SRZD


20/03/2015 08h45

Já pensou em comprar ou vender milhas aéreas
Naira Amorelli

Atualmente, no Brasil há poucas empresas aéreas e, a cada dia, mais pessoas dependem delas para manter seus relacionamentos pessoais e profissionais. Por mais que o preço médio das passagens aéreas tenha caído nos últimos anos, ainda encontramos preços bastante elevados para determinados trechos e datas.

Enxergando essa realidade, foi criada a MaxMilhas, uma plataforma responsável pela intermediação de compra e venda de passagens aéreas emitidas com milhas. No site da empresa, você encontra preços das companhias aéreas, a quantidade de milhas necessárias para cada voo e as ofertas cadastradas pelos ofertantes.

Banner-MaxMilhas

O sistema funciona assim: se você precisa comprar passagens aéreas, basta fazer uma busca no site e avaliar se compensa comprar direto na companhia aérea ou usar as milhas de alguém. Neste último caso, você escolhe o ofertante de milhas, realiza o pagamento e a empresa faz a comunicação ao proprietário das milhas. É possível encontrar descontos de até 80% dependendo da data e região do voo.

Quem determina o preço das milhas é o próprio dono ao ofertá-las no site. A empresa possibilita que ele mesmo emita as passagens vendidas com suas milhas ou forneça os seus dados de acesso ao programa de fidelidade para que a equipe MaxMilhas, que conta atualmente com 26 pessoas, se encarregue das emissões. Após a confirmação da compra, o localizador do voo é enviado ao comprador e o dinheiro é depositado na conta do vendedor em até 20 dias.

Banner-Cartão-de-crédito

A cada compra realizada com o cartão de crédito, você  acumula pontos. Esses pontos podem ser transferidos para os programas de milhagem parceiros do cartão. Tudo gratuitamente. Uma vez transformados em milhas, você pode comprar passagens diretamente nas companhias aéreas. No entanto, caso não queira voar, você pode comercializar essas milhas por intermédio da MaxMilhas.

Um dado bem interessante informado pelo Banco Central, é que, todo ano, cerca de 100 bilhões de pontos em cartões de crédito no Brasil não são utilizados, porque expiram. Para você ter ideia, seria o suficiente para emissão de 10 milhões de passagens dentro da América do Sul. Isso ocorre devido ao desconhecimento dos brasileiros em relação às vantagens dos programas de fidelidade de seus cartões de crédito. Por isso, fique atento aos prazos de expiração de seus pontos e milhas.

Se não entendeu direito, confira o vídeo explicativo sobre a compra e venda de milhas:

 



Comentários
  • Avatar
    20/03/2015 11:09:36Patrícia SouzaMembro SRZD desde 20/03/2015

    Nossaaa!!! Fiquei surpresa pela quantidade pessoas que tem seus pontos expirados no cartão de crédito... Já vi outras matérias também relacionada a pontos expirados, acumular milhas, mas essa realmente me deixou de queixo caído rsrsrs.. Trabalho muito viajando e utilizo sempre meu cartão de crédito e acabo acumulando muitas milhas... Nunca fiz venda por essa plataforma.. Quando comecei a vender minhas milhas fui através de indicações de amigos que venderam para me dar mais confiança.. Pois são muitas empresas que comercializam. Então fiz minhas 3 negociações até o momento a EloMilhas e recomendo! Acumular milhas para viajar ou até mesmo negociar não é difícil... basta está atento as estratégias.. ;)

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.