SRZD


18/02/2015 18h12

Beija-Flor conquista o 13º título da sua história com enredo sobre Guiné Equatorial
Luana Freitas e Sabrina Pirrho*

A Beija-Flor é a campeã do Carnaval carioca em 2015! Com o enredo "Um griô conta a história: Um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial. Caminhemos sobre a trilha de nossa Felicidade", a escola conquistou o 13º título de sua história, com 269,9 pontos.

A escola, que foi a terceira a desfilar no segundo dia de apresentações na Sapucaí, foi a que mais venceu no século 21, com sete títulos no período. 

Em segundo lugar, ficou o Salgueiro, com 269.5. A disputa foi acirrada, decidida décimo a décimo. o Salgueiro chegou a ficar em primeiro lugar em alguns momentos da apuração.

- Clique aqui e veja galeria especial de fotos da festa na quadra da Beija-Flor

Foto: SRZD - Luana Freitas

Cezari. Foto: SRZDAndré Cezari, que faz parte da equipe de Carnaval da Beija-Flor, conversou com o SRZD sobre mais uma vitória. "Estamos felizes, saiu um peso de nossas costas. A gente não fala tanto, mas não pode esquecer do que passamos ano passado. Desde nosso ensaio técnico a gente vem trabalhando para esse momento e estar no lugar mais alto, respeitando todas as coirmãs, mas a Beija-Flor é campeã. Parabéns comunidade! Na Beija-Flor não temos um carnavalesco, somos todos: Fran, Vitor, Bira, eu, Bianca [Behrends], Claudio Russo e nosso mestre Laíla fazemos esse Carnaval, mas é a comunidade que faz a diferença. Eles cantam, dançam, é um exército azul e branco que passa na Avenida. Obrigado comunidade! Sem vocês não somos nada. Agora vamos comemorar!"

Cláudio Russo, que também integra a Comissão de Carnaval da Beija-Flor, e estreou neste ano, disse ao SRZD que está muito feliz com a conquista e fez agradecimetos aos dirigentes da escola. "Obrigado ao presidente, ao Laíla pelo convite. Feliz pela comissão me aceitar como irmão. Obrigado a toda comunidade de Nilópolis. A campeã voltou!". Cláudio também destacou o motivo do sucesso da agremiação neste Carnaval: "Respeitar todas as coirmãs, e trabalhar muito. Foi um ano inteiro só pensando niso. Muito obrigado a todos que acreditaram no nosso trabalho".

Raíssa Oliveira. Foto: SRZD - Rodrigo TrindadeA rainha de bateria da azul e branca, Raíssa Oliveira, estava emocionada e revelou o motivo especial da vitória. "Eu e Elaine Lima que levamos o enredo para a escola", disse, lembrando que ela sugeriu o tema e viajou para o país para colocar a ideia em prática.

Bianca Behrends, pesquisadora de enredo da agremiação, também comentou sobre a conquista. "A escola se dedicou muito. O sétimo lugar estava mal digerido. É uma comunidade humilde, que sai da quadra, toma banho e vai trabalhar direto. Esse título é do nosso chão, da nossa comunidade. A gente está muito feliz", disse, com lágrimas nos olhos.

Vladimir, que foi o responsável pelo desenvolvimento das fantasias da escola neste ano, falou sobre sua estreia na agremiação de Nilópolis, e destacou o respeito que recebeu na escola.

"Já trabalho há 15 anos no Carnaval e é inha estreia na Beija-Flor. Foi uma orpotunidade que o Fran Sérgio me deu pzra apresentar meu trabalho. No início, achei que fosse apresentar apenas duas fantasias, e o Laíla e a comissão me deram a oportunidade de mostrar muito mais. Nunca fui tão respeitado em uma escola de samba. Quano entrei, disse para minha mãe que achei que fose morrer, porque estava tudo tão perfeito...", disse Vladimir, que destacou que ganhou o título como presente de aniversário.

Vladimir. Foto: SRZD - Rodrigo Trindade

Ubiratan, que tamém integra a Comissão de Carnaval da escola, conversou com o SRZD após a vitória e falou sorbre a disputa deste ano. "O mais fantástico de tudo é saber que foi ponto a ponto. Foi muito disputado. Esse Carnaval foi de alto nível e ganhamos das melhores. Foi fabuloso; Não tem preço. Foi uma recompensa do trabalho que foi desenolvdo no ano inteiro.

Ubiratan. Foto: SRZD - Rodrigo Trindade

Sobre o segredo do sucesso da azul e branca, Bira destacou a importância do controle da vaidade. "Você se segurar nos limites da sua vaidade e fazer um trabalho em prol de algo maor, que é a escola. Se cada um aprender a se controlar, consegue chegar no melhor resultado sempre", disse.

A Beija-Flor sempre prima nos detalhes. Nos detalhes das alegorias, das fantasias, do canto, da harmonia. É um conjunto de coisas. Há um equilibrio em todos os quesitos", disse Bira sobre o ponto alto da escola.

Foto: SRZD - Luana Freitas

Laíla, muito emocionado, agradeceu a toda a escola pela vitória. Bianca considerou o desfile da escola tecnicamente perfeito. "Esse ano, o Laíla e o 'Fran' decidiram por colocar cada um dos responsáveis pela comissão de Carnaval em um setor. Pelo que foi passado pela harmonia e pelo rádio e pelo que foi transmitido no compacto, nós fizemos um desfile tecnicamente perfeito".

Depois de chorar de emoção após o resultado, Neguinho da Beija-Flor disse que a escola amargou o resultado de 2014 durante todo o ano, mas que, com a vitória, o sétimo lugar foi superado. Segundo ele, o Carnaval de 2015 foi muito disputado, e "ganhou quem errou menos".

Foto: SRZD - Luana Fretas

"Beija-Flor fez um grande Carnaval. Tijuca também fez. É questão do julgador achar o que for melhor. O mais importante é que fizemos um grande Carnaval", disse Fernando Horta em entrevista à "Rádio Ação", parceira do SRZD.

Foto: Igor Gonçalves

Já a Viradouro não foi bem na apuração e, por ficar em último lugar, desfila, em 2016, na Série A.

Antes da abertura dos envelopes, foram vistas possíveis punições, o que não ocorreu em nenhuma escola.

Veja a comemoração de integrantes da Beija-Flor na Apoteose:

Veja a classificação:

1º) Beija-Flor: 269.9

2º) Salgueiro: 269.5

3º) Grande Rio: 269.0

4º) Unidos da Tijuca: 269.0

5º) Portela: 269.0

6º) Imperatriz: 268.9

7º) Mocidade: 268.5

8º) São Clemente: 268.4

9º) União da Ilha: 267.2

10º) Mangueira: 267.1

11º) Vila Isabel: 266.2

12º) Viradouro: 263.7

Confira as escolas que receberam notas máximas (com menor descartada) em cada quesito:

Harmonia: Mocidade, Salgueiro, Portela, Beija-Flor, Unidos da Tijuca

Fantasias: Salgueiro, Portela, Beija-Flor

Alegorias e adereços: Mocidade, Salgueiro, Beija-Flor, Unidos da Tijuca

Mestre-sala e porta-bandeira: Mangueira, São Clemente, Beija-Flor

Comissão de frente: Salgueiro, Grande Rio, Beija-Flor, Unidos da Tijuca

Samba-enredo: Viradouro, Mangueira, Salgueiro, Grande Rio, Portela, Imperatriz

Bateria: Salgueiro, Grande Rio, São Clemente, Beija-Flor, Unidos da Tijuca

Enredo: Mocidade, São Clemente, Portela, Beija-Flor, Imperatriz

Evolução: Grande Rio, Beija-Flor, Imperatriz

As seis primeiras escolas desfilam no próximo sábado na Sapucaí.

*Com colaboração de Laryza Nascimento e Rodrigo Trindade

Leia mais:

- Veja aqui tudo sobre os desfiles do Grupo Especial

- Vídeos: segmentos e entrevistas no desfile da Beija-Flor

- Leia todas as notícias sobre a Beija-Flor

- Prêmio SRZD-Carnaval/RJ 2015: São Clemente vence como melhor escola

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?



Comentários
  • Avatar
    22/02/2015 20:47:17DANIELMembro SRZD desde 21/07/2009

    Como de costume e para não ser deselegante, prefiro citar nomes aqui, para congratular ou para dialogar diretamente. Confesso que tenho que citar o nome desse "Almir": que cara é esse? Sem desconfiômetro e pior, profeta de nada. Eis que a verdadeira mãe Dina deve estar virando-se no túmulo. Quanto aos Nilopolitanos, parabéns por defenderem uma Escola gabaritada e que sabe dar a volta por cima. Só digo uma coisa e com muita felicidade: A CAMPEÃ? VOLTOU! Um abraço para o meu amigo Roberto e dizer que o nosso vascão venceu os flores hoje, e venceu jogando bem!

  • Avatar
    22/02/2015 11:39:03Tedy - A Campeã do RJ também voltou!Membro SRZD desde 12/04/2012

    No período pré-Carnaval de 2013 este Almir disse que "a Beija-Flor nem voltaria no Desfile das Campeãs" RESULTADO: VICE-CAMPEÃ? DO CARNAVAL DO RJ 2013. No período pré-Carnaval de 2015, este Almir disse que a "a Beija-Flor apenas concorreria a um vaga nas campeãs, é só isso e mais nada". RESULTADO: BEIJA-FLOR CAMPEÃ? DO CARNAVAL RJ 2015 ....// Eu sei Almir que é chato para você, mais a Beija-Flor sempre te dá um belo CALA BOCA. Por isso antes que eu me esqueça: CHUPA ALMIR MÃ?MIA DE MACAÃ?...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK K KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKK CHUPA QUE Ã? DE UVA!..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  • Avatar
    22/02/2015 10:48:41Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    AOS PARCEIROS NILOPOLITANOS FANÁTICOS PENTECOSTAIS: Ã? legítimo e democrático que exibam â??irracionalmenteâ? todo esse sentimento pela Deusa da Passarela sem consciência crítica alguma. Sendo repetitivíssimo, a Beija Flor e a comunidade nilopolitana são merecedoras de todo o respeito do mundo do samba. Ocorre, filosófica e politicamente eu democraticamente me oponho a idolatria e a submissão de ambas pelo patrono que não é sambista, não gosta da Beija Flor (a agremiação do coração dele é a gloriosa verde-rosa). O que ele â??gostaâ? e historicamente tem feito com eficiência & competência é auferir milionários lucros na exploração, opressão e dominação sobre a Beija Flor e a comunidade nilopolitana. Um dia o império dele e a supremacia de títulos da Deusa da Passarela acabarão. Isso é historicamente inexorável. Para não me alongar excessivamente e sem aceitar as â??fraternaisâ? provocações como a de apostar (rsrsrs) na contravenção penal do jogo bicho e do apoio que dou sem idolatria à atual diretoria portelense eu reafirmo tudo o que disse anteriormente. Ou seja, não pode ser confundido o fato do alcaide carioca e do governador serem burgueses portelenses com submissão da Majestade do Samba e da comunidade a ambos. O equivocado aliado da burguesia o ex-presidente Lula, embora tenha sido o 1º presidente a visitar uma quadra de Escola de Samba a da Águia Guerreira de Oswaldo Cruz e Madureira, sempre foi assumido torcedor da Deusa da Passarela. Por fim, sou opositor de todos os não-sambistas e infiltrados no mundo do samba que são os contraventores penais do jogo de bicho e outras criminalidades organizadas como as máfias do bingo e ou/das máquinas caça-níqueis e tráficos como o de armas e/ou de drogas. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    21/02/2015 23:37:34Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    JULIO SAN, O QUE VOCÃ? ACHA DESSE SAMBA DA SUA ESCOLA? PODERIA DAR SUA OPINIÃ?O SOBRE ELE? ESTOU ESPERANDO ANSIOSO AS SUAS "SABIAS" CONSIDERAÃ?Ã?ES. FIQUEI CURIOSO EM SABER O QUE VOCÃ? ACHA DESSE SAMBA E DESSE ENREDO. E ENTÃ?O, O QUE VOCÃ? ME DIZ? IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE 1972 MARTIM CERERÃ? Vem cá, Brasil Deixa eu ler a sua mão, menino Que grande destino Reservaram pra você Lá lá lá lá lauê Fala Martim Cererê (bis) Tudo era dia O índio deu a terra grande O negro trouxe a noite na cor O branco a galhardia E todos traziam amor Tinham encontro marcado Pra fazer uma nação E o Brasil cresceu tanto Que virou interjeição Lá lá lá lá lauê Fala Martim Cererê (bis) Gigante pra frente a evoluir (laiá laiá) Milhões de gigantes a construir (laiá laiá laiá) (bis)

  • Avatar
    21/02/2015 23:06:56Carlito BFMembro SRZD desde 16/11/2009

    Almir vc não é fanatico, fanático sou eu, vc é fanatissíssimo....kkkkkkkk........ Amigo julge os bicheiros ......mas os bicheiros são honestos perto dos politicos que financiam escola de samba. Outra coisa quem disse que foi 10 milhões foi a Globo e alguns que não tem opinião propria fazem das palavras da globo uma verdade......ouvem o que eles dizem e sai repetindo feito papagaios. Depois tem a cara de pau de dizer que a Globo é a Bieja-flor. Ora, se a Beija-Flor fosse Globo, como a Globo criaria uma campanha contra sua afiliada...se vc ler outros meio de comunicação ...eles começa sua materias sobre o patrocinio assim: ....Segundo a Globo a Beija recebeu 10 milhões etc...etc...etc... eles criticam a Globo mais seguem suas teorias. A grande formadora de opinião conseguii se unir com seus detratores para tentar tira o brilho de uma escola valente e de um povo apaixonado. Bem amigo, me diz quanto a Portela gastou no carnaval.......e não venha me dizer que o dinheiro veio de feijoadas......o municipio riquissimo do Rio de Janeiro contribui sim...e muuuuuuiiiiiiiitttttoooooo ......não tem dinheiro para merenda escola, educação, segurança etc....etc...etc... Mas tem o dinheiro para finaciar escola de samba..., porque fazer vista grossa para o problema que está muito mais perto da gente. A minha amada escola fez um desfile exemplar......a capacidade do povo nilopolitano é de fazer inveja. Falem o que quizer, o brilho é nosso. Saudações nilopolitanas

  • Avatar
    21/02/2015 20:21:21Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    Ah! Júlio San!!!! Agora você sente na pele o que nós nilopolitanos sentimos muitas vezes, quando a sua escola ganhava um título atrás do outro e vocês tiravam sarro das caras dos outros torcedores. A diferença é que a Beija Flor sempre desfila pra ganhar e sempre é apontada pela mídia geral como uma das prováveis campeãs, exatamente como ocorreu esse ano. Não teve um só site, jornal, matéria, blogueiro, comentarista que não apontasse a escola nilopolitana como uma forte candidata ao título. Já a sua Imperatriz naquele tri campeonato... Quanto à sua provocação em relação a Beija, seria interessante que você buscasse se informar melhor sobre a sua escola antes de criticar a Beija Flor. Pensei que você fosse mais inteligente, mas, pelo visto... Tem certeza que você, como torcedor da Imperatriz, pode criticar à Beija por conta da apologia feita ao regime? Quer que eu coloque aqui uns trechinhos de um samba muito do puxa saco do regime que a sua escola alegremente entoou? Ã? mole! O cara tem rabo sujo e fica apontando o rabo dos outros. Nem você nem nenhum outro torcedor das demais escolas podem criticar a Beija Flor por ter exaltado o regime (vou te dar uma dica, compre o livro do Fabato e informe-se antes de sair pagando mico) e muito menos por ter sido aceitado dinheiro de fontes duvidosas, ou será que você também vai querer dizer que a escola para a qual você torce é uma menina pura, ingênua e virgem perdida no meio desse bacanal ? Essa é boa!!!!!

  • Avatar
    21/02/2015 18:50:24ROBERTOMembro SRZD desde 11/04/2009

    ALMIR EU NÃ?O IDOLATRO NINGUÃ?M NÃ?O PARCEIRO,QUEM BOTA COMIDA NA MESA DA MINHA CASA Ã? A EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÃ?GRAFOS PORQUE FIZ JUS A ISSO, AGORA O QUE EU ACHO MUITO ESTRANHO, E OS DEMAIS LEITORES DESSE SITE DEVE ACHAR TAMBÃ?M, Ã? QUE TEM PATRONO 1000 VEZES PIOR QUE O DA BEIJA FLOR,MANDA MATAR PARENTE PELA GANANCIA, MANDA MATAR DIRETOR DE BATERIA PORQUE SIMPLESMENTE ATRAVESSOU SEU CAMINHO, E QUANDO O ASSUNTO Ã? A ESCOLA DELES VOCÃ? NÃ?O ESCREVE UMA LINHA SOBRE ISSO, AGORA E SÃ? PINTAR NOTICIAS DA BEIJA FLOR VOCÃ? ENTRA E METE A RIPA NO ANIZIO, Ã? ESTRANHO OU NÃ?O Ã?? E PESSOAL OU NÃ?O Ã?? E OUTRA COISA, EU NÃ?O ACREDITO QUE VOCE QUANDO ERA GURI NUNCA FEZ UMA FEZINHA NO BICHO PRA MAMÃ?E, PRA TITIA OU PRA VOVÃ? LÁ NAQUELE COROINHA QUE FICAVA SENTADINHO NAQUELE CAIXOTINHO DE BACALHAU LÁ NO CANTINHO DA PADARIA. QUANTO A VOCE ACHAR QUE DIREÃ?Ã?O DA PORTELA NÃ?O ACEITARIA OS 10 MILHÃ?ES SÃ? POSSO DIZER QUE VOCE Ã? UM FANFARRÃ?O,MAIS VOU ACREDITAR PRA NÃ?O PERDER O AMIGO. SAUDAÃ?Ã?ES NILIPOLITANAS.

  • Avatar
    21/02/2015 18:41:38inoMembro SRZD desde 21/02/2015

    FICO P... COM CERTAS COISAS FALADAS POR PESSOAS IGNORANTES. OS 2,5 MILHÃ?ES QUE A MOCIDADE DEU PARA O PAULO B FOI DE OFERTA DE COMPONENTE? OS 13 MILHÃ?ES QUE O SALGUEIRO GASTOU FOI DOADO POR MORADORESN DA TIJUCA? OS 14 MILHÃ?ES QUE A PORTELA GASTOU NO CARNAVAL FOI ARRECADADO EM FEIJOADA? OS 5 MILHÃ?ES DADO PRA CADA ESCOLDA DO GP ESPECIAL PELA PREFEITURA. DE ONDE VEM ESSE DINHEIRO MEU POVO? ESQUEÃ?AM OQ ACONTECE POR TRÁS DOS BASTIDORES, O CARNAVAL SEMPRE FOI UMA MAQUINA DE LAVAR DINNHEIRO, QUESTIONE O TECNICO NÃ?O DE ONDE VEM O DINHEIRO SE NÃ?O O CARNAVAL ACABA

  • Avatar
    21/02/2015 15:30:50Tedy - A Campeã do RJ também voltou!Membro SRZD desde 12/04/2012

    Por isso, Sr. Julio San, o seu recalque provém apenas de uma pessoa que sabe que sua escola (Imperatriz) não apita nada na Liesa. Se a Beija-Flor exaltou uma ditadura, exaltou os direitos trabalhistas como PIS, PASEP, coisas fundamentais na vida do trabalhador brasileiro até hoje. Já a sua escola (Imperatriz) quem ousou, teve a petulância de falar mais alto contra a Ditadura ditador-patrono de lá, não ficou vivo para contar história. ..... POR ISSO: Entre a Ditadura fracassada da Imperatriz, e o PIS direito trabalhista na Beija-Flor, deixa eu ficar com o PIS da Beija-Flor, pois o PIS já ajudou muita gente desempregada neste país.

  • Avatar
    21/02/2015 15:13:29Tedy - A Campeã do RJ também voltou!Membro SRZD desde 12/04/2012

    Julio San, já lhe disse mas você se insiste de fazer de demente. Ditadura pior vive sua escola, a Imperatriz que quem discordar do patrono NÃ?O fica vivo para contar história, Marcone no além que o diga. Se Anísio é bicheiro, pelo menos segue a cartilha dos mais antigos e educados como Paulo da Portela e Castor de Andrade, é um gentleman, nunca vi dizer que Anísio deu na cara de quem quer que seja, ao contrário do que já aconteceu na Imperatriz. O PIS, PASEP, foram exaltado na Beija-Flor na década de 1970???? Então tenho mais orgulho ainda da minha escola, pois quando passei uma séria crise financeira e estava desempregado a uns anos atrás, foi O PIS quem me amparou e me ajudou financeiramente. Até uma parente minha diz: "No tempo da Ditadura, Figueiredo dizia que preferia o cheiro dos cavalos ao do povo, mas de em tempos em tempos aumentava o salário do povo". Qual o problema de ter falado do PIS, e do PASEP???? Não esses os DIREITOS TRABALHISTAS??? Ainda bem que existe PIS PASEP para o povo que trabalha.

  • Avatar
    21/02/2015 13:21:51Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Carlito BF e ROBERTO, nilopolitanos parceiros, desculpem-me a franqueza. Ambos não conseguem disfarçar o fanatismo pentecostal pela Deusa da Passarela e a idolatria ao patrono da Beija Flor que tem como agremiação do coração a gloriosa verde-rosa. Sobre não entender quase nada do que redijo. O saudoso jornalista, escritor e dramaturgo Nelson Rodrigues se referia às pessoas assim como â??idiotas da objetividadeâ?. Não existe objetividade ao redigir-se um texto. Ao fazê-lo toma-se uma série de medidas que são em larga medida, subjetivas, influenciadas por posição pessoal, hábitos e ou emoções. Isso esclarece também às questões de parcialidade e de alma de sambista. Ã? público e notório que sou torcedor-amante da Majestade do Samba, sem fanatismo pentecostal por ela, idolatria à sua comunidade e/ou aos seus dirigentes. O mesmo ocorre em relação ao meu sentimento de respeito às demais agremiações do mundo do samba e suas comunidades. De qualquer forma agradeço-lhe Carlito BF pela leitura do que redijo. Por questão de princípio de filosofia de vida, nunca fiz aposta na contravenção penal do jogo de bicho. Tal contravenção penal deveria ser estatizada, os trabalhadores serem transformados em servidores públicos com estabilidade no emprego, treinamento & capacitação permanentes e obviamente salários justos. Já todos os patrões deveriam continuarem sofrendo as durezas das penas das Leis nelas inclusas as prisões. Sem idolatria, não creio que a diretoria da Águia Guerreira de Oswaldo Cruz e Madureira comandada pelo presidente de honra mestre Monarco, presidente-executivo Serginho Procópio e vice-presidente & supervisor de Carnaval/Finanças Marcos Falcon, iria aceitar os nefastos R$-10 milhões que a afilhada Beija Flor aceitou para fazer seu enredo 2015. Afinal, você ROBERTO conhece a diretoria da madrinha e frequenta os camarotes da quadra. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    21/02/2015 02:00:46julio_sanMembro SRZD desde 13/04/2009

    Bem que no aquecimento para o seu glorioso desfile de campeã, a comunidade de Nilópolis ao invés de cantar a obra-prima Mulher,Mulher, Mulher do grande compositor, e agora também filósofo, Neguinho da Beija-Flor, poderia nos brindar, a plenos pulmões, com alguns sambas seus que andam meio esquecidos. Seguem trechos de algumas pérolas já apresentadas na avenida: 1973 - E relembramos os jesuítas, Os primeiros colégios criaram, Para dar aos brasileiros Cultura e educação, Brasil terra extraordinária, Venham ver a nossa Cidade Universitária Uni-duni-tê, Olha o A-B-C , Graças ao MOBRAL (bis), Todos aprendem a ler. Ou quem sabe 1974 - Ã? estrada cortando A mata em pleno sertão, Ã? petróleo jorrando, Com afluência do chão........Na comunicação alcançaremos, O marco da potência mundial. Ou ainda 1975 - Ã? de novo carnaval, Para o samba este é o maior prêmio, E o Beija-Flor vem exaltar, Com galhardia o grande decênio, Do nosso Brasil que segue avante, Pelo Céu, mar e terra, Nas asas do progresso constante, Onde tanta riqueza se encerra, Lembrando PIS e PASEP, E também o FUNRURAL, Que ampara o homem do campo, Com segurança total. Garantia de esquenta sanguinário, bem ao gosto do patrocinador do enredo de 2015, como também da emissora dona do carnaval. CHORA CAVACO!!!!!!

  • Avatar
    21/02/2015 00:44:53GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    Pensei que essa bosta desse site estava com defeito até ver que havia comentários depois das 16:00 hs. Volta ao normal SRZD, volta!

  • Avatar
    21/02/2015 00:42:24GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    Como está o site no computador de vocês? No meu computador está horrível pra comentar, tenho que comentar num quadradinho pequinininho sem espaço. Alguém tá enfrentando esse problema também?

  • Avatar
    21/02/2015 00:39:56GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    Leandro B. tem razão! Até quando o Carnaval do Rio vai viver de resultados injustos? Em 2014, quando era pra Portela ganhar, ganhou a Tijuca graças a(possivelmente) Sr. Hortha. Em 2015 quando era pra Salgueiro ganhar, ganha a Beija-Flor, graças a(possivelmente), Sr. Anísio + Sr. Laíla + DONA GLOBOSTA.

Comentar