SRZD


23/02/2015 18h33

Prêmio SRZD-Carnaval 2015: ala de passistas da Império Serrano comemora reconhecimento
Redação*

Terceira colocada, a Império Serrano emocionou o público na Sapucaí quando desfilou cantando "Um Poema aos Peregrinos da Fé". Além de premiar o 1ª casal de mestre-sala e porta-bandeira da agremiação, Raphaela Caboclo e Feliciano, o júri do Prêmio SRZD-Carnaval 2015 também considerou a ala de passistas da verde e branca a melhor da Série A.

O SRZD-Carnaval conversou com o coordenador da ala, Gabriel Castro, que é historiador, tem 26 anos e ressaltou a importância dos ensaios e da seriedade em que os preparativos são feitos em prol do desfile oficial: "Ensaiamos duas vezes por semana é não é fácil. Também ensaiamos a parte, sem a escola, apenas os passistas. E para que isso dê certo, temos que levar tudo com muita seriedade. Além disso, temos que manter o estilo tradicional da escola, sambando de forma mais livre, sem coreografia. Isso é Império Serrano".

Gabriel Castro. Foto: JM Arruda

Gabriel também exaltou o Prêmio SRZD-Carnaval e agradeceu em nome de seus 80 passistas: "A felicidade é muito grande, pois foi um dos principais prêmios que recebemos esse ano. O portal se tornou um site muito importante, ainda mais pelos furos de reportagem e pelas matérias. Ficou marcado tanto para a gente quanto para a comunidade. Nós só temos a agradecer", comemorou.

*Por Rodrigo Trindade, colaborador do SRZD.

- Leia aqui todas as notícias sobre o Carnaval

- Veja aqui como foram os desfiles do Grupo Especial

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

apoio:



Comentários
  • Avatar
    24/02/2015 09:10:12Gabriel CastroMembro SRZD desde 23/08/2010

    Agradeço ao site/blog não somente pela premia~ção, mas por todas as matérias feitas em prol de nossa ala e do segmento "Passistas" no geral. A importancia desse espaço para o segmento é tremenda pois aqui o passista virou a ser notícia. Muito obrigado SRZD e equipe!

Comentar