SRZD


27/04/2015 14h32

Mangueira: 'Sugeri enredo que reforça uma vocação da escola', diz carnavalesco
Rodrigo Trindade

Na maratona, junto com as coirmãs, pela escolha do tema que abordará no Carnaval de 2016, a Estação Primeira de Mangueira segue analisando e tentando fechar parcerias que viabilizem um desfile digno de campeã.

Em rápido bate-papo com o SRZD-Carnaval, o carnavalesco da verde e rosa, Leandro Vieira, revelou que a agremiação estuda três possibilidades, todas envolvendo um enredo cultural. A decisão final, portanto, caberá à diretoria da escola.

"A Mangueira ainda avalia as possibilidades propostas no que diz respeito a eventuais parcerias. Algumas tendem a gerar uma viabilidade financeira. Outras, nem tanto. No geral, existem três possibilidades de enredo em andamento. Há um enredo sugerido por mim que é muito bem visto pelo presidente e pelos envolvidos com a direção da escola, sobretudo, porque além da pertinência cultural, a minha sugestão de enredo tende a reforçar uma das mais reconhecidas vocações da Mangueira. Outra questão é o fato do enredo sugerido por mim abrir caminhos para parcerias que podem apoiar o desenvolvimento do projeto de Carnaval da escola", explicou Leandro.

Alguém arrisca palpitar sobre as possibilidades de enredo da Mangueira, com base nas dicas dadas pelo carnavalesco? Aos mangueirenses e à comunidade do samba, resta apenas aguardar e torcer.

Carnavalesco Leandro Vieira. Imagem: Divulgação/Internet. Foto: Rodrigo Trindade

- Clique aqui e saiba tudo sobre o Carnaval 2016 

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?



Comentários
  • Avatar
    01/05/2015 11:23:07marcelo ferreira alvesMembro SRZD desde 07/04/2009

    A manqueira é minha escola de coração.mas tem q melhora muito em alegorias e fantasias.

  • Avatar
    29/04/2015 20:37:19Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Ã?, Rogério, mas a diferença era que o carnavalesco que estava na Mangueira era limitado e extremamente brega. Quando o carnavalesco é bom, vai saber fazer um belo carnaval mesmo com pouco dinheiro. E esse é o caso do Leandro, que fez uma belíssima alegoria retrô chic utilizando caixotes de madeiras pegos no Porto Maravilha. Sim, querido, o resto dos caixotes foram reaproveitados e pintados em pátina, um pouco de iluminação e eis que surge uma linda alegoria super original e criativa. Faz uma roupa de porta bandeira feita com um colant e meias 7/8 na cor preta e branca e colocou na base da saia BEXIGAS DE FESTA DE CRIANÃ?A. Com 400 mil reais isso daí e pra mim o mais belo conjunto de fantasias do ano, meeeeeeeeeega originais. Não havia pluma, não havia pedras preciosas, mas existia um carnavalesco inteligente e que tem CÃ?REBRO. Como dizia Pamplona: tem que tirar da cabeça o que não tem no bolso. E pode ter certeza que isso vai acontecer na Mangueira.

  • Avatar
    29/04/2015 18:26:19João SilvaMembro SRZD desde 18/08/2010

    Esse rapaz é uma esperança boa pra Mangueira e pro carnaval. Os desfiles mequetrefes recheados por granas de ditadores, países, empresas e até por quadrúpedes já deram. Agora é a vez do novo e que ele venha e nos brinde com um criativo carnaval.

  • Avatar
    27/04/2015 22:59:44RogérioMembro SRZD desde 26/05/2009

    Sei não, será que não seria melhor guardar esse enredo já que ele é tão bom para quando a mangueira estiver melhor das pernas.Esse ano a mangueira tina um enredo que era a cara do mangueirense e com pouca grana vimos onde ela foi parar.

  • Avatar
    27/04/2015 16:19:04Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    "Há um enredo sugerido por mim que é muito bem visto pelo presidente e pelos envolvidos com a direção da escola, sobretudo, porque além da pertinência cultural, a minha sugestão de enredo tende a reforçar uma das mais reconhecidas vocações da Mangueira. Outra questão é o fato do enredo sugerido por mim abrir caminhos para parcerias que podem apoiar o desenvolvimento do projeto de Carnaval da escola". Reconhecidas vocações da Manga? Hummmm, muuuuuuito instigante isso. pelo amor de Deus, direção, façam o enredo dele. Eu tenho certeza que será um grande desfile. Aposto demais no Leandro, é a minha grande expectativa para daqui a alguns anos. Aliás, é a escola que eu mais aguardo em 2016 por causa dessa parceria. No aguardo ansiosíssima.

Comentar