SRZD



Leci Brandão

Leci Brandão

CARNAVAL. Primeira mulher a fazer parte da ala de compositores da Mangueira possui, além da adoração de sambistas de todas as idades, uma trajetória de sucesso e premiações. Cantora, compositora de vários sucessos, contabiliza em seu currículo comentários nas transmissões dos desfiles das escolas de samba durante muitos anos. Atualmente, exerce o cargo de deputada estadual por São Paulo.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



30/01/2015 00h00

Vídeo-blog: Leci Brandão critica excesso de coreografias nos desfiles
Leci Brandão

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?


Comentários
  • Avatar
    30/01/2015 14:31:47Marcelo Campos CarvalhoMembro SRZD desde 25/02/2015

    Dan, não acho nem que seja culpa das escolas que sempre estão na disputa, mas sim que o desfile não é só uma brincadeira, muitas pessoas dependem daquilo, e ocorre uma disputa, onde ninguém quer ser rebaixado. lembramos que temos um quesito julgado que depende desse sincronismo, que é a Harmonia, e veja a descrição do quesito: Harmonia O quesito analisa se os componentes da escola estão integrados, cantando o samba e fazendo as coreografias corretamente. Concorde com a Leci, acho que a coreografia tira a alegria da avenida, vemos muita gente preocupada em não errar, e esquecem de se divertir... Então, para trazer essa "alegria" de volta, só mudando a regra do jogo! Abs

  • Avatar
    30/01/2015 07:56:22danAnônimo

    Eu concordo em número gênero e grau, mas fica difícil para as escolas não acompanhar essa "evolução" sendo que as escolas que estão hoje ai sempre na disputa dos primeiros lugares, usam desse recuso! está virando um padrão, infelizmente e o próprio público está caindo nessa. Hoje é tudo visual, até nos ensaios técnicos, se as escolas vem com alas fantasiadas, foi melhor do que a que não trouxe. Não tem como retroceder na minha visão. Os diretores de harmonia não querem arriscar suas cabeças... preferem seguir o padrão que está se estabelecendo. Eu não vou citar nenhuma escola aqui, mas tem ai uma grande escola, que está sempre nas disputa de título, que está ditando esse modelo de desfile. Visualmente pode até ficar bonito, mas não que dizer que é melhor.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.