SRZD


28/04/2015 00h05

'Parece que sempre estive na Vila Maria', diz Demis Roberto
Redação SRZD

Contratado recentemente pela Unidos de Vila Maria, Demis Roberto, que vai exercer a função de diretor geral de harmonia da escola, conversou com o SRZD-Carnaval/SP.

Demis, que tem sua imagem bastante ligada ao Império de Casa Verde, pavilhão que defendeu por duas décadas, falou sobre sua saída do "Tigre Guerreiro", de suas primeiras impressões na nova agremiação e preparativos para o Carnaval do próximo ano. Confira!

Leia entrevista na íntegra:

Demis Roberto. Foto: SRZD - Claudio L. CostaSRZD-Carnaval/SP: Por que você optou em deixar a Império e seguir para a Vila Maria?

Demis Roberto: Acho que foi a decisão mais complicada que já tomei. Fiquei decepcionado com o resultado final do Carnaval, o que me motivou a seguir outros caminhos, me dedicar a outras coisas, fazer alguns cursos relacionados ao Carnaval, estudar, e reciclar minhas ideias. Em conversa com o presidente da Império, ele entendeu o meu momento e depois de conversarmos bastante, aceitou meu desligamento. Resolvi sair da escola, por que entendi que este era o momento. Após a minha saida, tive uma conversa muito legal com o presidente Adilson. Ele me mostrou o projeto de Carnaval que a escola pretendia para o próximo desfile, e ao final da nossa conversa, entendi que poderia colaborar com este projeto. Optei por encarar esse desafio de colaborar com a Vila Maria.

SRZD-Carnaval/SP: Quais suas primeiras impressões após sua chegada na Vila Maria?

Demis Roberto: Fui muito bem recebido por todos os setores da escola. Já tivemos diversas reuniões visando o aperfeiçoamento do projeto de Carnaval e todos da diretoria estão me apoiando muito. Está sendo muito legal. Temos uma grande comissão de Carnaval que esta trabalhando muito. Hoje já parece que sempre estive no Vila, estou muito feliz na escola.

SRZD-Carnaval/SP: Quais as principais diferenças que você percebeu neste primeiro momento?

Demis Roberto: Acho que cada escola tem a sua caractetristica. Na Vila Maria é tudo diferente, não se trata de ser melhor ou pior, mas a Vila Maria é uma escola que vive dentro da quadra todos os dias. Temos muitos projetos sociais, todos na quadra, como alas de dança para as baianas, fotografia, dentistas, fisioterapia, ecoterapia, judô, capoeira, balé, musicalização, curso de corte e costura, entre outros. A escola serve por dia trezentas refeições para as crianças da comunidade. Tudo é realizado dentro da quadra. Ainda não consegui ver a quadra vazia e isso é muito bom. A velha guarda da escola faz um pagode muito gostoso antes dos ensaios, o que acaba reunindo todos os setores. A transição certamente seguirá seu curso, já que todos estamos envoltos no mesmo objetivo: mostrar este gigante para o mundo.



SRZD-Carnaval/SP: Qual o seu maior desafio na Vila Maria?

Demis Roberto: Este ano nosso maior desafio é a melhora de alguns quesitos da escola, que entendemos ter tido problemas no Carnaval passado. A escola fez varias contratações buscando a profissionalização de seus setores. Nossa expectativa é fazer uma grande trabalho com a união de todos os setores, pois no Carnaval ninguém faz nada sozinho, o trabalho é sempre em equipe, com direcionamento. Temos direção e sabemos aonde queremos chegar.

SRZD-Carnaval/SP: Como estão os preparativos para 2016?

Demis Roberto: Estamos com o enrendo praticamente pronto e já temos alguns setores da escola desenhado por nosso carnavalesco, ou seja, estamos trabalhando incessantemente. Acho que os leitores verão uma Vila Maria mais preocupada com a plástica e com a felicidade de sua comunidade.

SRZD-Carnaval/SP: Deixe uma mensagem para a comunidade da escola e pessoas que admiram seu trabalho.

Demis Roberto: Só tenho a agradecer toda a comunidade e a direção da Vila Maria pelo carinho e por me dar a oportunidade de mostrar o meu trabalho com seriedade e coerência. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa comunidade. Vamos juntos, com muito trabalho, mostrar que a Vila Maria e sua comunidade lutarão para trazer o primeiro título do Grupo Especial para esta comunidade. Aos meus amigos agradeço pelo apoio que me deram neste momento de transição e de adaptação. Sinceramente em todos os trabalhos temos elogios e criticas, porém, me surpreendi com a quantidade de mensagens de apoio que recebi. Sair de um projeto de onze anos não é fácil, porém sou movido a desafios e quero buscar com esta comunidade do Vila Maria um projeto maior que o Carnaval: um projeto de vida, por isso tem que ter paixão para ser da Vila. E aguardem: Lá vem a Vila mais famosa!

Demis Roberto. Foto: SRZD - Claudio L. Costa

Carnaval 2015

Falando sobre os diamantes, a Unidos de Vila Maria conquistou o décimo lugar no Grupo Especial, desfile que marcou o retorno da escola para a divisão da elite do samba paulistano.

- Relembre como foi o desfile da Vila Maria

Para o desfile do próximo ano, a escola anunciou a contratação do carnavalesco Alexandre Louzada, que integrou a comissão de Carnaval campeã pela Vai-Vai em 2015.

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?


Veja mais sobre:Unidos de Vila Maria

Comentários
  • Avatar
    06/05/2015 18:31:00sergioAnônimo

    Deus me livre esse é ruim demais e enganador

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.