SRZD



Laíla

Laíla

CARNAVAL. Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla, nasceu em 1943, no Morro do Salgueiro, situado na Tijuca, no Rio. Foi lá que o hoje renomado Diretor de Carnaval e Harmonia teve seu primeiro contato com o samba e o Carnaval, e onde criou, nos anos 50, uma Escola de Samba Mirim, chamada Independentes da Ladeira, que foi um grande sucesso na época, funcionando como espécie de trampolim para o convite feito pelo Acadêmicos do Salgueiro. Líder nato e apaixonado por seu trabalho, Laíla acumulou profundos conhecimentos harmônicos e melódicos ao longo dos seus 54 anos de atividade; tendo trabalhado, ainda, como cantor, músico e compositor. A primeira junção de sambas-enredo foi feita por Laíla, em 1975, em "As Minas do Rei Salomão"; e de lá para cá, todas as junções de sambas-enredo feitas por ele, nas diversas escolas por onde passou, foram sucesso. Há 45 anos trabalha como produtor do CD de sambas-enredo das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, e há 26 é o Diretor Geral de Carnaval e Harmonia da Beija-Flor de Nilópolis, onde criou, em 1997, a vitoriosa Comissão de Carnaval da Agremiação.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



11/04/2015 10h00

Videoblog: Laíla revela mais novidades sobre a Beija-Flor. Houve uma baixa na comissão de Carnaval
Redação SRZD

Laíla revelou ao SRZD-Carnaval que a comissão de carnavalescos da Beija-Flor continua a mesma, mas houve uma baixa. Ele afirmou, também, que não pretende contratar artistas de fora, mas quer aproveitar os que já trabalham na equipe há alguns anos. Confira todos os detalhes no vídeo: 

Veja mais:

- Videolog: Laíla revela detalhes do enredo da Beija-Flor para 2016

- Clique aqui e saiba tudo sobre o Carnaval 2016 

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?



Comentários
  • Avatar
    17/04/2015 01:33:33Tedy Beija-Flor - A marca do Carnaval, é ela!Membro SRZD desde 12/04/2012

    Ai, chega né, já deu, né Gean tá se fazendo de bobo, e eu não nasci ontem. A gente responde 500 vezes, e você não evolui. Eu só queria entender uma coisa: Como uma pessoa como eu, que critica gente da própria escola, que aponta os erros e acertos de todas as escolas (até da minha), que digo qual carnavalesco gosto e nção gosto na Comissão campeã da minha escola, onde uma pessoa assim (eu) seria hipócrita ou cagona??????????? ... Eu tenho mais o que fazer, mais o que trabalhar. Tu não é burro Gean, se disse que tu é hipócrita e tu ficou "putinho", foi porque você xinga os malas Beija Sempre e Aghata, mas no entanto defende o Almir, apenas por ele ser portelense, mesmo ele sendo uma cobra venenosa neste site e lá no Carnavalesco, que vive de semear o mal e a discórdia, e chamar as pessoas de "imbecilizados e pentencostais" e não adinata vir com esse papinho furado de "ele é idoso", o KCT! Se o idoso pode fazer o que quiser, vamos dar autorização para os idosos matarem, roubarem, como a velhinha que era traficante nos EUA, já que idoso na sua visão pode insultar, ofender quem quiser, e não ser nem xingado de volta por ser idoso. Esse argumento de "é idoso" não cola, você defende Almir e aguenta o péssimo ser humano que ele é, porque ele é portelense, e só por causa disso e ái esta sua hiporcisia, se ele fosse nilopolitano como é o Beija Sempre, o independente como é a Aghata, podiam ter 90 anos, que tua ia não defender de jeito nenhum. Por mim tu pode se lambuzar de xingar o Beija Sempre e Aghata, e no entanto defender o Almir, agora depois de dar esse seu show de hipocrisia, não venha depois disso dizer que eu sou o "hipócrita", pois se não tu vai ouvir mesmo!!!! Pois sou tão sincero que não alivio nem para o Beija Sempre que é da minha escola, gente cretina comigo não tem vez, pode ser da escola que for.

  • Avatar
    17/04/2015 01:31:36Tedy Beija-Flor - A marca do Carnaval, é ela!Membro SRZD desde 12/04/2012

    RESPOSTA: Srzd Carnaval - Noticia: Videoblog: Laíla revela mais novidades sobre a Beija-Flor. Houve uma baixa na Comissão de Carnaval. COMENTÁRIO POSTADO EM: 15-04-2015 - 20:17:30: COMENTÁRIO usuário TEDY: "Sim achei Paulo Barros deu um tabefe na cara de um sociedazinha mesquinha e hipócrita com seu carro pobrinho do motel"... Leu o que eu escrevi ontem???? Eu escrevi carro pobrinho, elogiei disse que me surpreendeu positivamente, mas não deixou de ser um carro pobrinho, portanto cafona, de acabamento péssimo diga-se de passagem, mas ideia era boa. /..... Taí meu comentário de ontem. Como vê mato a cobra, mostro pau e danço em cima da cobra. Eu afirmo as coisas, e trago meus comentários com DIA e DATA DO COMENTÁRIO, tudo explicadinho timtim por timtim. Agora pergunte seu coleguinha a quenga veia de Macaé, se ele tem põe a data e o dias em que no ano passado, em que ela enchia a boca para dizer aqui no SRZD e lá no Carnavalesco, "que Paulo Barros só daria certo na Tijuca, e só na Tijuca"?!, rsrsrsrsrsrsrs.

  • Avatar
    16/04/2015 22:52:13GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    Tedy, você até confirma que a Alegoria do motel foi cafona como vi em seu comentário após o desfile, mas continua usando argumentos distorcidos! E não repondeu o porquê acha que PB só dá certo na Mocidade depois que ele foi pra Portela. O que o Almir tem a ver com o assunto em questão? Fica tentando desviar o assunto pra achar que tá saindo bem na foto e se achar o esperto. Ã? impossível dialogar contigo quando você se vê contrariado. Você se vê contrariado e tenta contrariar tentando confundir quem está dialogando contigo. Chega dessa chatice de assunto. Tu é chato pra carvalho! Se quiser postar mais alguma coisa, pode postar que não te responderei mais. Passar bem!

  • Avatar
    16/04/2015 21:01:09Tedy Beija-Flor - A marca do Carnaval, é ela!Membro SRZD desde 12/04/2012

    Bom, vamos lá. A sua primeira pergunta foi: " A alegoria do motel após o desfile Independente e que só agora você acha que foi coisa parecida com a do J30 pois após o desfile era pura cafonice e mau gosto".

  • Avatar
    16/04/2015 21:00:50Tedy Beija-Flor - A marca do Carnaval, é ela!Membro SRZD desde 12/04/2012

    Hahha, a velha técnica do Gean "joga todas as perguntas juntas", aí eu respondo uma por uma, aí o Gean diz que não entendeu apenas uma das respostas que eu dei, e no fianl diz que eu "não respondi nada", kkkkkkk, tais aprendendo essas picaretagens com a titia de Macaé é?! Pesna que eu sou bobinho, é?! qui, qui, qui, rsrs. Já disse que não entro mais nessa pegadinha tua não. Vou responder uma só, e se dê por satisfeito pois todas as outras eu já respondi antes, é só ir no meu perfil e ler o que eu disse. Não venha me botar na conta de "hipócrita" não, Hipócrita aqui é quenga veia de Macaé, que tirou muita onda da cara dos independentes dizendo trocentas vezes que "Paulo Barros nunca daria certo em outra escola que não fosse a Tijuca", foi quenga de Macaé metida a jornalista quem disse, até o João Silva lembrou essa hipocrisia da anta de Macaé, esse dias.

  • Avatar
    16/04/2015 19:59:21GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    Tedy cagão, responde aí que você criticou duramente a Alegoria do motel após o desfile Independente e que só agora você acha que foi coisa parecida com a do J30 pois após o desfile era pura cafonice e mau gosto. Responde que você torcia contra a Mocidade por causa da Aghata. Responde que falou que o Paulo Barros te surpreendeu só durante seu bate papo com a Claudia Bauer, pois você não gostou de nada do fim do mundo. Responde também, que pra você, o Paulo Barros só presta na Mocidade depois que ele foi pra Portela. São esses os fatos que estou pedindo que você responda. Ou você vai continuar em cima do muro se fingindo de desentendido?

  • Avatar
    16/04/2015 19:23:25Tedy Beija-Flor - A marca do Carnaval, é ela!Membro SRZD desde 12/04/2012

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu não sou Facebook, mas amo cutuca. Vou cutucar o Gean, menino, onde que eu deixei de responder tuas perguntas??????????, só que quando a gente termina de responde um pergunta tu já diz (espertamente) que não entendeu a anterior, mas eu vou com tua cara, não por ser Vai-Vai, mas sim por que acho teus comentários um riso,rsrs. Quirido, pergunta que eu responda, mas uma pergunta só, porque tu bota mil perguntas, depois a gente responde e tua diz que a gente não respondeu nadinha, rsrsrrs. è muito engraçado, kkkk. Eu cheio de trabalho, e fico aqui pentelhando os outros, e sendo pentelhado, pode uma coisa destas?kkkkkkkkkkkkkkkk.

  • Avatar
    16/04/2015 19:06:14GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    Uma Tocandira que não tem coragem de dizer que mudou de opnião e prefere ser hipócrita e ficar em cima do muro. Resumindo: Ã? uma Tocandira cagona mesmo...

  • Avatar
    16/04/2015 19:03:58GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    Mas uma estória mau contada pra fugir da raia. Não foi só sobre o título da Tijuca de 2014 que eu te questionei. Resumindo: Tu se faz de desentendido e faz de conta que não leu as outras perguntas que eu fiz pra você, porque não tem coragem de responder. Era só dizer que mudou de opnião e ponto. Não ficaria tão nítida a sua hipocrisia.

  • Avatar
    16/04/2015 18:10:49Tedy Beija-Flor - A marca do Carnaval, é ela!Membro SRZD desde 12/04/2012

    Gean, eu já respondei, birespondi, trirespondi, tetra respondi. Você que ainda insiste nessa questão fingindo que não entendeu, nessa questão de que eu "desprezo o título da Tijuca de 2014", quando até trouxe aqui para provar o comentário de 11 de Junho do ano passado, se falo que a Tijuca mereceu tecnicamente é porque ela mereceu. O que disse contra é que a Tijuca em 2014 foi a campeã mais fraca da Era Sambódromo, ganhou pelos diversos erros das outras escolas, e uma evolução corretissíma, e o enredo do grande Ayrton Senna. O enredo da Portela de 2014 era só mais uma vez puxar o saco do Eduardo Paes, Cais do valongo e aquele desfile maravilhoso foi uma saída bem sucedida que Louzada deu para um enredo de prefeitura, mna sua origem tal qual Maricá da Grande Rio. Porém se até citando esse comentário de Junho de 2014, colocando a data, e até o horário do comentário, se trazer todos esses dados é "disfarçar", então tenho mais o que fazer.

  • Avatar
    16/04/2015 17:53:42GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    Mais uma vez a Tocandira Ambulante disfarçando pra não responder minhas perguntas. Pelo visto definitivamente não vai responder minhas perguntas. Ã? uma Tocandira cagona mesmo! E ainda quer falar que o Soberbo que é cagão... kkkkkkkkkkk E tenho dito!

  • Avatar
    16/04/2015 16:36:33Tedy Beija-Flor - A marca do Carnaval, é ela!Membro SRZD desde 12/04/2012

    Gean, você esta confundindo, o enredo "Não fuja da raia" é lá na Nenê de Vila Matilde, e agora estamos falando das escolas do Rio. Tua anda meio destrambelhado desde que começou a andar com Almir, cuidado para ele não botar nada na tua bebida, viu, fica de olho, que ele é doido viu?!...rrsrs.

  • Avatar
    16/04/2015 15:30:27GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    Tedy Tocandira, você ainda não respondeu minhas perguntas. Vamos lá! Não seja uma Tocandira cagona, não fuja da raia.

  • Avatar
    16/04/2015 15:23:49Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Tedy, o problema é que o Renato está preso nas amarras do patrocínio. Veja que em 2011 ele deitou e rolou com aquele enredo sobre o cinema, que se não me engano era autoral com apoio da Fox. Tua escola teve muuuuuuuuuuuuuuita sorte de que 3 carros quebraram no desfile, porque na minha concepção eu ouso dizer que esse desfile de 2011 se equipara aos da Mocidade. Prepare-se esse ano com enredo dele, como vai ser a mesma coisa que 2011. Nada como um enredo autoral.

  • Avatar
    16/04/2015 15:12:11Tedy Beija-Flor - A marca do Carnaval, é ela!Membro SRZD desde 12/04/2012

    Mesmo assim, não tão bom como já foi, Lage ainda dá surra em muito novinho, fico imaginando se o Lage fosse o mesmo dos tempos de Mocidade, minha nossa, Paulo Barros ia virar figurante no Carnaval.

Comentar