SRZD


29/01/2015 17h46

Botafogo oficializa pedido para Engenhão ser Estádio Nilton Santos
Redação SRZD

O Botafogo deu o primeiro passo para o Estádio Olímpico João Havelange ter nome alterado. O presidente alvinegro, Carlos Eduardo Pereira, divulgou um documento do clube solicitando à Prefeitura do Rio de Janeiro a alteração do nome do local para Estádio Nilton Santos.

- Botafogo já chama Engenhão de Estádio Nilton Santos

Engenhão. Foto: Divulgação

"A homenagem é mais do que relevante, em razão das grandes conquistas do atleta NILTON DOS SANTOS pelo esporte nacional, da inspiração que por ele foi trazida a várias gerações de atletas, sem falar na honrosa representatividade do futebol brasileiro através daquela que, para muitos, foi a maior Seleção Brasileira de todos os tempos", diz o texto.

Em entrevista recente, o prefeito Eduardo Paes garantiu que mudaria o nome se o Botafogo fizesse o pedido oficialmente.

Leia o documento na íntegra:

Exm.º Sr. Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo da Costa Paes,

Estamos iniciando um intenso trabalho para a maior identificação do Estádio Olímpico Municipal João Havelange com o BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS. Assim, gostaríamos de contar, mais uma vez, com a receptividade de V.Ex.ª para prestarmos justa homenagem a quem muito fez pelo clube e pelo futebol brasileiro, com a adoção da denominação "Estádio Nilton Santos" como nome fantasia do Complexo Esportivo, durante o período de concessão.

A homenagem é mais do que relevante, em razão das grandes conquistas do atleta NILTON DOS SANTOS pelo esporte nacional, da inspiração que por ele foi trazida a várias gerações de atletas, sem falar na honrosa representatividade do futebol brasileiro através daquela que, para muitos, foi a maior Seleção Brasileira de todos os tempos.

Pretendemos adotar a designação "Estádio Nilton Santos" como denominação popular do equipamento esportivo, cujo nome fantasia atual - "Engenhão" - não traz qualquer benefício à Concessionária ou mesmo ao Município do Rio de Janeiro, sem prejuízo da análise de V.Ex.ª sobre a futura modificação da nomenclatura pelo Município, para que a homenagem a esse homem íntegro e um dos maiores atletas de futebol de todos os tempos se torne perene assim como o precioso legado que ele deixou para o esporte brasileiro.

Sendo assim, servimo-nos da presente para solicitar ao eminente Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro que:

1 - a nomenclatura "Estádio Nilton Santos" seja adotada como nome fantasia para o Estádio Olímpico Municipal João Havelange;

2 - a requerente seja autorizada a colocar no estádio, de imediato, faixas e adereços que identifiquem a nova denominação de fantasia "Estádio Nilton Santos".

A autorização de V.Ex.ª para a implementação das medidas acima requeridas representará justa homenagem a um dos maiores atletas de futebol do País e que não só será apoiada pela gigantesca torcida alvinegra no território nacional, mas igualmente, por todos os desportistas do Brasil e do exterior, considerando que o nosso "enciclopédia do futebol", como se tornou conhecido internacionalmente Nilton Santos, pela sua técnica inigualável, foi um exemplo de profissionalismo, integridade e amor incondicional aos uniformes do BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS e da nossa Seleção Brasileira de Futebol.

Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos porventura necessários e aproveitamos o ensejo para renovar a V.Ex.ª nossos protestos de elevada estima e distinta consideração.

Carlos Eduardo da Cunha Pereira

Curta a página do SRZD no Facebook:

 


Veja mais sobre:BotafogoEngenhãoFutebol

Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.