SRZD


22/01/2015 16h36

Cidades mineiras cancelam Carnaval 2015 em decorrência da falta de água
Redação SRZD

Em meio à crise no abastecimento hídrico, algumas cidades mineiras se viram obrigadas a cancelar o Carnaval deste ano. Oliveira, Itapecerica, Formiga, Arcos, São Gonçalo do Pará e Cláudio não irão mais organizar as festividades marcadas para fevereiro. Ainda nesta quinta-feira, 22, outros cinco municípios de Minas Gerais devem confirmar se vão ou não suspender a folia.

Carnaval em Minas Gerais. Foto: Reprodução de internet

Por causa da estiagem, o abastecimento e distribuição de água foram prejudicados e, após o anúncio do cancelamento do Carnaval, outras cidades de Minas Gerais também ameaçaram não realizar a festa. A falta de investimentos em infraestrutura e escassez de apoio financeiro também motivaram São Francisco de Paula, Carmo da Mata e Itaguara a planejarem passar a data em branco.

O prefeito de Oliveira, João Batista de Sousa, disse que o retorno financeiro que o Carnaval poderia trazer ao município não compensaria os gastos e o transtorno que os turistas e moradores poderiam enfrentar.

"Este ano não conseguimos recuperar as nascentes de água no município. Estamos vivendo um período de escassez e o Carnaval traria mais um problema. Várias cidades da região não têm Carnaval e Oliveira poderia se tornar um polo de atração. Se já estamos vivendo um problema de falta de água, durante o Carnaval a situação poderia piorar, questão de segurança pública. As compensações financeiras que o Carnaval poderia trazer são pequenas perto dos transtornos", relatou o prefeito de Oliveira.

-Leia as últimas notícias do Carnaval 2015

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?



Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.