SRZD


27/02/2015 12h42

Prêmio SRZD-Carnaval 2015: Jéssyca Gessi, da A. da Abolição, comemora como destaque da Intendente
Redação*

A Acadêmicos da Abolição, que desfilou pela Série B, na Intendente Magalhães, em Campinho, no Rio de Janeiro, enfrentou vários problemas, de ordem financeira e pela forte chuva, fatores que atrapalharam bastante sua passagem. Mesmo assim, a agremiação pisou forte na Avenida e desfilou com os componentes que ali estavam presentes.

Entre os segmentos, observada pelo júri do Portal do Sidney Rezende, estava a madrinha de bateria Jéssyca Gessi, que mesmo com a fantasia incompleta, debaixo de forte temporal e descalça, não deixou se abater e sambou bravamente. Como reconhecimento, a sambista conquistou o Prêmio SRZD-Carnaval 2015 na categoria Destaque dos Desfiles da Intendente Magalhães.

Jéssyca desfilou debaixo de chuva. Foto: Fátima Cardoso Leitão

Em entrevista ao SRZD-Carnaval, Jéssyca comentou o que aconteceu com sua fantasia. "Minha roupa chegou muito em cima da hora, faltando menos de 15 minutos para a escola desfilar. Até daria para eu vestir a roupa rapidamente, mas com todo o sofrimento da escola, ainda vi o mestre de bateria (Laion Arc) chorar. Acabei não tendo coragem de vestir a roupa. Gastei em torno de 3.500 reais, mas com a crise que nos encontrávamos não tinha cabimento entrar na Avenida vestida de faisões e strass com a minha comunidade e a minha bateria aos quais eu jurei representar estando daquela forma, incompleta", revelou a sambista.

Madrinha gastou 3.500 reais em fantasia, mas não usou. Desfilou com parte de uma fantasia da ala de baianas. Foto: Fátima Cardoso Leitão

Jéssyca, que tem 23 anos de idade, começou cedo no mundo do samba. Ela contou um pouco de sua história. "Desde bem pequenininha eu já dizia para a minha avó que iria ser rainha de bateria, e com 16 anos, eu tive o meu primeiro contato com o samba. Fui convidada a desfilar na ala de passista da Tradição, onde permaneci até os meus 20 anos. Mas depois, fui afastada por estar acima do peso. Teve uma época de minha vida que cheguei ao nível de obesidade. Mas dei a volta por cima após passar por uma reeducação alimentar. Esse Carnaval de 2015 foi minha reestreia", explicou.

A moça também desfila em outras escolas, como passista: na União do Parque Curicica e na Inocentes de Belford Roxo. "Na Inocentes, conheci minha coordenadora Tina Bombom. Foi através dela que fui contemplada com o convite de ser madrinha de bateria da Feras do Ritmo, de mestre Laion da Acadêmicos da Abolição. Foi amor à primeira vista. Vesti a camisa", completou.

Com o Prêmio SRZD-Carnaval 2015, Jéssyca comemorou a vitória e resumiu a emoção: "Fiquei sabendo do prêmio pela própria Tina Bombom. No primeiro momento eu não acreditei, pois não foi a minha intenção ganhar nada, e confesso que no momento do desfile nem lembrei destes prêmios que vinham na quarta de cinzas. Chorei, gritei, rezei e pulei no momento em que a ficha caiu. Ser premiada e além disso como o prêmio do SRZD é uma honra. Há anos eu vejo o portal premiar pessoas importantes do Carnaval do Rio e de São Paulo e essa minha vitória está sendo maravilhosa. Depois de tanta tristeza, levar esse prêmio pela minha escola nos traz muita alegria. É indescritível!", exclamou em bate-papo com o SRZD-Carnaval.

A Acadêmicos da Abolição levou para a Intendente o enredo "E assim se descobriu o Rio de Janeiro do Brasil!", dos carnavalescos Giovanni Targa e Rondineli Allemand, e conquistou o 18º lugar da Série B.

*Por Rodrigo Trindade, colaborador do SRZD.

- Leia aqui todas as notícias sobre o Carnaval

- Veja aqui como foram os desfiles do Grupo Especial

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

apoio:

 



Comentários
  • Avatar
    28/02/2015 23:31:58jonasMembro SRZD desde 10/02/2015

    eu estava lá na Intendente com a coruja de campo grande, a Sereno de campo grande como presidente de ala, e vi o que as escola passam,e lá o samba, samba mesmo, no bom sentido.Ã? pé no chão, coragem e vamos que vamos . Essa rainha a Jessica Gessi, tem meus aplausos! foi valente e não se deixou abater.

  • Avatar
    28/02/2015 23:28:07jonasMembro SRZD desde 10/02/2015

    ISSO SIM Ã? RAINHA DE BATERIA, ISSO SIM AMA A ESCOLA, HONRA A BANDEIRA,ISSO SIM Ã? INTEGRIDADE, PASSOU POR CIMA DA VAIDADE , PRA FICAR COMO OS SEUS SÃ?DITOS SEM FANTASIA,FICA A QUI MEUS APLAUSO A ESSA QUE NO MEU ENTENDER Ã? UMA RAINHA, RAINHA DE BATERIA, RAINHA PÃ? NO CHÃ?O E CORAÃ?Ã?O NA ESCOLA. bravo!

Comentar