SRZD


25/03/2015 19h41

TJD suspende Luxemburgo e técnico não comandará Fla contra Bangu nesta quarta
Redação SRZD

As declarações polêmicas de Vanderlei Luxemburgo contra a Federação de Futebol renderam ao técnico do Flamengo uma suspensão e, com isso, ele vai ficar de fora do jogo desta quarta-feira, 25, entre o Fla e o Bangu, às 22h, no Maracanã.

Vnderlei Luxemburgo. Foto: divulgação

A decisão do Tribunal de Justiça Desportiva determina a suspensão preventiva de Luxemburgo até o julgamento do caso, marcado para a próxima segunda-feira, 30. O responsável pela denúncia, o procurador André Valentim, alegou que se baseou na frase "Tem que dar porrada na Federação", publicada em um site e supostamente de autoria do técnico rubro-negro.

"Foi uma entrevista na qual ele mandou dar porrada na Federação. Foi entendido como uma agressão, uma ameaça. A punição tem que ser cumprida dentro da competição. E, como o Campeonato é curto, havia o risco de não haver tempo. Por isso, houve a suspensão imediata. As pessoas têm que baixar um pouco a bola. Se é jogador, vai jogar bola. Se é técnico, vai comandar o time. Quem quiser falar vai responder por seus atos", disse o procurador.

Na terça-feira, 24, Vanderley Luxemburgo criticou a Federação ao dizer que ela era egoísta e não ajudava o futebol.

Curta a página do SRZD no Facebook:

 


Veja mais sobre:FlamengoBangu

Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.