SRZD


07/04/2015 00h06

São Clemente: 'Mais de mil palhaços no salão' é o tema para 2016
Redação SRZD

A São Clemente divulgou na noite desta segunda-feira (6) o tema que a agremiação desenvolverá, pelas mãos da carnavalesca Rosa Magalhães, em 2016: "Mais de mil palhaços no salão". Em nota, a escola afirmou que as informações sobre o enredo serão divulgadas em breve.

Em 2015, a São Clemente conquistou o oitavo lugar com homenagem ao carnavalesco Fernando Pamplona e ganhou, inclusive, o Prêmio SRZD-Carnaval de melhor desfile do ano.

Carnavalesca Rosa Magalhães e Renato Gomes, presidente. Foto: Fábio Rossi

- Clique aqui e saiba tudo sobre o Carnaval 2016 

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?



Comentários
  • Avatar
    13/04/2015 01:08:48jonasMembro SRZD desde 10/02/2015

    Esses enredos, hum da pano pra manga pra prof. Rosa brincar. Ã? o tipo de enredo que ela gosta, vmos ver no que vai dar,de mais a mais , desejo que todas as escolas encontre um caminho bom, para um belo espetaculo, A minha estrela guia tb precisa se reencontrar.

  • Avatar
    13/04/2015 01:07:48jonasMembro SRZD desde 10/02/2015

    Esses enredos, hum da pano pra manga pra prof. Rosa brincar. Ã? o tipo de enredo que ela gosta, vmos ver no que vai dar,de mais a mais , desejo que todas as escolas encontre um caminho bom, para um belo espetaculo, A minha estrela guia tb precisa se reencontrar.

  • Avatar
    09/04/2015 10:27:49Tedy Beija-Flor - A marca do Carnaval, é ela!Membro SRZD desde 12/04/2012

    Cláudia, bom, já que você quer fazer a "defensora" da São Clemente, por que você não diz que a São Clemente teve enredo melhor que a da Mocidade, um desfile beeeeeem mais correto que a da Mocidade, e mesmo assim ficou atrás da Mocidade. Sobre a CF da Beija: "Querida", os integrantes da Comissão de Frente da Beija não ficaram "um tempo parado armando árvore", isso era a COREOGRAFIA deles. O problema da Beija é falta de um Carnavalesco de verdade, mas em comissão de frente tem o Marcelo Misaidilis,um dos melhores profissionais, respeitado no Brasil e no Exterior. .... E se comida dá enredo, por favor vamos homenagear a marca de tempero, a marca de feijão, a marca de arroz, e claro a marca de pimenta com o enredo "Pimenta no... dos outros é refresco", qui, qui, qui, kkkk, enredo de comida???? é tudo enredo piniqueiro mesmo (como diria a Duquesa), e piniqueiro de baixa qualidade ainda por cima,como o de muitas escolas. Renato Lage é quem pela sua experiência deu um viés interessante ao enredo, inserindo a cultura do tempo do Brasil Colônia, mas ter uma alegoria só para garfos e bandejas de comida mostram o quanto o enredo em si proposto pelo(a) patrocinador(a) era fraco. Além do samba do Salgueiro que foi escolhido, só para agradar o cantor de pagode famoso. Eu não vi nenhuma grande disparidade entre as duas escolas não, qualquer uma que ganhasse seria justo, ganhou a Beija-Flor, e é fato que se a sua escola, a Mocidade de Padre Miguel tivesse ganho com aquele desfile com muito mais erros, você estaria comemorando, e não estaria a reconhecer os erros e acertos (como eu estou fazendo), você reconheceria somente os acertos.

  • Avatar
    08/04/2015 20:46:37BoadSambaMembro SRZD desde 10/01/2010

    Parabens!!!!!!Isso vai virar marcar uma era, quero desfilar nessa escola!!!!!!!Vou sair de vez da imperatriz e firmar o pé na sao clemente, alias fui para a imperatriz por causa dessa mulher arista genio, agora vou para a sao clemente por causa dela e por causa da escola que está super amadurecida e sem vicio de bicheiros e capitões, axe de um são clemente será este carnaval

  • Avatar
    08/04/2015 20:46:36BoadSambaMembro SRZD desde 10/01/2010

    Parabens!!!!!!Isso vai virar marcar uma era, quero desfilar nessa escola!!!!!!!Vou sair de vez da imperatriz e firmar o pé na sao clemente, alias fui para a imperatriz por causa dessa mulher arista genio, agora vou para a sao clemente por causa dela e por causa da escola que está super amadurecida e sem vicio de bicheiros e capitões, axe de um são clemente será este carnaval

  • Avatar
    08/04/2015 17:26:17Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Tedy, eu aposto contigo que se a comissão de frente da tua escola fosse em uma São Clemente, iria tirar uns 3 décimos (que era o justo). Ora, os integrantes da comissão de frente ficaram um bom tempo parados armando a árvore. Isso não é digno de tirar ponto? Outra coisa, eu vi o desfile da tua escola, até a Fátima Bernardes falou que a escola correu um pouco. Agora eu não concordo que esse enredo do Salgueiro era ruim, o problema foi o viés que traçaram. A princípio comida mineira dá enredo, o problema é que por causa da exigência do patrocinador o enredo ficou um pouco confuso. Salgueiro perdeu aonde tinha que perder, o problema foi a sua escola, que realmente perdeu injustamente em samba, mas não perdeu em comissão de frente, evolução e fantasias. Por isso que eu acho que deveria ter ficado em segundo lugar.

  • Avatar
    08/04/2015 16:24:48Tedy Beija-Flor - A marca do Carnaval, é ela!Membro SRZD desde 12/04/2012

    Gean, pois é tá vendo em fantasias levou notas boas (onde merecia notas baixas), mas em compensação em Samba Enredo levou nota baixa (onde merecia notas boas). Agora vamos fazer ficar justo e inverter: imagine que as notas boas fossem para o samba, e as notas baixas para as fantasias, a Beija-Flor ia ganhar do mesmo jeito, mesmo tendo uma comissão de carnaval fraca, ia ganhar pois tem um time forte nos demais quesitos.

  • Avatar
    08/04/2015 16:12:18GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    Tedy, sobre o Samba da BF você está certo. E foi exatamente em Samba-Enredo que a BF perdeu ponto(injustamente). Sobre o Samba do Salgueiro, não acho que era o mais criticado no pré-carnaval, era um Samba bem mediano mas que funcionou bem na Avenida. E não tinha como o Salgueiro ficar atrás da Grande Rio.

  • Avatar
    08/04/2015 16:11:25Tedy Beija-Flor - A marca do Carnaval, é ela!Membro SRZD desde 12/04/2012

    TRADUZINDO: Se o desfile campeão da Beija, tivesse sido em qualquer escola de vocês, iriam colocar mil elogios e nenhum defeito. Eu pelos menos reconheço os erros, além de é claro ficar satisfeito com os muito acertos. Quem fala, é porque queria que o troféu de Campeã estivesse na sua escola.

  • Avatar
    08/04/2015 15:15:38Tedy Beija-Flor - A marca do Carnaval, é ela!Membro SRZD desde 12/04/2012

    Continuando: O Salgueiro escolheu um enredo fraco, e um samba mais fraco ainda, só foi a disputar o título, pelos erros técnicos da Portela (que era a favorita junto com a Beija), se não o Salgueiro ia ficar atrás até da Grande Rio. O problema da Beija-Flor foi, e é a falta de uma carnavalesco gabarito, competente, mas a Beija-Flor estava com o todo os quesitos restante lá: o melhor casal de M. Sala e P. Bandeira estava lá dançando maravilhosamente, a melhor bateria do Carnaval carioca da atualidade já a alguns anos (onde se consegue ouvir todos os instrumentos), uma comissão frente digna de qualquer filme da Disney ou da Fox, feita por um profissional respeitado no Brasil e no Exterior: Marcelo Misaidillis, e para ajudar os diversos erros das demais escolas, é claro que essa equação toda deu em título, e se não fosse título para Beija-Flor, seria no mínimo um segundo lugar, ou seria campeã, ou seria vice, a Beija-Flor é a Campeã merecidemente. Esteticamente eu preferi o Salgueiro, pois Renato Lage é Renato Lage, agora se o Salgueiro fez um enredo fraco e escolhe um sambinha mais fraco ainda, e a Beija escolheu um samba ótimo, só isso num julgamento já faz toda diferença, visto que com execeção do problema da falta de um carnavalesco de gabarito e das fantasias sem entendimento, todos os demais quesitos da Beija-Flor são muito bons, obrigado.

  • Avatar
    08/04/2015 15:10:46Tedy Beija-Flor - A marca do Carnaval, é ela!Membro SRZD desde 12/04/2012

    O samba da Beija-Flor para 2015 foi o mais elogiado desde de meados do ano passado (2014), e o do Salgueiro o mais criticado, ou alguém vai dizer que estou mentindo??? (samba enredo é um dos quesitos, pra quem não lembra, tá). O Salgueiro tendo um dos melhores carnavalescos da história do carnaval, em atividade, colocou para esse carnavalesco fazer um enredo piniqueiro (como diria a Duquesa) sobre panela e comida, o carnavalesco em si é que arrumou algumas soluções para o enredo mas o enredo salgueirense do Carnaval 2015, sempre foi fraco. Tudo isso conta na hora de um julgamento, será que Anísio também obrigou o Salgueiro a escolher um enredo piniqueiro de comidas, panelinhas e garfos???? Será que Anísio mandou a Diretoria do Salgueiro escolher um sambinha meia boca, apenas para agradar o cantor famoso, o Xandy de Pilares?????

  • Avatar
    08/04/2015 15:07:00Tedy Beija-Flor - A marca do Carnaval, é ela!Membro SRZD desde 12/04/2012

    Claudia, você não prestou atenção ao desfile, né?! O Misaidilis fez duas coreografias; uma com o rostos, e outra coreografia em que os homens formavam uma árvore. Dizer que não teve coreografia, acho que você nem assistiu o desfile. O que eu falo é dessa comissão de carnaval, que já deu o que tinha que dar e esta desgastada (por isso que Laíla vive ligando para Lage, Paulo Barros), mas nos demais quesitos a Beija-Flor tem ótimos profissionais, isso todo mundo sabe. E se Dona Rosa fosse fazer um enredo de critica ao resultado de carnaval 2015, ela antes teria que lembrar o quanto criticaram ela a 20 anos atrás, em 1995, quando ela foi campeã, mesmo com uma alegoria a menos, no enredo "Mais vale um jegue que me carregue, que um que me derrube no Ceará", na Imperatriz. Por isso duvido que o enredo dela seja nesse estilo que você diz. A Rosa é uma senhora inteligente, e também já foi criticada injustamente de ganhar sem merecer.

  • Avatar
    08/04/2015 00:35:19domingos lopezMembro SRZD desde 11/06/2009

    PARABÃ?NS PROFESSORA ROSA ............ENREDÃ?O....... JÁ ERA TEMPO DE HOMENAGEAR O GRANDIOSO COMPOSITOR DA PORTELA ZÃ? KETI....HÁ TEMPOS INDICAVA ESSA TEMÁTICA A VÁRIAS ESCOLAS AI DO RIO E A VÁRIOS CARNAVALESCOS.....INCLUSIVE LOUSADA QUANDO ESTAVA NA PORTELA... NINGUÃ?M ME RESPONDIA.......VALEU PROFESSORA ROSA.... NO CONTEXTO AINDA PODE FAZER UMA RESSALVA Ã? POLÍTICA VERGONHOSA NACIONAL.......VALEU !!!!!!.................................. .................................

  • Avatar
    07/04/2015 20:34:37Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Rosa está retomando os enredos críticos que a São Clemente fazia com Carlinhos D'andrade na década de 80 que marcaram os desfiles da escola. Uma crítica coberta de irreverência, característica típica do verdadeiro carnaval. Só mesmo uma mestra como Rosa para ter peito de retomar esse tipo de enredo, num contexto em que o que realmente vale é o piniquismo. Estou imaginando as alegorias, fantasias, comissão de frente.... falando nisso, se a ala de compositores da São Clemente tiver juízo vai sair um sambaço. Só espero que o Leozinho não componha samba, afinal de contas ele agora é o cantor oficial da escola.

  • Avatar
    07/04/2015 20:12:14João SilvaMembro SRZD desde 18/08/2010

    Pois eu achei o tema da Mocidade o melhor desse ano. Tema satírico, crítico, envolvendo um dos maiores mistérios cultivados pela Humanidade desde que o mundo é mundo. Gostei do desfile também. Só errou burramente em fazer conexão entre comissão e o casal. Não fosse isso, seria terceiro lugar. Saiu aos gritos de é campeã. Mocidade com cara de Mocidade. Quanto a água de esgoto reciclada na Portela, torça você para que não seja. Porque se for eu vou rir demais. E a faxineira tá com o rabinho entre a pernas. Agora tá provando do veneno que produziu anos posteriores. Tome, safada!

Comentar