SRZD



Tunico da Vila

Tunico da Vila

CARNAVAL. Cantor, compositor, percussionista, bi-campeão pelo Grupo de Acesso e tri-campeão do Grupo Especial do Carnaval carioca pela Vila Isabel.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



27/02/2015 16h05

Vila Isabel: na linha do perigo
Tunico da Vila

Galera blogada comigo!

Não me causou surpresa o desfile da Unidos de Vila Isabel.

Antes falavam muito sobre o desastre do desfile de 2014, quando a Vila, sem fantasias, conseguiu arrancar um décimo lugar.

Esse ano falou-se muito em "dignidade de volta pro ninho", porque a Vila desfilaria totalmente fantasiada.

A Vila Isabel nunca perdeu sua dignidade, indigno foi um desfile e não a escola... Nesse ano de 2015 o desastre foi pior, ficando com o décimo primeiro lugar, ganhando apenas da Viradouro, que tinha o melhor samba enredo de 2015, mas não tinha São Pedro a ajudar por conta do dilúvio que desabou sobre ela antes e durante o seu desfile. Se não fosse São Pedro, a coisa poderia ser bem pior aqui na Vila.

Visando o carnaval de 2016, a Vila Isabel já entrou em fase de contratações e demissões como, por exemplo, Tavinho Novello.

O grande problema não era só Tavinho. Outras pessoas tiveram culpa no que aconteceu. Camisas e mais camisas com pessoas que nunca foram à escola, um carro de som não sincronizado com a bateria e uma correria desnecessária no final do desfile comprometeu a bateria no último módulo.

Acho que está na hora da escola olhar para dentro de si e ter com ela quem realmente é Vila Isabel, quem realmente tem o sangue da Vila Isabel e lutou muito para que a Vila seja a escola que é hoje.

A Vila Isabel tem que entender que ela renasce das cinzas lá na sua origem, lá do Morro dos Macacos porque é lá que está o verdadeiro chão da escola e esse feito não foi visto claramente esse ano.

A Vila Isabel precisa entender que não precisa de ninguém de fora para ser forte. A força está aqui, dentro da escola.

Alguns membros da atual diretoria têm que parar com a mania de se comparar com diretorias anteriores.

Desejo que a Vila Isabel traga um grande enredo para esse ano, um grande samba-enredo com a cara da escola e que desfile com sua real grandeza em 2016, para que aí sim, em 2017, fale de seu poeta maior e volte a ser campeã do carnaval.

O momento é delicado e estamos na linha de perigo e somente uma grande união para que tudo volte ao seu lugar. Porque, enquanto essa união não existir.....

QUE OS DEUSES DO SAMBA ESTEJAM MAIS DO QUE NUNCA COM A VILA ISABEL!

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

 



Comentários
  • Avatar
    08/03/2015 11:04:18Tunicotunico da VilaMembro SRZD desde 08/09/2013

    Fala Oscar bom dia. Os verdadeiros ratos já estão saindo e os que não saíram estão sendo tirados e eu fico muito feliz com isso valeu? Bora sambar na avenida de azul e branco porque esse sim é o nosso papel. Forte abraço !!!!!

  • Avatar
    07/03/2015 15:33:10Oscar SantosMembro SRZD desde 10/04/2012

    VOCÃ? NEM PARECE SER FILHO DE SEU PAI.ELE Ã? MALANDRO, VOCÃ? Ã? MANÃ?. APESAR DE TER GANHO UM SAMBA AS CUSTAS DE VERDADEIROS COMPOSITORES, NÃ?O CONSEGUE ACEITAR A DERROTA NO CARNAVAL 2015. SE LIGA,O SEU ERA O PIOR SAMBA. SE FICOU ATÃ? A FINAL FOI POR SEU PARENTESCO COM O PAI, A MÃ?E EX PRESIDENTE, AS IRMÃ?S, A SOBRINHA PORTA BANDEIRA E POR AÍ VAI. PARA DE CUSPIR NO PRATO QUE VOCÃ? COMEU E QUER COMER DE NOVO.

Comentar