SRZD



Hélio Ricardo Rainho

Hélio Ricardo Rainho

VASCO. Carioca, publicitário, MBA em Marketing, ator, diretor teatral, escritor, pesquisador de escolas de samba, futebol e teatro. Escreveu a biografia do jogador Mauro Galvão e é colunista de futebol há 13 anos. Twitter: @hrainho

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



22/01/2015 08h43

Sandro Silva vem aí!
Hélio Ricardo Rainho

A torcida do Vasco já disse a que veio. Se tem algo que a nova direção e o novo comando do futebol vascaíno precisam tomar conhecimento é de que os insucessos e a bizarrice dos últimos anos não serão facilmente tolerados pelos apaixonados vascaínos.

E não serão mesmo.

O jogo não valia grande coisa. Um amistoso, um torneiozinho caça-níqueis. Um ganho de fôlego para a temporada a iniciar. Mas, tendo em vista as bravatas do presidente vascaíno em sua posse, afirmando que jogar contra tal adversário é "um campeonato à parte", a derrotinha por 1x0 foi suficiente para gerar piadas brejeiras. E para a torcida vascaína escolher seu "judas"...

Sandro Silva já não precisa reclamar de anonimato. "Falem mal, mas falem de mim". A falha bisonha, gerada pelo desleixo ou pelo preciosismo, foi suficiente para fazer dele um dos protagonistas das redes sociais na noite de ontem. Achincalhado pela torcida, que não perdoa a sua irresponsabilidade mesmo num jogo bobo. Pois é. Um dia essa gente pequena vai aprender a dificuldade de jogar em time grande.

A solidariedade do futebol vascaíno se manifesta. Os colegas, o treinador, ninguém quer culpar Sandro Silva. E vêm as declarações de que não se pode falar só dele, criticar só ele, apedrejar só ele.

Ah, gente, desculpem-nos. Desculpem a nós, torcedores. Mas podemos, sim, criticar o autor de um erro isolado. Um erro grosseiro, de um jogador irresponsável, cujo futebol foi avaliado como caro pela mesma diretoria burra que o contratou anteriormente. Ora, primeiro o contratam, depois o afastam por achar "caro". Claro: deu o lucro a quem devia dar, mas não interessava mais continuar jogando. Foi emprestado, não teve saída e acabou voltando. Voltou pra fazer a jogada estúpida que fez.

E não se culpe a torcida por criticá-lo tão veementemente. Se o próprio presidente do clube considera tal jogo um "campeonato à parte", deveria o referido sujeito jogar fora um "campeonato" fazendo aquilo que não sabe fazer? Convenhamos, o rapazinho não deve ir longe nesse time do Vasco.

Mas, como sempre vemos no corporativismo senil dos nossos treinadores, Doriva deve querer bancar a "madre Teresa de Calcutá" e "dar nova oportunidade" para uma "volta por cima". Bernardo já fez sua caridade também. Enfim, todo mundo tentando evitar o juízo definitivo sobre um jogador que, a bem da verdade, é reincidente no assunto.

No mais, nem jogou tão mal assim o Vasco seu amistoso de ontem, nem era mesmo para mostrar alguma coisa de boa. O jogo foi fraco, as duas equipes são fracas e precisam melhorar muito para encarar uma temporada adiante.

Aliás, fico aqui pensando: o que será de um Carioquinha com um Vasco combalido, um menguinho bem abaixo da crítica, um Botafogo rebaixado e um Fluminense desmoronado comandado pelo tal Cristóvão???

Sei não. Acho que ainda vai ter muito Sandro Silva sendo crucificado por aí...

Facebook Hélio Ricardo Rainho

Twitter @hrainho

 


Comentários
  • Avatar
    23/01/2015 15:11:07Hélio Ricardo RainhoMembro SRZD desde 26/01/2010

    Amigo Jorge, eu não acredito que esse time de início de temporada seja "o time 2015". Vamos ver as conclusões tiradas a partir desse jogo. Que só foi vencido pelo rival num erro individual grosseiro de um jogador até então descartado. Sigamos em frente e vejamos como será. Abraços!

  • Avatar
    23/01/2015 14:59:06Hélio Ricardo RainhoMembro SRZD desde 26/01/2010

    Kkkkk...caro Laslo, aproveite que estou com ótimo senso de humor, apesar dos pesares. Mas não se anime muito: a padaria tem um padeiro perigoso para as bisnaguinhas murchas do seu time urubulento! Tá festejando o nada, você...eheheh. Mas vamos de Portela, que lá em Madureira a gente fala a mesma língua. Um abraço!

  • Avatar
    23/01/2015 14:48:30Jorge MarceloMembro SRZD desde 02/04/2013

    Meu Deus, esse time do Vasco é ASSUSTADOR! Com Bernardo, Montoya e Rafael Silva é segunda divisão certa. A sorte é que há muito tempo para contratações, e serão fundamentais.

  • Avatar
    22/01/2015 10:31:07LASLO PANAFLEXMembro SRZD desde 13/03/2014

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK começou a choradeira cedo este ano. O time que virou padaria é VICE DE NOVO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Rainho, foca na PORTELA e esquece esse timeco chamado vasquinho. Vai ser mais feliz.

Comentar