SRZD


09/03/2015 00h00

Com 30 anos no microfone da Gaviões, Ernesto Teixeira conquista troféu do SRZD
Redaçao SP

O ano de 2015 será marcado para sempre na trajetória de Ernesto Teixeira, um dos mais respeitados nomes do samba paulistano.

Ernesto completou trinta anos de Avenida cantando por uma única escola, a Gaviões da Fiel.

Ernesto Teixeira. Foto: Erika Papangelacos

Em reconhecimento a essa marca e por sua contribuição para a cultura popular da cidade, o intérprete conquistou o "Prêmio SRZD-Carnaval/SP 2015" de "Personagem Especial".

Sobre mais essa vitória em sua longa jornada no Carnaval de São Paulo, ele comentou.

"Qualquer lembrança é sempre bem vinda . O que dizer de uma lembrança que traz o cunho democrático, feita pelo povo, com o aval de especialistas? Sendo assim, só posso me sentir lisonjeado por ter sido agraciado pelo SRZD. A categoria que está em seu segundo ano teve como primeira ganhadora Laurinete Nazaré da Silva Campos, a Dona Guga, presidente do Morro da Casa Verde, uma pessoa que tem meu respeito e admiração por tudo que faz por sua entidade e pelo próprio samba. Trata-se uma abnegada, como eu",explica.

Teixeira ainda ressalta que a premiação serve também como um combustível para a continuidade de sua carreira e seus propósitos no contexto do universo do samba.

"Conhecendo os propósitos do SRZD, em especial daqueles que fazem a cobertura do Carnaval paulistano, deixo minha eterna gratidão por esse reconhecimento a minha trajetória em prol da cultura. O Prêmio será utilizado como motivação para trabalhar ainda mais na preservação e construção de novos caminhos para o samba. Saudações Corinthianas", conclui. 

Prêmio SRZD-Carnaval/SP 2015

Siga acompanhando o SRZD e em breve tenha mais informações sobre a entrega dos prêmios desta edição.

- Confira lista completa com os vencedores

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

apoio:



Comentários
  • Avatar
    13/03/2015 15:49:04Turko LocoMembro SRZD desde 20/02/2014

    Essa organização criminosa escondida atrás de uma "Escola de Samba" deveria ser banida do carnaval. Não merecia ser premiada. Nada contra o Ernesto, que o mundo do samba afirma ser um cara do bem!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.