SRZD



Carlos Molinari

Carlos Molinari

FUTRJ - FUTEBOL DOS TIMES PEQUENOS. Jornalista da TV Brasil e historiador, nascido e criado no bairro de Bangu, onde conheceu sua grande paixão: o tradicional Bangu Atlético Clube. É autor de três livros: "Nós é que somos banguenses", "Almanaque do Bangu" e "A História das Copas". Pesquisador da história do futebol carioca e atento às notícias dos times do Rio, especialmente aqueles que estão fora da grande mídia. Hoje, apesar de trabalhar em Brasília, acompanha cada detalhe do Campeonato Carioca e da Copa Rio, torcendo sempre para que os pequenos "Davis" derrotem os quatro grandes "Golias". Neste blog, iremos dar palpites, especular, criticar, alfinetar as arbitragens (sempre tão prejudiciais aos nossos clubes) e abrir um canal de diálogo com os fanáticos pelo Madureira, Olaria, Bangu, América, Bonsucesso, Volta Redonda, Goytacaz, Resende, Americano, Friburguense, Portuguesa...

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



23/03/2015 10h52

Eles jogam o melhor futebol do Rio
Carlos Molinari

No início da competição, quando a grande imprensa enchia a bola do Volta Redonda, eu falava que o bom mesmo entre os chamados "pequenos" era o Madureira. E espera ansioso pelo confronto entre essas duas equipes. 

O que o time do técnico Toninho Andrade fez no Raulino de Oliveira foi até covardia. O jogo já estava definido no 1º tempo, graças aos dois gols do genial Rodrigo Pinho. 

Foto: ReproduçãoO Madureira não é o vice-líder com 26 pontos à toa. Possui um elenco muito melhor que o do Botafogo, que o do Fluminense e quem sabe até mesmo que o Vasco (que equilibrou um pouco as coisas com a chegada de Gilberto e Dagoberto). 

Não canso de enaltecer o Tricolor Suburbano porque possui, do meio pra frente, cinco jogadores que hoje são fundamentais no êxito do time este ano: Rodrigo Lindoso, Thiago Galhardo, Rodrigo Pinho, Camacho e João Carlos (este na reserva). São nomes que os grandes clubes ainda não atentaram, mas que possuem uma qualidade única no futebol carioca atual.

Basta comparar os resultados do Madureira diante dos mesmos adversários que também complicaram a vida dos "grandes". O Volta Redonda tinha tirado pontos de Botafogo e Fluminense e dificultado o jogo contra o Flamengo. E o que fez contra o Madureira? Levou um chocolate de 3 a 0. 

A Cabofriense que bloqueou o Botafogo na partida de domingo em Macaé e perdeu por apenas 1 a 0, tinha sido derrotada, em Cabo Frio, por 3 a 0 para o Madureira. É algo a se pensar. 

E se formos analisar friamente, o Madureira fez seus últimos quatro jogos fora de Conselheiro Galvão, passando por cima de Barra Mansa, Friburguense, Cabofriense e Volta Redonda, com tal desenvoltura que eu creio cegamente que é o virtual campeão da Taça Rio (disputada apenas pela pontuação entre os "pequenos") e por que não também da Taça Guanabara.

Tudo depende de como as arbitragens vão se comportar. O Madureira tem, nas duas últimas rodadas, confrontos diretos contra Botafogo e Fluminense. Ali é que vamos ver se o empreendimento de Elias Duba levará mais uma taça para o subúrbio.

Eu estou na maior torcida pelo Madureira. Será um belo tapa no rosto desses clubes que ainda se acham grande. 

Rebaixamento

Com as vitórias de Barra Mansa sobre o Nova Iguaçu (2 x 1) e de Bonsucesso sobre o Boavista (4 x 0), dois confrontos diretíssimos pela degola, acho que está cada vez mais resolvido o assunto. Este ano, dois clubes com relativa estrutura e poucos torcedores serão os rebaixados da vez. E acho que pouca gente irá chorar a queda do Nova Iguaçu e do Boavista.


Veja mais sobre:Madureira (FutRJ)

Comentários
  • Avatar
    07/04/2015 00:02:56fatima nascimentoAnônimo

    Por favor: o tricolor suburbano tem q jogar com uniforme tricolor, o amarelo é horrivel, nao da sorte! se jogar contra o flu como jogou o 2º tempo contra o botafogo, vai perder a vaga. um empate classifica o madura

  • Avatar
    02/04/2015 14:40:11WALDIR BANGUAnônimo

    O FLUMINENSE FOI SEMPRE O CLUBE MAIS BENEFICIADO PELOS ARBITROS EM TODOS OS TEMPOS. O BANGU SEMPRE VITIMA DO FLUMINENSE, NO TOCANTE AS ARBITRAGENS. FOI O CLUBE MAIS BENEFICIADO NO BRASIL INTEIRO.ESSE TAL DE FLUMINENSE.

  • Avatar
    02/04/2015 14:38:56WALDIR BANGUAnônimo

    O FLUMINENSE FOI SEMPRE O CLUBE MAIS BENEFICIADO PELOS ARBITROS EM TODOS OS TEMPOS. O BANGU SEMPRE VITIMA DO FLUMINENSE, NO TOCANTE AS ARBITRAGENS. FOI O CLUBE MAIS BENEFICIADO NO BRASIL INTEIRO.ESSE TAL DE FLUMINENSE.

  • Avatar
    01/04/2015 17:23:16LASLO PANAFLEXAnônimo

    VC TEM TODA RAZÃ?O E A DONA NANA DA CANTINHA DO BECO DO TATU PERNETA E A MAIS GOSTOSA DO BAIRRO. KKKKKKKKKKK APOSTAS ABERTAS!!!!!!

  • Avatar
    31/03/2015 22:33:56Tricolor Muito ChatoAnônimo

    Ã? um time pequeno. Ã? só fogo de palha. Ã? protegido da Federação há mais de 20 anos por isso nunca cai. Não fosse isso já tinha caído há muito tempo pra nunca mais voltar. Esse s.a.f.a.d.o desse rubens lopes tá f.u.d.e.n..do com o campeonato o Flu perdeu a hegemonia estadual por causa desse v.i.a.d.o

  • Avatar
    30/03/2015 09:30:10fatima nascimentoAnônimo

    Botafogo tem que entregar pro Madureira e eliminar o Fluminense. o Flamengo não vai perder o clássico e o Fluminense não vai vencer o Madureira na 15ª rodada. A taça GB já é do flamengo mesmo

  • Avatar
    26/03/2015 10:24:02Adalto SampaioAnônimo

    Sou aqui de Vitoria ES. quero parabenizar a modesta e grande equipe do madureira. pela conquista da taça Guanabara, o madura tem um PAREDÃ?O tbm o goleiro JHONATAN que tomou apenas 6 gols parabens molecada em especial o GOLEIRÃ?O que é aqui de VILA VELHA ES.

  • Avatar
    25/03/2015 11:11:44Waldir BanguAnônimo

    PARABÃ?NS PARA O MADUREIRA, ESTOU TORÃ?ENDO PARA ELE. UM TIME MUITO BOM, PENA QUE OS DOIS JOGADORES; THIAGO GALHARDO E RODRIGO PINHO NÃ?O ESTÃ?O NO BANGUZÃ?O. ESTÁ FALTANDO UM ELIAS DUBA NO BANGU. COM A TORCIDA MARAVILHOSA QUE TEM O BANGU, NÃ?O IA DAR PRA NINGUÃ?M.

  • Avatar
    24/03/2015 20:26:29juesiAnônimo

    Alexandre muito lucida sua larticipação . So que é uma pena que na hora da decisão sempre aparece um juiz que a midia parcial sairá em sua defesa ( claro defendendo os 4 grandes devedores) e estes sopradores de apito errarão contra o Madureira. Como banguense parabenizo is Sr Elias Duba e constato que se este senhor estivesse no meu Bangu seriamos campeões, pois uma coisa falta a eles torcida. Terminando , porque o Ano passado o Bangu mandou embora Rodrigo Pinho? Será porque temos atacantes melhores ou incompetencia ?

  • Avatar
    24/03/2015 18:31:06AlexandreAnônimo

    Eu observo o quanto é difícil um time como O Madureira estar na posição que está. O madureira joga contra todos os grandes com a parcialidade da imprensa que parece torcer o tempo todo para o grande por que dá ibope e tem que travar verdadeiras batalhas contra os times iguais a ele, logo o Madureira joga todos "clássicos". Como fiquei feliz quando vi em SP o Ituano ser campeão. Gostaria muito de ver o Madura ser campeão da Taça Rio e do campeonato Carioca, seria o máximo para a cartolagem incompetente. Eu acompanho o madureira, já fui sócio na minha infância e testifiquei o quanto foi roubado na serie C do Brasileiro do ano passado, e mais, se deixassem o Madureira ganhar do Flamengo, naquele gol que não entrou, estaria com 28 pontos, ou seja, colado com o Botafogo. Grande abraço Alexandre:.

  • Avatar
    23/03/2015 21:38:55JorgeAnônimo

    O banccú sempre na contra-mao....tirou 2 pontos do Macaé, 2 do Volta Redonda e 2 do Madureira...time mosca de padaria...para de atrapalhar, porrra, tinha é que tirar pontos dos grandes, mas nao tem competencia para isso.

  • Avatar
    23/03/2015 16:36:31RubensAnônimo

    SOU BANGU, MAS TORÃ?O PARA O MADUREIRA CHEGAR AS FINAIS, E DESBANCAR ESSES TIMES CHAMADOS 'grandes'. BANGU SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE

  • Avatar
    23/03/2015 13:45:00juesiAnônimo

    Molinari concordo com você, mas o Grande Madureira tem dois grandes adversários : 1 A TV que não aceita um dos quatros falidos fora 2- Alo presidente Elias Duba cuidado com esse sopradores de apito , eles erram de mais contra os clubes chamados pequenos. Agora João eu como banguense também torço pelo Madura e lamento meu Bangu ja ter encerrado o ano. Que pena, que lastima. Acorda diretoria. A torcida do Bangu não merece isso.

  • Avatar
    23/03/2015 13:37:04João Batista NogueiraAnônimo

    Parabens mais uma vez Molinari, enquanto toda midia desinformada exaltava o Voltinha você escreveu o que hoje é realidade o grande time do monento é o Nadureira. Eu também vou torcer por este time simpatico. Quanto ao rebaixamento bem feito; parece que mais dois times de empresários cairão, quem sente falta de Audax e Duque; Nova iguaçu e Boa Vista times de ninguém. Se juntar is dois não terão 100 torcedores. Agora e o nosso Bangu? Está de ferias , felis saiu do decimo lugar para oitavo. O ano acabou para nós uma pena. Até quando?

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.