SRZD


12/02/2015 02h43

SRZD fará transmissão interativa dos desfiles do Carnaval de São Paulo 2015
Redação SRZD

Pelo terceiro ano consecutivo, o SRZD-Carnaval/SP, de forma independente, fará a transmissão ao vivo dos desfiles das escolas de samba de São Paulo, diretamente do sambódromo do Anhembi.

Equipe SRZD. Foto: Arquivo SRZD

Depois de cobrir os preparativos das agremiações durante todo ano com mais de 60 transmissões de eventos e programas através da "Rádio SRZD", e trazendo no currículo, apenas na última temporada (período entre abril/2014 e janeiro/2015), mais de 240 vídeos, 1850 notas e 2010 fotos, o SRZD preparou uma cobertura especial para quem é apaixonado por Carnaval.

A base da "Rádio SRZD" e a "Redação Móvel SRZD", sucesso de audiência em todos os ensaios técnicos gerais, já estão instaladas na passarela do samba paulistano para levar aos internautas de diversas partes do mundo, um conteúdo rico em qualidade, opinião e informação, tudo isso com a interatividade e a velocidade que apenas a internet tem.

"Transmitir desfiles ao vivo não é novidade para o SRZD. A cada ano apresentamos surpresas e desta vez não será diferente. Nosso leitor é fiel e exigente, o que justifica a busca pela excelência em nosso trabalho. Vamos continuar privilegiando o sambista que gosta de informação detalhada, de forma simples, objetiva, rápida e direta. Sabemos o que a maioria dos sambistas esperam de uma transmissão de desfile de escola de samba. Além da precisão, temos que retratar com fidelidade o que está acontecendo na pista. É aí que entra o olhar diferente do nosso site", afirma Raul Machado, editor do SRZD-Carnaval/SP, ressaltando que o time envolvido na cobertura, além de atuar com o segmento, acompanhou de perto todo o processo de criação do Carnaval das agremiações durante o ano inteiro.

Equipe SRZD. Foto: Arquivo SRZD

A equipe do SRZD-Carnaval/SP estará presente nos quatro cantos da passarela para registrar a emoção dos sambistas e desfilantes em imagens, áudios, textos e entrevistas especiais. Tudo atualizado em tempo real para que você não perca nada.

Interatividade

Durante as transmissões da "Rádio SRZD", os leitores poderão interagir através do espaço destinado aos comentários na nota da transmissão, nos diferentes canais de comunicação em redes sociais, e pelo número exclusivo de telefone/WhatsApp: 11 95551 1786.

- Ouça a Rádio SRZD em seu celular

"Queremos saber a opinião do público sobre os desfiles. Vamos abrir um canal para que os leitores possam enviar áudios com comentários, fotos, vídeos de onde estiverem, inclusive das arquibancadas, uma vez que será possível ouvir nossa transmissão em áudio pelo celular", afirma Rodrigo Di Mase, redator do SRZD.

Microfone do SRZD. Foto: Divulgação

Desfiles em tempo real no SRZD

Outra ferramenta que o SRZD vai disponibilizar para os leitores ao longo dos desfiles é o tempo real. Todos os detalhes que acontecerem ao longo da pista e em frente as cabines de jurados, serão levados aos leitores no tempo real. Simultaneamente, a "Redação Móvel SRZD" já estará preparando um conteúdo diferenciado para você acompanhar como foi a passagem de cada escola. Espaço também para a opinião dos analistas, comentaristas, convidados e blogueiros.

Equipe SRZD. Foto: Arquivo SRZD

"O público poderá acompanhar fotos em tempo real dos desfiles e dos bastidores do Anhembi. Isto em uma única página e sem a necessidade de ter conta em nenhuma rede social", completa Di Mase.

Vídeos das alegorias, alas, e entrevistas

Repórteres estarão na concentração fazendo imagens dos carros alegóricos, componentes e dos bastidores das escolas, antes de entrarem na avenida, além de entrevistas exclusivas com os integrantes na área da dispersão! Os vídeos serão disponibilizados ao longo da noite.

Quer se ver no SRZD?

O portal também lança mais uma novidade para este Carnaval: um espaço para que os sambistas e admiradores da festa apareçam no site. Para isso, poste sua foto ou informações direto do sambódromo no Facebook, Twitter ou Instagram com a hashtag #SRZDnaAvenida, e o conteúdo vai aparecer no site!

Confira a agenda completa da "Transmissão Interativa do SRZD"

Microfone e Mesa de Som. Foto: Arquivo SRZD

* Sexta-feira - 13/2
Primeira noite de desfiles do Grupo Especial
Início da transmissão: 22h

* Sábado - 14/2
Segunda noite de desfiles do Grupo Especial
Início da transmissão: 21h30

* Domingo - 15/2
Desfiles do Grupo de Acesso
Início da transmissão: 20h

* Segunda-feira - 16/2 Desfiles do Grupo 1
 Início da transmissão: 20h

* Terça-feira - 17/2
Apurações do Grupo Especial e Acesso
Início da transmissão: 15h

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?



Comentários
  • Avatar
    16/02/2015 10:21:25nilson sittaAnônimo

    bom dia, não entendo porque no grupo especial temos 14 escolas, e no grupo de acesso temos 8 escolas? em meu ver e como estratégia de valorização da ambos espetáculos, poderíamos ter 10 escolas em cada grupo, dando melhor condição para as escolas, desde no tempo, pouco maior para desfilar, e no aumento nas quantidades de alegorias para ambas divisões, exemplo, quem assiste na arquibancada os desfiles do grupo especial, se cansa, prova tal é o esvaziamento das arquibancadas nas últimas escolas, isso é fato. no caso do desfile do grupo de acesso, caberia mais uma ou duas agremiações, enfim, são regulamentos que alguém barra para aperfeiçoar as novas mudanças. abraços e que vença a melhor,

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.