SRZD


01/02/2015 23h54

Canto forte foi destaque da Academia do Samba
Redação SRZD*

Uai sô! A culinária mineira invadiu a Marquês de Sapucaí no ensaio técnico do Acadêmicos do Salgueiro, última escola a passar pela avenida na noite deste domingo, dia 1. Com 3.200 componentes distribuídos por 32 alas, a vermelha e branca Tijuca mostrou que é uma das favoritas ao título do Carnaval de 2015, com o enredo "Do fundo do quintal, saberes e sabores na Sapucai, desenvolvido pelos carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage. O tema foi inspirado no livro "História da Arte da Cozinha Mineira", de Maria Lúcia Clementino Nunes, a dona Lucinha. Pratos saborosos, bebida típicas, samba, evolução, canto e coreografias foram os pontos altos do desfile da agremiação vice-campeã do Carnaval de 2014.

- 'Nosso carnaval está praticamente pronto', diz mestre de bateria do Salgueiro

Ensaio técnico Salgueiro. Foto: SRZD/Daiv Santos

Antes do ensaio, a presidente Regina Céli Fernandes disse ao SRZD-Carnaval que a comida mineira invadiria a Sapucaí com muita alegria. "A comida e o paladar de Minas Gerais vão invadir a Sapucaí hoje. Estou muito emocionada e esperei muito por esse dia. Tirando o dia do desfile, o ensaio técnico é o ponto forte. Vamos mostrar para o público que a alegria aqui é o carnaval. Vamos com tudo com cerca de 4.000 componentes. Hoje vamos brincar o carnaval", ressaltou. No ensaio a presidente trocou de roupa e vestiu um belo vestido vermelho lembrando uma sinhá.

Porta-Bandeira. Foto: SRZD/Daiv Santos

O coreográfo da comissão de frente, Hélio Bejane, destacou ao SRZD-Carnaval que a ala mostraria uma bricandeira respeitando como sempre faz uma coreografia quase original. "Vamos fazer tudo que podemos próximo a coreografia original. Mostraremos muita energia e alegria. São 15 pessoas, 12 rapazes e três moças", destacou. Os rapazes usavam um avental preto escrito sal, simbolizando um dos temperos que fazem parte da culinária brasileira.

Ensaio técnico Salgueiro. Foto: SRZD/Daiv Santos

O ensaio começou por volta das 23h35, com praticamente todas as alas cantando o samba. O carro de som antes do início do hino oficial, sob a batuta de Serginho do Porto e de Leonardo Bessa, fizeram o esquenta lembrando os sambas do enredo do 2014 (Gaia) e de 1993 (Peguei o Ita do Norte).

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Sidcley e Marcela Alves, com a fantasia do último Carnaval, deram um show na avenida recebendo muitos aplausos. Num bailado firme e ousado, o casal não se preocupou com a pista molhada e nem com a chuva que insistia em cair. O segundo casal, Mosquito e Luana, também mostrou sintonia e levantou o público. "Estou feliz e esperando ansioso por mais um ensaio. Meu coração está batendo forte porque sou salgueirense desde que nasci", declarou ao SRZD-Carnaval. Já Luana disse que a emoção sempre se renova a cada ensaio e que não estava muito nervosa, mas um pouco ansiosa", alegou. Ambos estavam vestidos com a fantasia que usaram no desfile de 2014.

Regina, presidente do Salgueiro. Foto: SRZD/Daiv Santos

Os destaques da escola foram a bateria Furiosa de mestre Marcão, que sustentou o samba até o final do ensaio, além da rainha Viviane Araújo, vestida de vemelho e, com seu charme e beleza, sambou incansavelmente. Além desses, destaques também para a alas coreografadas, algumas vestidas com camisas vermelhas, brancas ou rosas, que pularam e brincaram durante todo o ensaio, sem contar com as baianas vestidas de branco, a Velha Guarda de branco e vermelho, e os passistas. Cada setor foi representado por um automóvel de determinada marca com cores variadas.

O canto do Salgueiro foi o ponto forte da escola da Tijuca, que será a quinta escola a desfilar na Marquês de Sapucaí no domingo de Carnaval, no dia 15 de fevereiro.

Viviane Araújo, Rainha de Bateria. Foto: SRZD/Daiv Santos

*Adriana Vieira - colaboradora do SRZD.

Veja também: 

-SRZD-Carnaval ganhou um samba de presente. Clique e ouça!

-Saiba tudo sobre os ensaios na Marquês de Sapucaí

-Leia as últimas notícias do Carnaval 2015 

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

 



Comentários
  • Avatar
    02/02/2015 13:41:06TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    Se o Salgueiro ganhar o Carnaval 2015 será pelos novos jurados compensarem a sacanagem em algumas notas feitas pelo grupo anterior de jurados. Mas esse samba do Salgueiro desse ano (2015) é muito chato, você ouve a metade do samba e já quer passar para a faixa seguinte do CD. O enredo é frio, pouco, pequeno para tudo que o Salgueiro representa no Carnaval. Comida mineira deve ser bom de comer, e não para virar enredo para preencher um monte de alas, e ainda as alegorias. O Salgueiro é uma escola que tem tudo para ganhar o Carnaval, mas vive se metendo nesses enredos chatos, como aquele enredo da Revista Caras em 2013.

  • Avatar
    02/02/2015 04:29:34DiogoMembro SRZD desde 02/02/2015

    A escola fez um belo ensaio, passou bem pela sapucai e o samba foi cantado pelos componentes, já o canto do publico, não foi tão consistente como a portela, que fez o melhor ensaio da noite !

  • Avatar
    02/02/2015 02:57:38FlavioMembro SRZD desde 02/02/2015

    Renan Carvalho, você leu a reportagem toda? Então LEIA o ultimo trecho da reportagem ACIMA, que diz, que o canto do salgueiro, foi o ponto forte do ensaio. Quero lembrar tb, outro ponto forte do ensaio. A bateria furiosa do mestre MARCÃ?O. Renan! ô Renan! Silencio, já esta tarde pra falar m.....KKKKKKKKKKKKK Abs UAI Sô.

  • Avatar
    02/02/2015 01:30:31Renan CarvalhoMembro SRZD desde 10/01/2013

    Que o samba é fraco isso todo mundo sabe, mas agora diretoria por favor puxar a orelha do pessoal do começo da escola.. estavam muito frios, sem canto, andando.. a escola melhorou depois da bateria e só, nada de espetacular!!!

Comentar