SRZD


17/02/2015 22h57

Prêmio SRZD-Carnaval/RJ 2015: São Clemente vence como melhor escola
Redação SRZD

A 8ª edição do Prêmio SRZD-Carnaval já tem seus agraciados!

A festa do prêmio será realizada no dia 14 de março, na quadra da Portela. Mais uma vez, será um momento de celebração e confraternização entre as escolas coirmãs, com direito a feijoada, muito samba e apresentação dos vencedores. Vale lembrar que o Prêmio SRZD-Carnaval valoriza os sambistas e tem o objetivo de reconhecer o trabalho apresentado na Avenida após um ano inteiro de dedicação e luta.

- Clique aqui e saiba tudo sobre o Carnaval 2015

O projeto premia destaques do Grupo Especial, Série A e Intendente Magalhães.

O prêmio de MELHOR ESCOLA DO GRUPO ESPECIAL DE 2015 é da SÉO CLEMENTE! Confira no vídeo a justificativa:

O prêmio de MELHOR ESCOLA DA SÉRIE A DE 2015 é para UNIDOS DE PADRE MIGUEL! Veja justificativa no vídeo:

O prêmio de MELHOR BATERIA DO GRUPO ESPECIAL DE 2015 é da UNIDOS DA TIJUCA. Veja justificativa do blogueiro especialista no quesito, Cláudio Francioni, no vídeo abaixo:

O prêmio de MELHOR BATERIA DA SÉRIE A DE 2015 é da ACADÉMICOS DO CUBANGO! Assista à justificativa feita, também, por Cláudio Francioni:

Os ganhadores do prêmio de MELHOR CASAL DE MESTRE-SALA E PORTA-BANDEIRA DO GRUPO ESPECIAL são RAPHAEL E SQUEL, da MANGUEIRA. Veja justificativa feita pelo Mestre Manoel Dionísio, parceiro do SRZD e que participou da votação:

Os ganhadores do prêmio de MELHOR CASAL DE MESTRE-SALA E PORTA-BANDEIRA DA SÉRIE A são RAPHAELA CABOCLO E FELICIANO, DO IMPÉRIO SERRANO. Confira justifivativa feita, também, por Manoel Dionísio:

Conheça os vencedores e as justificativas das escolhas:

SÉRIE A

MELHOR ESCOLA - UNIDOS DE PADRE MIGUEL
Assista à justificativa no vídeo acima

MELHOR BATERIA - ACADÉMICOS DO CUBANGO
Assista à justificativa no vídeo acima

MELHOR SAMBA DA SÉRIE A - RENASCER
Uma das unanimidades do carnaval, a bonita homenagem a Candeia tem uma melodia envolvente e deixaria o sambista muito orgulhoso.

MELHOR CARNAVALESCO DA SÉRIE A - EDSON PEREIRA
O carnavalesco apresentou, em seu projeto artístico para a Unidos de Padre Miguel, uma combinação perfeita de emoção e criatividade no desenvolvimento de seu enredo sobre Ariano Suassuna. Edson aliou uma plástica exuberante a uma coerência temática perfeita. Um conjunto de fantasias e alegorias esbanjando beleza, requinte e bom gosto.

MELHOR COMISSÉO DE FRENTE DA SÉRIE A - CAPRICHOSOS DE PILARES
A encenação da ação dos "rapas" apreendendo mercadorias dos vendedores de rua foi criativa, humorada e perfeitamente executada, além de traduzir de forma perfeita o contexto proposto pelo enredo.

MELHOR ALA DE PASSISTAS DA SÉRIE A - IMPÉRIO SERRANO
Os passistas da escola da Serrinha tiveram uma atuação impecável, destacando-se pela ousadia de seu jovem diretor Gabriel Castro em alternar, com movimentos de evolução, a distribuição dos naipes masculino, feminino e infantil na avenida. A ala apresentou a força do samba no pé e uma harmonia perfeita.

MELHOR INTÉRPRETE DA SÉRIE A - MARQUINHO ART´SAMBA
Fez com o bom samba da Unidos de Padre Miguel uma apresentação gigante. Samba difícil, com palavras diferentes que o cantor soube simplificar e passar a mensagem com maestria.

MELHOR CASAL DE MESTRE-SALA E PORTA-BANDEIRA - RAPHAELA CABOCLO E FELICIANO, do IMPÉRIO SERRANO
Assista à justificativa no vídeo acima

DESTAQUE DA SÉRIE A - LEANDRO VIEIRA
A equipe reconheceu, entre outros elementos, a inovação, a surpresa e a qualidade do trabalho de um profissional estreante na área, mas que terá um futuro muito promissor no carnaval. A equipe elegeu o carnavalesco Leandro Vieira, da Caprichosos de Pilares, por ter apresentado na Sapucaí soluções extremamente criativas e de refinado bom gosto, com figurinos, alegorias e adereços de leitura fácil, mas nunca óbvias.

CAMPEÉ DOS LEITORES - UNIDOS DE PADRE MIGUEL (votação foi aberta no site)

 

GRUPO ESPECIAL

MELHOR ESCOLA - SÉO CLEMENTE
Assista à justificativa no vídeo acima

MELHOR BATERIA - UNIDOS DA TIJUCA
Assista à justificativa no vídeo acima

MELHOR SAMBA DO GRUPO ESPECIAL - PORTELA
um dos sambas mais populares do carnaval, o samba "pegou" de cara pelo sentimento de orgulho do carioca e do morador de Madureira. O samba tem uma crescente melódica na segunda parte que chega ao auge no "ÉÉÉÉÉÉ".

MELHOR CARNAVALESCO DO GRUPO ESPECIAL - ROSA MAGALHÉES
Escolher entre tantos bons profissionais que apresentaram seu trabalho na Marquês de Sapucaí nos dois dias de desfile do Grupo Especial do Rio de Janeiro é uma tarefa especialmente difícil. São levados em conta criação do enredo, sua relevância, fantasias, alegorias e a apresentação na passarela do samba. A partir destes elementos, a equipe do site concede o Prêmio SRZD 2015 de Melhor Carnavalesca para Rosa Magalhães por reconhecer o trabalho incansável de uma artista completa. Rosa apresentou no desfile da São Clemente este ano todo o potencial de uma vida dedicada ao carnaval. Ela representa uma parte muito importante da história do carnaval e por isso a elegemos, por respeito a toda esta trajetória e pelo trabalho impecável desenvolvido para saldar Fernando Pamplona, seu mestre, contando de forma brilhante em 82 minutos "A incrível história do homem que só tinha medida Matinta Pereira, da Tocandira e da onça pé de boi".

MELHOR COMISSÉO DE FRENTE DO GRUPO ESPECIAL - GRANDE RIO
Desde a concepção dos figurinos até a criação artística, a performance extraordinária com o efeito especial das "pernas esquartejadas" empurrando as mesas de jogo, vitimadas pela cruel Rainha de Copas, arrebatou a audiência na Marquês de Sapucaí.

MELHOR ALA DE PASSISTAS DO GRUPO ESPECIAL - MOCIDADE
Bicampeões do prêmio, os "passistas independentes", sob a direção estreante de Danyel Rodrigues e Laiza Bastos, deram um show de samba no pé e tiveram uma belíssima atuação, apresentando-se com notável elegância, sendo a ala que mais saudou o público e preencheu de forma mais harmônica o espaço da avenida.

MELHOR ALA DAS BAIANAS - PORTELA
O Troféu para as baianas da Portela veio legitimar a felicidade da escola em escolher uma de suas alas mais representativas para ilustrar a festa proposta no enredo. A fantasia de baianas representando um bolo estilizado com velas acesas tinha lindo acabamento, era luxuosa e de efeito surpreendente, tanto no conjunto quanto no individual. Mais que isso: acendeu visivelmente o orgulho das baianas portelenses, que esbanjaram evolução e felicidade sob o comando de Jane Carla.

MELHOR INTÉRPRETE DO GRUPO ESPECIAL - ZÉ PAULO SIERRA
O cantor da Viradouro enfrentou forte chuva, um samba desafiador e, com talento e garra, conduziu a agremiação com muita força e expressividade na abertura do carnaval.

MELHOR RAINHA DE BATERIA DO GRUPO ESPECIAL - BRUNA BRUNO
Rainha oriunda da comunidade e reinando a mais de uma década, Bruna cresceu junto com a União da Ilha e é uma das personificações do bom momento da escola. Se despede do cargo fazendo uma apresentação inesquecível como "Bela".

MELHOR CASAL DE MESTRE-SALA E PORTA-BANDEIRA - RAPHAEL E SQUEL, da MANGUEIRA
Assista à justificativa no vídeo acima

DESTAQUE DO GRUPO ESPECIAL - LUIZ CARLOS ESCAFURA, DIRETOR DE HARMONIA
Estamos atravessando uma era no carnaval em que a Harmonia das escolas e seus representantes estão transformando alas em pelotões, foliões em soldados e desfiles em verdadeiras batalhas. Tendo isto em mente, a equipe do site elegeu para o Prêmio SRZD-Carnaval 2015 de Destaque do Grupo Especial o diretor de Harmonia da Imperatriz Leopoldinense,Luiz Carlos Escafura, por todo o trabalho desenvolvido por ele durante o desfile da verde e branca de Ramos. Nós observamos a recepção do diretor com os componentes e segmentos da escola, vibrando junto com eles e fortalecendo a entrada da escola na Marquês de Sapucaí, abrindo um precedente extremamente positivo que quebra essa onda militarista das Harmonias que vemos muito em muitas escolas.

CAMPEÉ DOS LEITORES - PORTELA (votação foi aberta no site)

 

INTENDENTE MAGALHÉES

MELHOR ESCOLA DA INTENDENTE MAGALHÉES - ARRANCO

Com um enredo saudosista, a escola arrancou elogios e admiração no desfile por mostrar fantasias simples e de bom gosto, além de uso de uma paleta de cores suaves ao transportar o público às memórias que adoraríamos reviver como a ida pela primeira vez ao circo, conforme apresentado na comissão de Márcio Moura. A empolgação dos componentes com um canto forte levantou o público, que vibrou com as paradinhas bem ensaiadas.

DESTAQUE DOS DESFILES DA INTENDENTE MAGALHÉES - RAINHA DE BATERIA DA ACADÉMICOS DA ABOLIÉÉO, JÉSSICA GESSI

Com atraso devido a diversos problemas e ausências dos principais representantes da escola (e vários componentes), a escola desfilou com quem estava presente, com e sem a fantasia. Este foi o caso da rainha de bateria, Jéssica Gessi, que desfilou apenas com a parte de cima da fantasia de baiana, já que a sua não foi entregue. Sob uma forte chuva, descalça, de calcinha e solìcita à imprensa, Jéssica não deixou de impressionar pela forte energia que emanava, mesmo com todos problemas.

*Atualizada em 23 de fevereiro, às 17h01

apoio:



Comentários
  • Avatar
    24/02/2015 01:17:07JulioAnônimo

    Pelo amor de Deus, o desfile do arranco foi o melhor da intendente magalhães?? brincaram... não viram Rocinha, Jacaré e Tradição não é possível

  • Avatar
    23/02/2015 15:20:09RICARDINHOMembro SRZD desde 28/02/2013

    SAMBA DA BEIJA FLOR MELHOR.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, VAI ENGANAR CARVALHO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.MELHOR SAMBA INDISCUTIVELMENTE O DA PORTELA, QUE LEVANTOU A SAPUCAÍ. VCS DA BEIJA FLOR SINCERAMENTE, Ã? DE DAR NOJO. !!!! SE CUIDEM 2016 TA CHEGANDO, Ã? RÁPIDO NUM ESTANTE PASSA. VCS VÃ?O VER DEPOIS DESSE ROUBO DESCARADO , QUAL VAI SER A CLASSIFICAÃ?Ã?O DE VOCÃ?S. SE SEGURA MALANDRO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Avatar
    23/02/2015 15:13:39Paulo CesarMembro SRZD desde 18/02/2012

    Ã? engraçado ler frases do tipo: "Aceitem que dói menos", "A São Clemente deixou as outras escolas para trás", dentre outras. Baixem a bola! A São Clemente nem desfilou com as campeãs. Ficou com um "honroso" 8º lugar. Faz muito tempo que não via um desfile das campeãs com as 6 melhores de fato, independente de colocação, e na minha opinião ganhava a Imperatriz. Com todo respeito ao SRZD, mas ano que vem ninguém vai lembrar que a São Clemente ganhou este prêmio, ou alguém lembra quem ganhou ano passado, e pode passar o tempo que for, quando olharem quem foi a campeã de 2015 vai constar: Beija-flor. Abs!

  • Avatar
    21/02/2015 18:48:03eduardo rodrigoAnônimo

    Não vejo nada de tendencioso mais justo que o julgamento oficial, Para mim a São clemente é a grande vitoriosa do carnaval Beija flor o feitiço virou contra o feiticeiro, gerou uma onda de antipatia generalizada, perdeu grande parte da torcida. E diga-se de passagem ninguem fala das frasem em ingles no telão de led do abre alas da Mocidade, definitivamente PB é um anti carnavalesco!!!!!!!Sem cultura podia aprender um pouco com Rosa.

  • Avatar
    20/02/2015 10:25:22Marcelo AugustoAnônimo

    Esse prêmio é igual a bingo "consolação",a grande Campeã é a BEIJA-FLOR!

  • Avatar
    19/02/2015 22:02:54sergio robertoAnônimo

    A SAFRA DOS SAMBAS ENREDOS NÃ?O FORAM TÃ?O BONS QUANTO AOS ANOS ANTERIORES ENTRE OS MELHORES DESTACO O DA IMPERATRIZ O DA PORTELA E O DA VIRADOURO.

  • Avatar
    19/02/2015 21:25:22Jota BêAnônimo

    O SITE ESTÁ COM AS PREMIAÃ?Ã?ES A S. CLEMENTE E ROSA MAGALHÃ?ES SINALIZANDO, DEFINITIVAMENTE, QUE UM SACODE GERAL DEVE ACONTECER NO MUNDO GESTOR DAS ESCOLAS DE SAMBA. COMO NINGUÃ?M Ã? ETERNO E O QUE FICA DE BOM Ã? CULTURA E TRADIÃ?Ã?O, A LIGA PRECISA ORDENAR O FUTURO DO CARNAVAL CARIOCA / ESCOLAS DE SAMBA. POUCOS AINDA RESTAM QUE QUEREM, E NÃ?O CONSEGUEM, PERPETUAR O QUE NOS TROUXE ATÃ? AQUI: ESCOLA DE SAMBA! E NÃ?O ESCOLA DE CIRCO, DE MÁGICAS E DE ILUSIONISMO, PARAQUEDISMO E OUTROS BICHOS. SAMBA Ã? SAMBA E O POVO TEM QUE ESTAR NA SAPUCAÍ PARA APRENDER CULTURA, COMO QUANDO VAI AO MUSEU. SAUDOSISTA Ã? O CACETE! ESTES ENREDOS SEM NOÃ?Ã?O TEM QUE ACABAR. CARNAVALESCO NÃ?O SE FAZ NA TAM, VIAJANDO NAS NUVENS DO MUNDINHO QUE ACHA SER O DONO. HÁ QUE SER CULTO, FORMADO, UM BANCO DE SABEDORIA PARA FAZER UM ENREDO E UM SAMBA, NÃ?O ESTAS DROGAS SEM NOÃ?Ã?O QUE SE IMPLANTOU! PARABÃ?NS A TURMA DO SITE E PÃ?SAMES AOS IGNORANTES! E VAMOS ABRIR A TRANSMISSÃ?O P'RA QUEM TRANSMITE E NÃ?O PARA QUEM EDITA!

  • Avatar
    19/02/2015 14:28:15Fred RodriguesAnônimo

    Adorei o prêmio da São Clemente. Não entendi as acusações de parcialidade ao povo do site. Conheço pelo menos uns três ali e não há nenhum clementiano trabalhando pro srzd. Aceitem que dói menos!

  • Avatar
    19/02/2015 01:13:19Jonas de SouzaMembro SRZD desde 19/02/2015

    Certeiros! A São Clemente realmente foi a grata surpresa do ano. Não que o trabalho (refinado, complexo e altamente valorizador da cultura popular brasileira) de Rosa Magalhães fosse colocado em dúvida, mas o que se viu foi uma escola que abraçou o estilo de sua carnavalesca, vestiu-se com a beleza criada e saiu imponente e confiante no trabalho que planejou. Não sei quais eram os objetivos da escola, apesar de eu achar que deveria figurar entre as campeãs, fiquei feliz ao ver que permaneceu no grupo especial em posição razoável comparada a orçamentos maiores de escolas como Vila Isabel, Mangueira e a um décimo de desvantagem do carnaval sempre aclamado (mas de acabamento e pesquisa sofríveis) do Barros. Acho que se não fosse a tendencia a pesar a mão nas notas dos pavilhões menos tradicionais, o resultado seria ainda melhor. Parabéns a equipe SRZD pela escolha. Em tempos em que urge o debate sobre posicionamento éticos de financiamentos e o enriquecimento cultural devido de uma escola em resposta ao seu público, fazer valer o trabalho de quem realmente merece ser escola de referência (e pensar que logo, logo Rosa se aposentará, dá um aperto no peito) é demonstração de que, mesmo a olhos miúdos, detalhes importantes do carnaval não passam despercebidos.

  • Avatar
    18/02/2015 21:40:18RENATO ACCACIOMembro SRZD desde 22/11/2010

    Concordo com a Patrícia, além de tendencioso, assim desse jeito e com esses pseudo especialistas, o site de vez perderá a sua credibilidade, vamos julgar com a razão e não com o coração, pois os outros sites concorrentes diretos de vocês, foram mais originais e imparciais, pelo amor de Deus revejam os seus conceitos.

  • Avatar
    18/02/2015 15:59:45Rita AlmeidaAnônimo

    Que ousadia do SRZD! Que bacana!! A são clemente deixou as outras escolas para trás!!!!!

  • Avatar
    18/02/2015 11:07:20PatriciaMembro SRZD desde 26/10/2009

    Premiação tendenciosa... uma pena, mas esse pessoal do SRZD já vem assumindo um perigoso posicionamento de "mega especialistas", se achando demais...há tempos...

  • Avatar
    18/02/2015 08:24:26DANIELMembro SRZD desde 21/07/2009

    Puxa saco e falta de coerência. A melhor escola foi a Beija-flor e o melhor samba disparado: "Sou negro na raça, no sangue e na cor, um guerreiro , um beija-flor".

  • Avatar
    18/02/2015 03:44:48celio pacheco valMembro SRZD desde 08/05/2009

    "Puxasaquismo" esta escolha de melhor samba, só isso !!!!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.