SRZD


18/01/2015 22h41

Canto forte e bateria são os destaques no ensaio da Mocidade
Redação SRZD*

A Mocidade Independente, terceira escola a desfilar no domingo de Carnaval, realizou um bom ensaio nesse domingo 18 de janeiro. A Estrela-Guia trará o enredo "Se o mundo fosse acabar, me diz o que você faria se só te restasse um dia?" desenvolvido pelo atual campeão do Carnaval carioca, Paulo Barros.

- Veja galeria de fotos do ensaio da Mocidade

Ensaio Mocidade. Foto: SRZD

As arquibancadas estavam lotadas, nem mesmo o forte calor de 40 graus não desanimou o público. Claudia Leitte levantou o setor 1, sambando junto com a bateria dos mestres Bereco e Dudu. A escola começou com um esquenta ás 21:05 que empolgou, com a bateria fazendo diversas paradinhas e Bruno Ribas cantando o hino da escola e o samba campeão de 1990.

A comissão de frente dos coreógrafos Jorge Teixeira e Saulo Filemon apresentou um pouco do que vai fazer na sapucai, divertindo as arquibancadas, mas mantiveram segredo sobre a coreografia. Eles terão um desafio pela frente, já que a Mocidade foi a escola que mais perdeu pontos nesse quesito em 2014. O casal de Mestre-sala e porta-bandeira, Lucinha Nobre e Diego Jesus, esbanjaram simpatia com o público. O mestre-sala fará a sua estreia pela Agremiação e falou ao SRZD-Carnaval sobre a sua expectativa "É uma honra desfilar ao lado da Lucinha Nobre, estou muito confiante que faremos um bom desfile".

Claudia Leitte. Foto: SRZDA Estrela-Guia cantou bastante o samba, com destaque para as alas 7, 15, 28 e 32. Todas as alas cantaram do início ao fim, causando uma boa impressão diante do público. A velha guarda e as baianas que desfilaram no primeiro setor da escola, também cantaram bastante do início ao fim o samba-enredo que vem sendo criticado pela mídia e público, não empolgou todas as arquibancadas, somente os setores 1 e 3, onde estava a torcida organizada da escola.

A bateria dos mestres Bereco e Dudu deram conta do recado e fizeram um bom ensaio, sustentando o samba e ditando o ritmo do desfile. O objetivo da escola é garantir a pontuação máxima nesse quesito, já que nos últimos anos, a Mocidade vem perdendo alguns décimos. Claudia Leite mostrou simpatia e levantou todas as arquibancadas da Marquês de Sapucai.

A harmonia da escola foi prejudicada por algumas alas que estavam emboladas umas nas outras. Componentes de diversas alas ficaram sem a camisa para ensaiar e isso prejudicou bastante. As alas cantaram em pleno pulmões, mas algumas confusas.

Paulo Barros marcou presença no ensaio e falou ao SRZD-Carnaval sobre a sua estreia pela Mocidade "A expectativa é a melhor possível e o alicerce disso é alegria. Hoje é festa, o ensaio técnico é no dia do desfile". O carnavalesco terá um desfio pela frente, pois a escola não conseguiu nenhum 10 em alegorias e fantasia, no Carnaval de 2014.

 Comissão de frente da Mocidade. Foto: SRZD

*Guilherme Campagnuci, colaborador SRZD

Saiba mais sobre o ensaio da Mocidade:

- Emocionada, Claudia Leitte fala ao SRZD sobre sonho de ser rainha

- Ensaio técnico: integrantes prometem uma nova Mocidade

Saiba mais sobre o ensaio da Mangueira:

- Mangueira: integrantes querem emocionar Marquês de Sapucaí

- Ensaio técnico: 'Temos um sambão', diz Luizito

- Ensaio técnico: primeira dama da Mangueira fala sobre homenagem às mulheres

Leia também:

- Saiba tudo sobre os Ensaios Técnicos

-Leia as últimas notícias do Carnaval 2015

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?



Comentários
  • Avatar
    24/01/2015 21:16:52VictorMembro SRZD desde 02/07/2014

    Daniel e Tedy não vejo esse enredo da escola como ridículo. A sapucaí é um palco, e nele temos agremiações que apresentam enredos sobre outras culturas distantes ou até mesmo próximas a nós, agremiações que homenageiam grandes nomes da nossa música, literatura, televisão, etc; enfim temos uma porção de enredos que ensinam sobre algo, mas também temos as agremiações que optam por apenas entreter e não ensinar, e isso é muito válido, afinal aquele povo está lá tanto para aprender quanto para se divertir!

  • Avatar
    24/01/2015 21:01:33VictorMembro SRZD desde 02/07/2014

    Não sou torcedor da Mocidade Independente de Padre Miguel, mas fico muito feliz em uma escola de tanta tradição voltar a brilhar, afinal já sabemos que sim, a agremiação disputará o título, acredito eu que juntamente com Portela e Beija Flor, pois tenho informações que a escola fará uma abertura arrebatadora com uma comissão de frente jamais vista na avenida, e um abre alas impactante, que promete ser épico! Enfim que a escola faça um divino desfile, torço para isso, mesmo sendo tijucano!

  • Avatar
    24/01/2015 12:56:18TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    Quem gosta de Carnaval fica feliz com a volta da Família Andrade a Mocidade. Chega de ver a Mocidade Independente fazendo desfiles de Grupo de Acesso (sem ofensas ao Grupo de Acesso). Agora esse dito enredo "Fim do Mundo" é ridículo, por isso que o Fernando Horta vetou esse enredo na Tijuca. Como bem disse o Daniel, esse enredo não agrega nada, não ensinada nada de cultura.

  • Avatar
    21/01/2015 12:09:35DANIELMembro SRZD desde 21/07/2009

    Em que o enredo da Mocidade contribui para o mundo do samba e para a sociedade BRASILEIRA? Vejo temas como esses, meros despertadores de risos do jeito: "o bobo da corte tentando fazer a nobreza dar gargalhadas". Francamente!

  • Avatar
    20/01/2015 20:01:57quinha da portelaMembro SRZD desde 28/01/2012

    boa noite a todos,pedindo permissão aos Independentes e torcedores da Estrela Guia,quero prestar minha homenagem a Mocidade Independente de Padre Miguel pelo momento de liberdade por que ela esta passando,essa euforia nós portelenses passamos depois da saída do ditador Nilo Figueredo.Parabenizo aos co-irmãos pela belíssima quadra e ao rumo que a escola esta tomando,espero que façam um carnaval digno da Mocidade e que venham abrilhantar o nosso carnaval carioca e que vença a melhor,saudações portelenses,valeu.!!!!

  • Avatar
    20/01/2015 17:16:00GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    Almir é mito! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. As verdinhas de Padre Miguel não gostam de ler a verdade.

  • Avatar
    20/01/2015 13:08:26Sylvio Roberto Oliveira de FariaMembro SRZD desde 30/11/2009

    ((( NÃ?O HÁ MOCIDADE FORTE, SEM A FAMÍLIA ANDRADE ))). Alguém pensa o contrário???

  • Avatar
    20/01/2015 13:03:08Sylvio Roberto Oliveira de FariaMembro SRZD desde 30/11/2009

    Almir de Macaé, // Mais uma para vc começar a respeitar a Instituição Mocidade Independendete de Padre Miguel ///// Mocidade Minha Vida (Wander Pires) // Cá estou / Refletindo a noite iluminada / Voltando à nossa escola tão amada / Verde e branco, que orgulho! que saudade! / Cá estou / A Mocidade é a razão da minha vida / Mesmo distante pelo espaço e pelo tempo / A estrela brilha sempre em nosso sentimento / Cá estou / Vamos lá, a hora é essa de ecoar a nossa voz / Voltei pela Brasil, estou em casa! / Padre Miguel, Olhai por nós / E a bomba explode em harmonia / Prazer de viver / Brilha no céu brasilidade / Até morrer sou Mocidade / Mocidade minha vida! / Ah, meu amor quanta saudade! / Cantar minha paixão na avenida

  • Avatar
    20/01/2015 12:58:10Sylvio Roberto Oliveira de FariaMembro SRZD desde 30/11/2009

    Sr Almir de Macaé, // 1) Não vou perder o meu tempo em polemizar com vc, cujo único objetivo é tentar desmoralizar a Direção da Mocidade e diminuir os Independentes. "VAI CHORAR NA CAMA QUE Ã? LUGAR QUENTE, OK?"; // 2)O PT está cheio de "INTELECTUAIS POLITIZADOS" do teu tipo... Vejam todos como está o Brasil... // 3) Já que é para "versar", segura essa aí: / Ã? oh Mocidade Independente de Padre Miguel / Ã? oh Mocidade Independente de Padre Miguel / A passarela da cidade / Vira um manto verde, um branco véu / Quando aparece A Mocidade Independente de Padre Miguel / A sua estrela faz brilhar O verde e branco, o pavilhão / Que faz o povo levantar Arrepiado de emoção / E um grito ecoa pelo ar: - Ã? a Mocidade! / Olha o samba na pista, olha a evolução / Olha o pé do sambista riscando no chão / O mapa do Brasil, o nosso coração / O mapa do Brasil, o nosso coração / A alma de uma escola é a bateria / E para o povo toda alma é imortal / Por isso é que se diz Que a Mocidade reinará / Na eternidade do divino carnaval / Falando de bateria / Muitos dirão quem tu és / Na galeria do samba Melhor bateria que é nota dez / Desde a famosa parada / Do tempo de mestre André / Que ela incendeia a moçada / E vem da arquibancada / Esse grito de: olé! / Foi campeã moral / De muito carnaval / Foi campeã moral / De muito carnaval / Ã? oh Mocidade Independente de Padre Miguel / Ã? oh Mocidade Independente de Padre Miguel " // 4) E mais uma vez: DESALOJA COISA RUIM!!! SOBE E DEIXA A MOCIDADE EM PAZ"

  • Avatar
    20/01/2015 12:54:16Sylvio Roberto Oliveira de FariaMembro SRZD desde 30/11/2009

    Sr Almir de Macaé, 1) Não vou perder o meu tempo em polemizar com vc, cujo único objetivo é tentar desmoralizar a Direção da Mocidade e diminuir os Independentes. "VAI CHORAR NA CAMA QUE Ã? LUGAR QUENTE, OK?"; 2)O PT está cheio de "INTELECTUAIS POLITIZADOS" do teu tipo... Vejam todos como está o Brasil... 3) Já que é para "versar", segura essa aí: Ã? oh Mocidade Independente de Padre Miguel Ã? oh Mocidade Independente de Padre Miguel A passarela da cidade Vira um manto verde, um branco véu Quando aparece A Mocidade Independente de Padre Miguel A sua estrela faz brilhar O verde e branco, o pavilhão Que faz o povo levantar Arrepiado de emoção E um grito ecoa pelo ar: - Ã? a Mocidade! Olha o samba na pista, olha a evolução Olha o pé do sambista riscando no chão O mapa do Brasil, o nosso coração O mapa do Brasil, o nosso coração A alma de uma escola é a bateria E para o povo toda alma é imortal Por isso é que se diz Que a Mocidade reinará Na eternidade do divino carnaval Falando de bateria Muitos dirão quem tu és Na galeria do samba Melhor bateria que é nota dez Desde a famosa parada Do tempo de mestre André Que ela incendeia a moçada E vem da arquibancada Esse grito de: olé! Foi campeã moral De muito carnaval Foi campeã moral De muito carnaval Ã? oh Mocidade Independente de Padre Miguel Ã? oh Mocidade Independente de Padre Miguel " 4) E mais uma vez: DESALOJA COISA RUIM!!! SOBE E DEIXA A MOCIDADE EM PAZ"

  • Avatar
    20/01/2015 12:39:24Aghata de Padre MiguelMembro SRZD desde 08/09/2014

    Podemos até não ganhar o campeonato, graças as forças pra lá de ocultas do famosos conselho superior da LIESA. Mas q viremos para esculachar e arrebentar com esta avenida, hora se viremos!!!! Aguardem... To com pena da Vila q virá logo depois do colosso chamado Mocidade Independente de Padre Miguel, e o seu fim do mundo. Este desfile, será um divisor de águas no carnaval.

  • Avatar
    19/01/2015 19:55:28Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Não há como fazer o salutar debate de ideias com qualquer que seja o idólatra do patrono agremiação da estrela-guia de Padre Miguel e/ou fanático pentecostal pela Mocidade Independente. Então, para zoar tal idólatra e fanático pentecostal, dedicarei ao mesmo duas mensagens. Primeira, o texto do poeta austríaco Bertolt Brecht intitulado O Analfabeto Político: â??O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não fala, não ouve nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do sapato, do aluguel e do remédio depende dos acontecimentos políticos. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil, que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionaisâ?. Segunda, de autoria do sambista-compositor-poeta portelense, Waldir 59, a íntegra da letra da obra musical intitulada Não Ã? Bem Assim: â??Não, não é bem assim/Ã? bem diferente/O que anda essa gente falando de mim/Pouco me importa/Essa calúnia a meu respeito/Muito me conforta em saber que é só despeito/Eu cantarei, pois, a vida é mesmo assim/Podem falar, bem ou mal, mas falem de mimâ?. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    19/01/2015 19:01:48José B. M. MarinhoMembro SRZD desde 17/04/2009

    Pessoal, boa noite. Almir meu querido, sou de São Paulo, amo SAMBA, aqui como no Rio se falarmos de infiltrados, contravenção, caça níquel, jogo de bicho e etc... acabam as escolas de samba, não estou dizendo que isso é certo, apenas a realidade, no eixo rio e são Paulo onde conheço um pouquinho, não existe escola sem um víeis de "influência" contraventora. Vamos apreciar os trabalhos e sambar muito, o resto e bla bla bla. Saudações carnavalescas, Mário de São Paulo.(Plágio não é legal e o samba está cheio). kkkkkkkkkkkkkk

  • Avatar
    19/01/2015 18:48:03Sylvio Roberto Oliveira de FariaMembro SRZD desde 30/11/2009

    (((continuação da minha primeira postagem))) [...] O nosso Patrono já esteve na Escola nos anos de 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, e 2004. O título não veio, mas a Mocidade foi campeã moral em 3 destes anos e voltou nas campeãs em 4. // Podemos até perder o título, mas jamais perderemos a nossa dignidade e a confiança em dias melhores... E, por tudo que fez pelo Carnaval do Brasil, a Mocidade merece dias melhores... Esses dias começaram a surgir a partir do carnaval 2014. // Por tudo isso, fica aqui o meu último recado para vc: ((( A NAÃ?Ã?O MOCIDADE ESTÁ CAGANDO E ANDANDO PARA VC E AS TUAS ASNEIRAS ))) (a prova disso foi o número de componentes no ensaio de ontem). Sai do corpo da Mocidade, coisa ruim!!! [...]

  • Avatar
    19/01/2015 18:44:18Sylvio Roberto Oliveira de FariaMembro SRZD desde 30/11/2009

    Almir, // Sem essa de "infiltrado" no mundo do Samba... Cada um do mundo do samba estreou com uma certa idade. Será que o Anísio sambava na terra natal? Quantos anos tinha a Alcione qd foi levada para a Mangueira? Entendeu cara? Para de falar asneiras.

Comentar