SRZD


17/04/2015 17h00

Rosa Magalhães, sobre enredo de 2016 da SC: 'Vou contar as várias vertentes de palhaços'
Rodrigo Trindade

A São Clemente apostou para o próximo Carnaval na mesma equipe plástica do último desfile, quando conquistou o 8º lugar, mas com timbre de campeã devido à bela homenagem a Fernando Pamplona. Ganhou até reconhecimentos de melhor apresentação, inclusive o Prêmio SRZD-Carnaval 2015.

Encabeçando os trabalhos para o ano que vem, a experiente Rosa Magalhães já desenvolve a pesquisa de "Mais de mil palhaços no salão", enredo da São Clemente para 2016. O SRZD-Carnaval conversou com a artista e tentou saber dela o que o tema pretende mostrar. Segundo a carnavalesca, será algo muito leve, mas em alguns momentos, haverá tom crítico. Ela quer explorar as várias conotações da palavra "palhaço".

"Vou contar a história dos palhaços, no verdadeiro sentido da palavra. Mas também quero abordar as várias vertentes para este termo. Já estou empenhada na pesquisa para, em seguida, divulgar a sinopse. Em breve, vocês saberão de tudo", revelou.

Quanto ao estilo clementiano de ser, irreverente e alegre, ela deixou claro que manterá as tradições da escola e que o desfile não apresentará nada de carregado e triste: "Vai ser algo muito bonito, alegre e animado. Vai ter crítica sim, mas com beleza e simpatia", disse Rosa Magalhães ao SRZD-Carnaval.

Rosa Magalhães, carnavalesca da São Clemente. Foto: Rodrigo Trindade

- Clique aqui e saiba tudo sobre o Carnaval 2016 

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?



Comentários
  • Avatar
    19/04/2015 18:26:56Tedy Beija-Flor - A marca do Carnaval, é ela!Membro SRZD desde 12/04/2012

    E claro quem vai ajudar o país, é as pessoas começarem a TRABALHAR, o pobre vive as custas de Bolsa Família, e não quer trabalhar. E o rico quer viver as custas da propinas, e não querem trabalhar. Não tem jeito do país progredir desse jeito. Bolsa Família que era ajuda de custa (e que tem que ter mesmo) virou "emprego" para gente desocupada.

  • Avatar
    19/04/2015 17:50:17Tedy Beija-Flor - A marca do Carnaval, é ela!Membro SRZD desde 12/04/2012

    Quem vai salvar nosso país é primeiro Deus Nosso Senhor pois ele sim é soberano, e seu filho Oxalá, Nosso Senhor Jesus Cristo, com nossos Orixás. E não entidade "ciclana" ou "beltrana", pois tem entidade que diz ser "boa" mas é ruim, igual a muito políticos que se dizem "bons" mas na realidade fazem sujeiras que até o demônio duvida.

  • Avatar
    19/04/2015 17:18:42BoadSambaMembro SRZD desde 10/01/2010

    Não se aperreiem, o que vai consertar o Brasil é a religião da Umbanda, o povo desenvolvido mediunicamente vao receber os espíritos que virão e contarão sempre toda roubalheira isso será nossa revolução e evolução nada será mais oculto e já está acontecendo exu mirim Tempestade já está trabalhando duro e botando muita lama pra fora.Assitam no you tube dialogos com os espiritos Exu mirim Tempestade esta será a solução de nosso país

  • Avatar
    18/04/2015 16:32:08Tedy Beija-Flor - A marca do Carnaval, é ela!Membro SRZD desde 12/04/2012

    Olha gente, a única diferença do político para o seu eleitor, é que um é rico, e o outro é pobre, só isso. Tem pobre que é tão corrupto quanto qualquer mensaleiro milionário. Esses dias fui a um evento gratuito, onde eles diponibilizavam as cadeiras, eu e minha família chegamos a 15:30 da tarde para um evento que só seria as 20h da noite. Pois quando chegou as 19:30h, chegou um monte de pessoas no evento que era um peça de teatro, e queriam tomar no grito o lugar das pessoas que chegaram as 3h das tarde. As pessoas vinham com bebês bo colo, e assim pediam o lugar até dos idosos que chegaram cedo. Pois as pessoas maliciosamente levam até o filho da vizinha para pegar lugar em evento sem ter que esperar. Uma gentalha! ... Eu que vocês sabem aqui do site, que eu não sou doce de goiaba, rsrs, já comecei a reclamar, e as outras pessoas também reclamaram, aí um organizador do evento disse: "quem chegou agora terá que ficar em pé mesmo". .... O povo é assim mesmo, são tão corruptos quantos os corruptos, só tenho dó dos poucos brasileiros bons que tem nesse país, muito desses pegam suas coisas e vão morar na Europa, para se livrar da vigarice que se instalou na mente do brasileiro.

  • Avatar
    18/04/2015 16:29:57GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    Rogério, essa terra aqui tem jeito? Quando? Daqui a 100, 200 anos? Infelizmente Rogério, a dura e crua realidade desse país é que ele está destinado a ser mau governado. Com PT, PSDB... Esse nosso país tá sempre em crise e governado por gente mal-intencionada.

  • Avatar
    18/04/2015 16:26:19GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    Olha Tedy, concordo com seu comentário! O governo atual do PT com Dilma é uma mer-da, mas é menos pior que o governo do PSDB com FHC. O governo FHC colocava os pobres em último plano e é por isso que Norte e Nordeste votam no PT, pois não querem voltar pra miséria. Mas apesar de fazer mais pelos pobres, o atual governo é um governo de bananas, que rouba o povo e assim como todo governo se coloca em 1º lugar e depois vem o povo.

  • Avatar
    18/04/2015 13:44:27Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Não, Rogério, sou uma pessoa honesta que sempre corre atrás do que deseja. Acontece que minha tolerância com as pessoas está diminuindo cada vez mais infelizmente. Sempre pensei como você, mas o grande problema é que uma andorinha não faz verão. E se as pessoas não tiverem vontade de mudar a si próprias não tem como mudar o nosso país. Esse é o problema do brasileiro: a culpa nunca é de si próprio, sempre se dá um jeito de culpar o outro. Muita gente me chama de chata porque eu não suporto o tal do jeitinho brasileiro. Azar dessas pessoas, porque eu não vou mudar. Como você, eu durmo de cabeça tranquila, pois pra mim nada como ser honesta.

  • Avatar
    18/04/2015 12:40:43Tedy Beija-Flor - A marca do Carnaval, é ela!Membro SRZD desde 12/04/2012

    Não acho que a Dona Rosa vá alfinetar os ladrões do PT não por dois motivos: 1. o carnaval carioca depende muito do patrocínio da própria Petrobrás, que bancou o patrocínio do Carnaval esse ano, mesmo com os escândalo. / 2. O Lula foi o único presidente a dar atenção à cultura nacional, indo a quadra da Portela e depois assistir o desfile da Beija-Flor, e com ele as coisas melhoraram (lê-se din din) $$$ em verbas para o carnaval. Lula ouviu o apelo dos patronos, mesmo eles sendo bicheiros, coisa que outro presidente da república tipo FHC jamais faria. Enfim, no final das contas o sambista se identifica mais com PT mesmo. 3. A Rosa não citaria o PT, porque todos os partidos são imundos, o que apresenta ser uma novidade ainda é o PSOL, mas o resto é péssimo. Pelo menos o PT rouba o povo, mas estão pagando o maior salário mínimo da história desse país (e querem aumentar $$). Dilma é ruim, mas quem lembra da mer.da época do FHC, vai votar em Dilma e Lula 200 vezes.

  • Avatar
    18/04/2015 12:29:01RogérioMembro SRZD desde 26/05/2009

    Claudia fico desapontado quando alguém vem dizer que esse país não tem jeito, se vc pensa assim é porque vc mesmo não deve fazer o certo, graças a Deus eu tenho consciência tranquila, tenho meu próprio negocio e nunca passei a perna em ninguém e disso eu tenho orgulho, por isso eu digo esse país tem jeito, mas tem que começar por nós e por isso a Rosa deve escancarar botar pra ferver, e nós temos que derrubar todo e qualquer partido corrupto que governar esse país, só assim eles irão pensar duas vezes antes de querer deitar e rolar com o dinheiro do povo. As pessoas tem que enxergar que isso não é disputa de poder de partido pra partido e a disputa do povo contra qualquer governo corrupto que se instalar e esse atual está sendo o pior no momento e temos que derrubar pra que nunca mais volte a se instalar pra que o povo não se iluda mais com o lobo em pele de cordeiro.

  • Avatar
    18/04/2015 08:45:26Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Gente, vou falar uma coisa para vocês. Trabalho em órgão público e conheço muito bem a máquina pública. Independente do partido que vá governar, o nosso sistema político é tomado pela corrupção. Ã? MUITA burocracia de propósito. Mas isso só acontece porque o nosso povo é corrupto. Está entranhando na mente dos brasileiros passar o outro pra trás. E isso você também vê no carnaval em tudo: na política da Liesa, nas disputas de samba, na falta de transparência dos dados divulgados, etc. E os políticos são a imagem e semelhança do povo. Aliás, nosso país já começou errado, infelizmente não tem como mudar. Mas Graças a Deus temos uma carnavalesca de peso que vai falar sobre isso. Estou muito feliz pela São Clemente e não vejo a hora da Rosa divulgar a sinopse.

  • Avatar
    18/04/2015 02:29:42GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    Olha Rogério, se ela colocar o PT em uma Alegoria vai ser sensacional e eu vou rir muito com a repercussão que isso vai causar. Apesar de ter votado na Dilma, eu digo e afirmo: Não está fazendo nada! PT, PSDB... Pra mim é tudo a mesma mer-da! Infelizmente esse nosso país está destinado a ser governado por corruptos e ladrões. Ã? como dizia Odete Roitman: "Essa terra aqui não tem jeito! Isso aqui é uma mistura de raças que não deu certo". Espero que a Rosa veje seu comentário e faça isso mesmo, que de minha parte está apoiada.

  • Avatar
    18/04/2015 00:04:04RogérioMembro SRZD desde 26/05/2009

    Rosa é Rosa,Milher de fibra, corajosa, e talentosa, espero que Rosa escancare mesmo na critica e coloque toda aquadrilha do PT encima de um carro e o povo com nariz te palhaço ao redor.

  • Avatar
    17/04/2015 21:07:45uanderson de aquinoMembro SRZD desde 04/12/2009

    Rosa Magalhães é uma artista necessária, como diria o Faustão, mas do que nunca nos dias de hoje, onde tudo e nivelado para baixo!

  • Avatar
    17/04/2015 20:38:59BoadSambaMembro SRZD desde 10/01/2010

    Que delicia , e essa mulher vai ensinando agente a brincar o carnaval. Meu Deus peço a ti que dê muita saude para esta artista tão necessaria da nossa pátria, diante de uma pais decepcionate politicamente temos na Rosa uma país que dá orgulho e genial essa escola de samba que sabe valorizar o que tem em mãos num momento maduro que já colhem frutos super positivos desta parceria.NOTÍCIAS QUE DÃ?O GOSTO DE LER:ENREDOS DE ROSA MAGALHÃ?ES

  • Avatar
    17/04/2015 18:17:44Tedy Beija-Flor - A marca do Carnaval, é ela!Membro SRZD desde 12/04/2012

    A Dona Rosa Magalhães é um ícone, um mito, ela tem desde um "Bumbum, paticumbum, prugurubdum" até uma Vila com sua festa no Arraiá. Quem viu a situação da Vila em 2012 sabe que a Vila com um carnavalesco comum não voltaria iria nem nas Campeãs, ficar em nono ou décimo lugar, e com Rosa foi terceira colocada e saiu aos gritos de "Ã? campeã" (que se não fosse a cara de pau da administração da Vila, poderia ter sido mesmo). A relação Rosa e Imperatriz já vinha péssima, e a Rosa deu uma maravilhosa guinada na sua carreira, ao sair da Imperatriz, pois a Imperatriz esta afundando, e a Rosa que é uma excelente profissional, se salvou de ir junto com aquela escola. A administração da Mangueira também fez um erro ao demitir Rosa, logo no primeiro ano, sem nem dar um segunda chance a ela, hoje taí a resposta: a São Clemente (que nunca ganhou até hoje) teve colocação melhor que a Mangueira que tem 18 títulos. Parabéns São Clemente, que deixa a professora nos ensinar, já pensou a Dona Rosa naquela escola decadente fazendo enredo sobre Zezé, Luciano, e a Zilú?! Não dá né?! Deixa a Rosa na SC para nos divertir!

Comentar