SRZD



Chico Spinosa

Chico Spinosa

CARNAVAL. Figurinista, artista plástico, cenógrafo e carnavalesco. Em sua trajetória de sucesso, contabiliza, entre diversas premiações e homenagens, títulos no Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro e São Paulo, além de trabalhos marcantes em várias agremiações. Já foi jurado e atualmente, além de carnavalesco, é comentarista de desfiles de escolas de samba.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



09/03/2015 17h41

Chico Spinosa faz um breve balanço sobre o que viu no Carnaval deste ano
Redaçao SP

O comentarista do SRZD, Chico Spinosa, faz um breve balanço sobre o que viu do Carnaval 2015.

"Como festa popular, os desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo, continuam tendo uma série de problemas. O maior deles é a segurança, ou a falta dela, e que atinge sobretudo o público que sofre para chegar aos lugares de desfiles nas áreas de acesso aos sambódromos. Esse aspecto, que atinge o nosso país como um todo, também afeta o Carnaval, mas esse é um outro assunto, para uma outra hora.

Chico Spinosa. Foto: SRZD

Estamos vendo o nível de competência aumentando cada vez mais nas escolas, ano após ano, elas se nivelam, a ponto de termos vistos resultados impressionantes e escandalosos.

Em São Paulo, vimos um samba e o chão, que eu chamo de rolo compressor, da Vai Vai. Ter a preferência do público foi decisivo para que a escola do Bixiga conquistasse a sua décima quinta estrela. Só tenho a dizer que Elis será sempre "Luz" e "Eterna". Parabéns Vai-Vai!

No Rio de Janeiro assistimos um resultado exatamente dentro do regulamento, não importa a estética e o público, quem errou menos levou. Salve Beija-Flor!

Mas sabemos que nem sempre o melhor trabalho estético leva o prêmio máximo. Parabéns Salgueiro! Apresentou-se linda e correta.

Nas minhas considerações finais, quero parabenizar a São Clemente e a "mestra" Rosa Magalhães pelo belo trabalho cultural e emotivo. Foi um presente ao grande público", conclui

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?


Comentários
  • Avatar
    12/03/2015 12:26:46haroldo nascimentoAnônimo

    ja nao era tempo da liesa numerar as arquibancadas e bilhetes, facilitaria a vida dos folioes que cgegam de 4 a 5 horas antes do espetaculo, independente de chuva torrencial ou sol escaldante, isso senhoras crianças e idosos, a coisa é tao facil, é so consultar fabrica de tintas e oferecer publicidade no local, a custo zero , ja que a liesa cobra tao caro os ingressos, isso seria o minimo de conforto, e a coisa ficaria mais organizada, se é que eles querem organizar alguma coisa, o que eu admiro é que a liesa é formada pelo ex presidentes e atuais de escolas de samba e ninguem se mexe a favor do povo, sera que eles so querem saber de grana, é o que parece, eu nao vejo a liesa criar nada que beneficie os folioes, muitos ja estao se opsionando pelo carnaval de ruas blocos bandas etc custo nenhum do que assistir essa papagaiada de cartas marcadas, vamos se mexer pessoal, 2o16 esta batendo na porta

  • Avatar
    11/03/2015 16:40:58HERMINIA PAIVAAnônimo

    DESCE DO MURRO CHICO...........KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.