SRZD



Hélio Ricardo Rainho

Hélio Ricardo Rainho

VASCO. Carioca, publicitário, MBA em Marketing, ator, diretor teatral, escritor, pesquisador de escolas de samba, futebol e teatro. Escreveu a biografia do jogador Mauro Galvão e é colunista de futebol há 13 anos. Twitter: @hrainho

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



20/03/2015 09h06

Domingo tem flamengada!
Hélio Ricardo Rainho

A fase do Vasco é boa. O time está com moral, lidera a competição, tem jogadores como Luan, Mádson e Gilberto em excelente fase, apresentou uma contratação de peso- Dagoberto - que vem crescendo e dando moral à equipe. O garoto Jhon Cley está crescendo na equipe também, e sangue vascaíno da base, quando esquenta o time, faz a diferença.

Dorival parece ter o time na mão, saber o que fazer e a hora de escalar. E tem um mérito: essa equipe do Vasco está sendo formada em dois meses, dentro da competição, dada a necessidade de desmanche do elenco anterior para despachar os ebós da gestão passada - aquele bando de "songomongos" que tinham a cara da antiga diretoria e de seus baiacos correligionários.

É bom, porém, ficar de olho. No papel, os times todos do Rio estão ainda muito crus. Hoje não se tem como olhar para um ou outro e dizer: "está melhor", "é superior", "deve ganhar a partida". Flamengo e Vasco são equipes ainda irregulares e que inspiram pouca força ou confiança. No geral, ganharam de times pequenos e algumas vezes com preguiça ou dificuldade. Claro, aquilo tudo que destaquei acima ainda são pontos a mais que o Vasco tem, justificando que seu desempenho, mesmo com alguns momentos de oscilação, vem sendo o melhor da competição até aqui, traduzido nesses números.

Dagoberto trouxe o toque de classe e a personalidade que faltavam ao time na saída de bola da armação para o ataque. Coisa que se esperava de Marcinho, mas que dele propriamente ainda não aconteceu. Faço ressaltar que eu sempre vi essa contratação do Marcinho como "número 1" um pouco exagerada. É um bom jogador para compor elenco, mas não sei se carrega sozinho o piano. Com Dagoberto e Gilberto nessa fase, acho que ele pode afiar a sintonia e compor a orquestra.

Enfim, o jogo de domingo será um bom teste para as pretensões de ambos os times. Vai mostrar se existe equilíbrio no campeonato ou se, de fato, existe um time que saiu na frente e está melhor. Vai mostrar se a equipe vascaína tem maturidade para superar os traumas das roubalheiras em jogos passados. E vai mostrar, também, se a arbitragem tendenciosa e escusa dos últimos anos perderá seu poder com a volta de Eurico aos bastidores do futebol.

É esperar pra ver. Com fé no Vascão, partindo pra cima da flamengada!

Facebook Hélio Ricardo Rainho

Twitter @hrainho


Comentários
  • Avatar
    07/04/2015 09:08:02LASLO PANAFLEXMembro SRZD desde 13/03/2014

    LENDO A DESCRIÃ?Ã?O DO VASCO PELO H.R.RAINHO PARECE UM TIMAÃ?O. BEM, AÍ VEM O JOGO E ...

  • Avatar
    23/03/2015 12:09:47Jorge MarceloMembro SRZD desde 02/04/2013

    Acho que foi uma vascagada.

Comentar