SRZD


20/03/2015 19h06

Aproveite Dia Mundial da Água para diminuir consumo hídrico nos cômodos da casa
Redação SRZD

Neste domingo, 22, será comemorado o Dia Mundia da Água, a o país vive uma crise no abastecimento hídrico principalmente na região Sudeste. No momento em que os principais reservatórios do Rio de Janeiro e de São Paulo apresentam escassez de recursos, a melhor maneira de enfrentar a possível seca é economizando.

Torneiras devem estar bem apertadas. Foto; reprodução de internet

O site "Iguanafix", especializado na contratação e orçamento de reparos em casas ou escritório, preparou uma lista com algumas dicas para ajudar na economia de água. Caso residência tenha lavanderia, o ideal seria reaproveitar a água da máquina de lavar e instalar um reservatório para recolher o líquido usado na lavagem e enxágue das roupas. Com esse resíduo é possível lavar o quintal.

No banheiro, não deve haver demora no banho e o conteúdo que sai do chuveiro pode ser reaproveitado colocando um balde embaixo do jato de água. A construção de uma uma segunda rede de canos também é uma boa alternativa para separar o escoamento da água da ducha, que seria direcionada para abastecer a descarga, por exemplo. No vasos sanitários pode ser instalada uma caixa que libera a descarga com uma vazão menor.

Para economizar na cozinha, as pessoas devem manter a torneira fechada enquanto ensaboam as louças. Um arejador na torneira ajuda na redução de até 57% no consumo de recursos hídricos. As bicas e registros, aliás, devem receber vistorias regularmente para sanar possíveis vazamenos.

Curta a página do SRZD no Facebook:

 


Veja mais sobre:crise hídrica

Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.