrer os dois gols, o Tramóia voltou a pressionar, mas sem a mesma calma que tiveram no começo do jogo. Ainda chegaram a marcar um gol, aos 14, mas foi anulado, já que o árbitro havia apitado uma falta momentos antes, sem o atacante ouvir.

Mas a principal chance de gol do Tramóia veio aos 16, com duas bolas na trave seguidas. A equipe de Administração permaneceu no ataque com perigo, mas, por falta de calma, combinada com a habilidade do arqueiro do ECCA, Ricardo, não acertaram a mira. O juiz apitou, fim de jogo. O ECCA, já em sua segunda copa, conseguiu a terceira posição. Resultado ainda mais surpreendente, considerando os times que enfrentaram durante a competição, como Tornassol, Galácticos do IFCS, Manguemata entre outros.


Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.