SRZD


25/03/2015 16h32

'Charlie Hebdo' é premiado nos EUA
Redação SRZD

O jornal francês "Charlie Hebdo" vai receber um prêmio, em Nova York, por promover a liberdade de expressão. O editorial foi reconhecido pela Associação Literária e Defesa da Liberdade de Expressão Americana PEN. O anúncio ocorreu nesta quarta-feira, 25.

Capas do jornal. Foto: Reprodução

A entrega do prêmio irá ocorrer no dia 5 de maio em Nova York. A publicação ficou conhecida em todo o mundo após um atentado terrorista na sede do jornal, em Paris, ocorrido em janeiro de 2015. Doze pessoas morreram na ação, incluindo o diretor-chefe.

Para a diretora-executiva do PEN, Suzane Nossel, reconhecer o jornal é uma vitória. "Desafiar o poderoso e o sagrado, forçar os limites de modo a tornar a expressão mais livre e mais robusta para todos é o papel dos cartunistas em qualquer sociedade livre", disse em comunicado.

"Ao pagar o preço mais alto pelo exercício de sua liberdade, e depois suportando a devastadora perda, a Charlie Hebdo merece ser reconhecida por sua coragem diante de um dos ataques mais perniciosos à expressão na memória recente", concluiu.

Veja também: 

- Europa: queda de avião pode ter 6 explicações

Curta a página do SRZD no Facebook:



Comentários
  • Avatar
    29/03/2015 00:15:57PIGAnônimo

    Porcaria de grosso calibre.

  • Avatar
    28/03/2015 02:36:58OdbehAnônimo

    Por aí se pode ver quem são os protagonistas dessa imoralidade obscena.

  • Avatar
    26/03/2015 21:27:02vergonhaAnônimo

    Que vergonhoso !!!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.