SRZD


26/02/2015 08h48

Alexandre Louzada e Edson Pereira juntos na Mocidade
Luana Freitas

A Mocidade perdeu Paulo Barros, mas não se abateu. A verde e branca vai contar com dois carnavalescos de sucesso no Carnaval 2016: Alexandre Louzada, que saiu da Portela, e Edson Pereira, que fez muito sucesso nos dois últimos anos pela Unidos de Padre Miguel.

Louzada será o carnavalesco da agremiação, e Edson desempenhará o papel de diretor artístico. Em conversa com o SRZD-Carnaval, Edson, que arrancou muitos elogios e conquistou diversos prêmios, disse que está vivendo a realização de um sonho.

"É ter o reconhecimento de muito trabalho. Louzada é um grande amigo que eu sempre admirei. Me lembro de quando via a Mocidade despontar com grandes Carnavais e eu vidrado vendo tudo na televisão", disse Edson, feliz pela conquista.

O novo diretor artístico da Estrela Guia definiu o momento pela qual está passando com uma frase bem conhecida pelos independentes: "Sonhar não custa nada e hoje o meu sonho é tão real".

Edson Pereira conquistou o Prêmio SRZD-Carnaval 2015 como Melhor Carnavalesco, além de Melhor Escola (Unidos de Padre Miguel). E a Portela, com o enredo de Alexandre Louzada, faturou no quesito "Campeã dos Leitores".

- Clique aqui e saiba tudo sobre o Carnaval 2015

Alexandre Louzada e Edson Pereira. Fotos: Divulgação

Além de atuar na Unidos de Padre Miguel, Edson Pereira também passou pelo Arranco, Viradouro, União de Jacarepaguá, e Renascer, única oportunidade em que atuou no Grupo Especial do Carnaval carioca, assinando uma homenagem ao pintor Romero Britto.

Alexandre Louzada estreou no Carnaval carioca pela Portela, no ano de 1985. Em 1998 conquistou seu primeiro título com "Chico Buarque da Mangueira". Nos anos 2000 conquistou 4 campeonatos: em 2006 pela Vila Isabel, e em 2007, 2008 e 2011 pela Beija-Flor de Nilópolis.

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

 


Veja mais sobre:MocidadeCarnaval 2016

Comentários
  • Avatar
    28/02/2015 12:06:50Tedy - A Campeã do RJ também voltou!Membro SRZD desde 12/04/2012

    Nesse troca quem se deu bem foi a Mocidade de Padre Miguel, pois: 1. O Lozada conhece a Mocidade de Padre Miguel,e a Mocidade de Padre Miguel conhece o Louzada, existe a chamada "familiaridade". / 2. Porque o único desfile desde 2003 que a Mocidade merecia voltar no Desfile das Campeãs, realmente foi o de 2012 sobre "Portinari" do Alexandre Louzada, portanto é o carnavalesco que deu o melhor desfile a Mocidade desde de 2003. / 3. Porque Alexandre Louzada e Renato Lage são os únicos carnavalesco com DESIGN DEFINIDO. A professora Rosa Magalhães porexemplo trabalha com uma estética mais criativa desde a corte francesa até a festa do arraiá do interior do Brasil, Rosa cria sua estética dependendo do enredo da escola. / 4. Porque a Mocidade pode ter a consciência tranqila que tentou, deu todas as condições ao Paulo Barros, ele ele disperdiçou, se esse casamento "Paulo Barros e Mocidade" não deu certo, NÃ?O foi culpa da Mocidade. Já na Portela Paulo Barros não conhece a escola, e a Portela não conhece ele. No meu ver o patrono da Mocidade e diretoria procuram o melhor já que Renato esta muito bem obrigado no Salgueiro, sem Paulo Barros, Renato Lage no Salgueiro, o melhor nome para a Mocidade de Padre Miguel é mesmo o Alexandre Louzada. Vejam por exemplo o abre alas da Beija-Flor de 2008 e o da Vai-Vai de 2011, o design das alegorias é lindo, Louzada e a equipe dele desenham muito bem, davam para desenhar os carros da Volkswagem ou da Fiat se quisessem (risos). Não é apenas belas alegorias, são belas alegorias com design. O Anísio e Laíla marcaram bobeira, pois já que Laíla e Louzada já estão se dando bem desde quando o Laíla visitou o Barracão da Portela ano passado(2014). Quando o Louzada saiu da Portela, era a chance ideal de contratar o Alexandre Louzada de novo, e assim parar essa busca incessante da Beija por carnavalesco ao ponto da Beija cogitar Paulo Barros (nada a ver).

  • Avatar
    27/02/2015 22:08:18DANIELMembro SRZD desde 21/07/2009

    Negro canta negro clama, liberdade, sinfonia das marés saudades......

  • Avatar
    27/02/2015 21:39:23DANIELMembro SRZD desde 21/07/2009

    A Mocidade e a Portela estão sem IDENTIDADE e isso é péssimo para o carnaval. Mudanças drásticas, requer trabalho dobrado, e põe dobrado nisso! Mas, acredito que a Mocidade ganha mais com essa troca, afinal, o Lousada é o Lousada!

  • Avatar
    27/02/2015 21:37:25Antonio Carlos Flausino VaiVaiMembro SRZD desde 16/01/2013

    Parabéns Alexandre Lousada pelo maravilhoso desfile do carnaval deste ano e do ano passado na Portela. Você fez sua parte agora se uma Escola como Portela não tem responsabilidade com relação ao destaque de não estava presente e seu lugar veio sem ninguém, a entrega do chapéu para alguns ritmistas já na metade do desfile e problemas com iluminação do carro alegórico, fazer oque , bola pra frente e muito sucesso na Mocidade Independente. Aqui em São Paulo desfilo na Vai-Vai a 33 anos e quero agradecer ao maravilhoso enredo que você desenvolveu fazendo com que a Escola ganhasse mais um estrela. Espero que em 2016 aconteça o mesmo, so peço a você que cobre do Presidente Neguitão, carros alegóricos como os que são apresentados na Marquês de Sapucaí, é possível?

  • Avatar
    27/02/2015 20:58:42JORGE FREITASMembro SRZD desde 10/08/2010

    Essa direção de bateria acabou mesmo com a bateria da Mocidade,não adianta colocar lâmapdas nos instrumentos,o problema é ritmista que não tem e essa direção é um fracasso,desde 2002 que a bateria não tira nota 10,será que Rogério ainda vai insistir com isso,mudanças já!

  • Avatar
    27/02/2015 20:52:24Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    E O Mundo Não Se Acabou. Preciso perguntar aos ilustres independentes que por aqui sempre batem cartão (ou, batiam, já que tem uns que se enfiaram num buraco qualquer e até agora não deram o ar da graça) se conhecem esse sambinha delicioso -kkkkkkkkkk. E O Mundo Não Se Acabou. Anunciaram e garantiram que o mundo ia se acabar / Por causa disso minha gente lá de casa começou a rezar / E até disseram que o sol ia nascer antes da madrugada / Por causa disso nessa noite lá no morro não se fez batucada / Acreditei nessa conversa mole pensei que o mundo ia se acabar / E fui tratando de me despedir e sem demora fui tratando de aproveitar / Beijei a boca de quem não devia peguei na mão de quem não conhecia dancei um samba em traje de maiô / E o tal do mundo não se acabou / Anunciaram e garantiram / Que o mundo ia se acabar â??kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • Avatar
    27/02/2015 19:52:22Tedy - A Campeã do RJ também voltou!Membro SRZD desde 12/04/2012

    Continuando: O Laíla queria Paulo Barros na Beija, pelas recusas do Lage, e porque visivelmente a Beija-Flor NÃ?O tem carnavalesco de gabarito. Um exemplo? O enredo do "Boni" por exemplo podia ter citado que ele foi grande amigo de Dercy Gonçalves, e contar a história da tv brasileira, através da ótica do Boni. Iria continuar sendo um enredo ruim? ía, mas melhoraria muito, ao invés de "viajar na maionese" pelas civilização antigas colocando um estúdio de tv em plena Mesopotâmia antiga. Um carnavalesco de verdade não cometeria esse erro. Isso só mostrou que a Beija-Flor desde a saída do Louzada da escola, não tem um carnavalesco de renome. Fran Sérgio com todo respeito é muuuito pouco para uma escola que um dia teve Joãosinho Trinta. O Salgueirense bate no peito e diz feliz: "Meu carnavalesco é Renato Lage". O portelense bateu no peito e disse esse ano: "Meu carnavalesco é o Louzada". Já o nilopolitano fica na dele com vergonha quando alguém pergunta: "Quem é o Carnavalesco da Beija-Flor?". A comissão de carnaval da Beija no máximo faz o correto, e só. Pão com manteiga, e só. A Beija ao tentar contratar Paulo Barros entraria pela cano, pois traria um "Criador de produção" que apenas nasceu em Nilópolis, só isso, e além disso esta "nova profissão" de Criador de Produção no Carnaval só deu certo na Tijuca.

  • Avatar
    27/02/2015 19:44:39Tedy - A Campeã do RJ também voltou!Membro SRZD desde 12/04/2012

    Beija-Sempre, Sobre o Paulo Barros: ele é uma "Criador de Produção", essa foi a única ou principal verdade que ele disse até hoje, ele não é carnavalesco. E Fernando Horta que é esperto notou isso, e desde de 2012 passou a ditar os enredos que Paulo Barros faria na Tijuca. Horta pensou: "Se ele não é carnavalesco, não saberá criar enredos que prestem. Mas ele é criador de produção, então saberá criar maluquices interessantes em cima de enredos tradicionais" e deu certo, Horta fazia o papel do carnavalesco (definia os enredos) e ditou enredos da Tijuca, como o enredo Ayrton Senna (que era um enredo campeão por si só), a Tijuca só precisava fazer tudo certinho para ser campeã. Paulo se chateou com isso pegou suas malas e foi para Mocidade onde quis ser o que ele NÃ?O é: carnavalesco. E criou uma [email protected] de enredo de um assunto batido de "fim do mundo" e foi aquela coisa patética de desfile que todo mundo assistiu entediando o povo durante quase 1 hora e meia.

  • Avatar
    27/02/2015 19:04:18Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    Tedy, tem dois carnavalescos que eu tenho verdadeiro pavor que um dia venham a trabalhar na Beija Flor. São eles, Rosa Magalhaes (muito engomadinha) e Paulo Barros. Bem... Paulo Barros pode ganhar 1000 carnavais que eu sempre o acharei medíocre e sempre acharei que o que ele faz é uma imitação tosca de shows de terceira categoria mundo a fora, além, é claro, de muito distante de carnaval. Então, se ele fosse, ou, se um dia ele for (e eu sei que ele é Beija Flor de coração e que já rolou uma conversa séria sobre isso entre ele e Laíla), ainda que ele seja campeão com a nossa escola, eu vou detestar. Definitivamente eu não admito que o que esse cara faz seja carnaval. Já não temos praticamente nada de tradicional, de verdadeiro nos desfiles atuais e o que o Paulo faz é massacrar o pouquinho que ainda persiste. Por isso minha total revolta e aversão com a ida dele para a Portela. Pra mim ele jamais deveria sair da Tijuca. Nem mesmo na Mocidade ele me convencia!

  • Avatar
    27/02/2015 15:34:34Tedy - A Campeã do RJ também voltou!Membro SRZD desde 12/04/2012

    Beija-Sempre, eu vou te fazer uma pergunta, pode parecer provocativo, mas é apenas uma pergunta: SE O PAULO BARROS TIVESSE IDO PARA A BEIJA-FLOR, O QUE VOCÃ? DIRIA AGORA????? E acredite, essa possibilidade existia. Você pode achar que é uma provocação, e ficar com raiva da minha pergunta, mas não é. Te pergunto isso, porque eu vi hoje no Espaço Aberto do site Galeria do Samba, um portelense que odeia Paulo Barros, vivia criticando Paulo Barros, achando boa essa contratação e ainda se queixando dos salgueirenses que estavam fazendo piada.

  • Avatar
    27/02/2015 15:06:25Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    O fato é que a Mocidade, assim como o Paulo Barros, tornou-se refém de si mesma. Ã?, sem dúvida, uma escola de vanguarda (seja lá o que isso venha a ser na essência) e, por isso mesmo, depende de um mercado absolutamente limitado que é o de carnavalesco â??ousadoâ?, ou, â??inconvencionalâ? (vamos usar esse termo para exemplificar o que digo). Quem, na atualidade, poderia servir bem à Mocidade? Renato Lage, Paulo Barros e fim! Não existe, além desses dois, ninguém com um perfil que atenda ao estilo característico dessa escola. Logo, ele é e será eternamente refém do seu estilo, já que muito improvavelmente surgirão carnavalescos no mercado com a mesma pegada desses dois carnavalescos citados. Assim sendo, foi muito acertada a contratação do Alexandre e do Edson, dois carnavalescos de estilos clássicos, de muito talento e bom gosto. No fim das contas a Mocidade estará com cara de Beija Flor (kkkkkkkk), mas, estará linda, luxuosa e de verdade gabaritada para disputar o título. Muito melhor a Mocidade vir clássica e bela que vir â??ousadaâ? e inconsistente como aconteceu em 2015.

  • Avatar
    27/02/2015 10:00:05RICARDINHOMembro SRZD desde 28/02/2013

    INFELIZMENTE A MOCIDADE NÃ?O TEVE PRA BANCAR O CARA. FIQUEI SABENDO POR AMIGOS INDEPENDENTES , QUE PB QUERIA FAZER MUITA COISA , MAIS A GRANA NÃ?O VEIO. NA VERDADE PB TA MORDIDO COM TANTAS COISAS QUE ESTÃ?O FALANDO DELE. NA PORTELA SERÁ DIFERENTE POIS O FALCON TAMBÃ?M TA PRA LÁ DE MORDIDO E VAI GASTAR O QUE TEM E O QUE NÃ?O TEM. A PORTELA PROMETE. O ENREDO JÁ TEM , MAIS ESTÁ EM SIGILO. O QUE PRECISAMOS ACABAR Ã? COM ESSES CANALHAS QUE VÃ?O PRA SAPUCAÍ JULGAR COM O CORAÃ?Ã?O E COM O BOM DIMDIM, PRA TIRAR DÃ?CIMOS DE ESCOLAS COMO. SALGUEIRO PORTELA MOCIDADE E IMPERATRIZ, QUE EM MINHA OPINIÃ?O FORAM AS MELHORES. AXÃ? A TODOS.

  • Avatar
    26/02/2015 22:25:47domingos lopezMembro SRZD desde 11/06/2009

    PARABÃ?NS LOUSADA...VOCÃ? Ã? O CARA DO CARNAVAL ...O UNIVERSO DO CARNAVAL CARIOCA E PAULISTA TE RESPEITA...........O ROGERIO ANDRADE DEU UMA CARTADA DE MESTRE TOMA LÁ DA KÁ CONTRATANDO UM PROFISSIONAL QUE SE INCORPORA COM ALMA DA ESCOLA ...VALEU !

  • Avatar
    26/02/2015 22:10:57ROBERTO SMITHMembro SRZD desde 07/04/2009

    Enredos antologicos com Tupinicopolis, Como era verde meu xingu da Mocidade, infelizmente nao sao mais vistos no carnaval, que pena, os sambas destes enredos tambem eram maravilhosos, nos dias atuais impossivel de se ver um enredo nestes moldes , uma grande perda para os desfiles de escolas de samba.

  • Avatar
    26/02/2015 20:33:03uanderson de aquinoMembro SRZD desde 04/12/2009

    Louzada ja passou pela Mocidade. Algumas pessoas, não gostaram da contratação não pela qualidade do profissional, que isso é indiscutível, a questão é que nos "independentes" estamos cansados do mais do mesmo. A Mocidade desde a época de Fernando Pinto se consagrou com os enredos abstratos, ousados, diferentes, esse negocio de homenagem a fulano, cantando a historia do pão de queijo, não é a cara da escola, e nos queremos aquela Mocidade de volta! Espero então que o Louzada estude bem antes de levantar um enredo, e faça algo que tenha afinidade com a nossa escola, não me interessa comparação que foi campeão aqui ou ali, a Mocidade Independente de Padre Miguel não é qualquer escola!

Comentar