SRZD


21/04/2015 15h06

Reviravolta na Porto da Pedra: carnavalesco Wagner Gonçalves deixa a escola
Redação SRZD

Algumas horas após divulgar seu enredo para 2016, na tarde desta terça-feira, feriado de Tiradentes, a Unidos do Porto da Pedra fica sem carnavalesco: em nota divulgada à imprensa, Wagner Gonçalves se despede da vermelha e branca de São Gonçalo, mas não cita os possíveis motivos para tal decisão. Confira, na íntegra, a carta de despedida:

- SRZD-Carnaval deu a notícia do enredo de 2016 da Porto da Pedra. Confira

"Queridos amigos, componentes e torcedores da Escola de Samba Porto da Pedra:

Mesmo com todo o amor que tenho pela agremiação do São Gonçalo, estou tomando espontaneamente uma decisão difícil de abrir mão do cargo de carnavalesco da escola, onde fui muito feliz, apesar do período curto. Uma comunidade fantástica, uma diretoria que sempre primou pela seriedade comigo. Só que o tempo está passando, estamos no final de abril e é claro que preciso de uma definição. Foi até uma certa surpresa a confirmação deste grande enredo e, juntando os fatos, especialmente a falta de comunicação com a diretoria da escola, acho melhor eu mesmo me desligar e assim poupar eventuais constrangimentos. Minha relação com o presidente Fabio Montibelo sempre foi fantástica, ele é um cidadão exemplar e como dirigente, sempre foi correto. Acredito que fatores alheios à vontade do mandatário impossibilitaram a confirmação do acerto e causaram este impasse na comunicação.

Em meu coração fica apenas a tristeza de ter que me afastar do povo de São Gonçalo, que o acolheu com todo carinho, mas a certeza de ter dado o máximo de esforço e retribuição e também aprendi muito. Entretanto, a premência de tempo para se recolocar acabou forçando a tomada de decisão, já que quase a totalidade das escolas já definiu seus profissionais.

Sei que vou sentir uma saudade imensa do povo gonçalense, da comunidade da Porto. Foi uma das experiências mais ricas na minha vida e levarei isso comigo. Mas vivo da minha arte, do meu trabalho e estou aí, pronto para um novo desafio, apesar de saber que largarei dos boxes um pouco atrasado, já que a maioria das escolas já definiu seus profissionais. Mas tenho a fé no futuro e confiança em Deus."

A agremiação, que homenageará o Palhaço Carequinha, ainda não divulgou quem dará continuidade aos trabalhos no tigre de São Gonçalo.

- Clique aqui e saiba tudo sobre o Carnaval 2016 

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

 



Comentários
  • Avatar
    22/04/2015 19:57:02claudio luiz peixeMembro SRZD desde 10/08/2009

    A melhor opção para a escola é o carnavalesco Silvio Cunha, o resto é conversa fiada

  • Avatar
    22/04/2015 17:38:21Sempre verdadeiro!Membro SRZD desde 23/03/2013

    A direção da escola optou em reunião com sua direção, sem incluir nome de carnavalesco o seu enredo para 2016. Prontamente anunciado o enredo pela escola subentende-se que a escola tem carnavalesco e para não ser demitido o Wagner se antecipou, grotescamente, em sair da escola enquanto isso o Presidente Fábio Montibelo estava brigando pela permanência dele, por sua vez, a Prefeitura de SG quer um carnavalesco para um grande carnaval o que não encontraram no Wagner Gonçalves. Surge tb nos bastidores nomes: João Victor Araújo (ex-Viradouro), Cid Carnavalho (Cubango) e Jaime Cezário (ex Cubango).

Comentar