SRZD



Clarimundo Flôres

Clarimundo Flôres

CERVEJAS. Carioca, formado em jornalismo e profundo apreciador de cerveja. Dedicou quase seus cerca de 20 anos de profissão atuando, essencialmente, nas áreas de economia e política, mas também com passagens pelo meio ambiente e de hotéis, restaurantes e gastronomia. Colaborador/consultor, em cervejas, do Prêmio Maravilhas Gastronômicas do Estado do Rio de Janeiro.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



19/03/2015 11h59

Festival britânico premia cerveja curitibana
Clarimundo Flôres

Mais uma excelente notícia para o mercado nacional de cervejas especiais. A cerveja Wee Heavy, produzida pela cervejaria curitibana Bodebrown na Escócia em parceria com a fábrica local Caledonian, foi eleita a melhor produção internacional no JDW Festival em Nottingham, Inglaterra, conforme resultado divulgado dia 15 deste mês.


O evento anual seleciona as melhores cervejas do mundo para uma competição com o selo de qualidade JD Wetherspoon, rede com mais de 900 pubs espalhados pelo Reino Unido. A Wee Heavy também foi selecionada como melhor no estilo Strong Ale em todo o Reino Unido e terceira melhor da competição geral.

A edição selecionada para o JDW Festival foi a Wee Heavy produzida no começo de fevereiro, numa dobradinha dos cervejeiros brasileiros Samuel e Paulo Cavalcanti com a equipe escocesa. A tradicional Wee Heavy foi a primeira cerveja da Bodebrown, que introduziu no Brasil o estilo Strong Scotch Ale. De rico sabor maltado, apresenta cor rubi e teor alcoólico de 6%.

Participaram da competição 50 cervejarias do Reino Unido e dez internacionais, de países como Estados Unidos, Canadá, Irlanda, Nova Zelândia, Espanha e África do Sul.

As bebidas foram julgadas por importantes nomes da cervejaria britânica em um julgamento cego, com degustação sem identificação prévia dos rótulos. Foram escolhidas as melhores em cada estilo (tendo a Bodebrown conquistado medalha de ouro em Strong Ale), e depois a melhor em geral (com a curitibana em terceiro). Entre as internacionais, a Bodebrown foi destaque, eleita a melhor.


Comentários
  • Avatar
    23/03/2015 12:27:58Guilherme GlückAnônimo

    Olá, colegas! Fazemos assessoria de imprensa para a Bodebrown, e gostaria de saber para qual endereço de e-mail podemos enviar sugestões de pauta? Grato, Guilherme

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.