SRZD


01/02/2015 22h42

Comunidade insulana dá show e levanta a Sapucaí
Redação SRZD*

"A Ilha chegou a festa começou o show é da comunidade, sem desmerecer ninguém sou a mais linda encantando a cidade". Foi no refrão do hino oficial de 2015 que a União da Ilha do Governador, primeira escola a passar pela Sapucaí neste domingo, dia 1, mostrou na força do seu canto que vai brigar pelo título com o enredo "Beleza Pura?", desenvolvido pelo carnavalesco Alex de Souza.

- Fãs da União da Ilha provam amor à escola

- 'A Ilha vai brincar muito neste Carnaval', diz presidente

União da Ilha. Foto: SRZD/Daiv Santos

Irreverente, alegre, contagiante e com o samba na ponta da língua de seus componentes, a azul, vermelho e branca contagiou o público e arrancou aplausos, repetindo o desfile marcante de 2014, onde conquistou o quarto lugar.

Com cerca de 4.000 componentes, distribuídos por 38 alas, a insulana brincou na avenida mostrando um carnaval típico de outrora, quando brigava pelo título. Antes de começar o ensaio, o SRZD-Carnaval conversou com o presidente da escola, Ney Filardi, que afirmou que a escola vai brigar este ano pelo título. "Hoje vamos mostrar a força do nosso canto. Vamos brincar na avenida. Com todo respeito as coirmãs, a Ilha vem para disputar o título. Beleza vai ser o desfile da União da Ilha do Governador", destacou.

Na concentração antes do ensaio, o SRZD-Carnaval conversou com o intérprete oficial Ito Melodia que só teve elogios à escola. "Temos um grande samba que cresceu muito a cada ensaio. Toda a comunidade, componentes e segmentos abraçaram o hino oficial. A Ilha está vivendo um momento muito especial. O carro de som hoje vai contar com seis pessoas", ressaltou o cantor que está há 20 anos na agremiação. Na primeira passada do samba a arquibancada interagiu e respondeu a altura aos refrões do hino oficial da escola.

União da Ilha. Foto: SRZD/Daiv Santos

Entre os destaque da noite, cujo ensaio começou às 20h30m, palmas para a comissão de frente formada por 14 pessoas que representavam o Corcunda de Notre Dame, sob o comando de coreógrado Patrick Carvalho. "Neste ensaio vamos mostra a nossa coreografia para o desfile oficial", destacou. Já no primeiro setor a comissão foi muito aplaudida pelo público.

O primeiro casal, Márcio Siqueira e Cristine Caldas, representando o Deus Grego homenageando a beleza, foram recepcionados pela ala formada por guardiões. O segundo casal, Rodrigo França e Shayenne, também empolgou o público. A ala de passistas com macacões de lycra nas cores da escola representaram a Princesa e o Sapo, segundo falou sua diretora Andrea.

As primeira alas passaram animadas cantando com muita garra o samba campeão, do primeiro ao último setor. As alas estavam caracterizadas, todas com adereços na cabeça e nas mãos. O povo insulando representou bem a beleza em todas as esferas com alas coloridas nas cores da escola, cocar de índios, adereços que lembravam a Minnie e coelhinas. Todas animadas no ritmo do samba de 2015.

Atriz Cacáu Protássio participou do ensaio. Foto: SRZD/Daiv SantosA bateria de mestre Ciça, experiente comandante que conhece a avenida como ninguém, mostrou paradinhas e bossas que realçaram o belo samba, com os 300 ritmistas, além da beleza de sua rainha Bruna Bruno, que vestia um belo vestido vermelho. Em entrevista ao SRZD-Carnaval, o maestro insulano disse que os componentes que vão passar pela avenida não são os mesmo do último desfile. "Estamos com os ritmistas da Ilha e vamos mostrar nosso trabalho e identidade. O tempo foi curto mas fizemos um bom trabalho e hoje todos vão poder ver nossa bateria", disse animadamente.

Alas coreografas, baianas, passistas e setores lotados com muita evolução, a escola não deixou cair nem por um minuto o canto, sob a maestria de Ito Melodia e seu carro de som. Outro destaque foi o tripé que trazia Cleópatra, encenada pela musa Carla Prata, além de várias outras, que abrilhantarem cada setor da escolo.

Já no último setor, por falha da harmonia abriu-se um buraco, quando a musa Veronice de Abreu passava, que foi corrigida imediatamente.

Ao falar sobre Beleza Pura, a União da Ilha ousou chamar atenção do público da Marquês de Sapucaí, onde vai ser a quarta escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval, e desenvolveu bem o enredo que traz em sua essencia tudo de mais belo, tendo quase 82 minutos para apresentar seu brilho e inspiração, lembrando bem o que Alex de Souza escreveu em sua sinopse: "A arte eterniza a formosura".

Bruna Bruno, Rainha de Bateria. Foto: SRZD/Daiv Santos

*Adriana Vieira - colaboradora

Veja também:

-SRZD-Carnaval ganhou um samba de presente. Clique e ouça!

-Saiba tudo sobre os ensaios na Marquês de Sapucaí

-Leia as últimas notícias do Carnaval 2015

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

 



Comentários
Comentar