SRZD


02/05/2015 15h48

'A arte à flor da pele': Rosas de Ouro anuncia enredo para 2016
Redação SP

Alguns dias após apresentar seu novo carnavalesco, André Cezari, a escola de samba Sociedade Rosas de Ouro anuncia seu enredo para o Carnaval de 2016.

"A arte à flor da pele. A minha história vai marcar você", é o tema que vai contar a história da tatuagem e aposta da Roseira para a disputa do Grupo Especial paulistano no próximo ano.

Pavilhão da Sociedade Rosas de Ouro. Foto: SRZD

A agremiação presidida por Angelina Basílio, já oficializou a permanência de seu intérprete, Darlan Alves e do mestre de bateria, Rafa Oliveira. Sobre o artista carioca que chega para iniciar um novo ciclo na azul e rosa, Angelina comentou:

"Estamos muito felizes com a chegada de André em nossa agremiação. Ele traz no currículo, Carnavais luxuosos, originais e com acabamentos impecáveis. É o primeiro grande passo para este momento de renovação que estamos fazendo. Tudo no seu tempo", diz Angelina Basílio, presidente da Rosas de Ouro.

Integrantes da Rosas de Ouro falam sobre os preparativos para 2016 

Conheça a trajetória de André Cezari

Figurinista formado e reconhecido pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos do Rio de Janeiro, André Cezari atua no Carnaval desde 1995, com passagens pela Caprichosos de Pilares, Grande Rio, Portela, Unidos do Porto da Pedra, Unidos de Padre Miguel, Mangueira, Beija- Flor de Nilópolis, Dragões da Real e Cacique de Ramos. 

Também deixou sua marca nos carnavais de Rondônia, Santa Catarina e até no Chile. Em 2006, ganhou o prêmio de "Artista do Samba", do Jornal Meia-Hora.

- Saiba como foi a apresentação de André Cezari

Carnaval 2015

Com o enredo "Depois da tempestade, o encanto", a Rosas de Ouro conquistou a terceira colocação na divisão de elite do samba de São Paulo. Desfile que encerrou a trajetória de oito anos do carnavalesco Jorge Freitas na escola da Fregeuesia do É.

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?


Veja mais sobre:Rosas de Ouro

Comentários
  • Avatar
    21/05/2015 17:34:12GabrielAnônimo

    Tudo lindo, tudo legal.. Mais e aí? Cadê a Sinopse?

  • Avatar
    10/05/2015 22:27:22Rubens da Silva CapitinaAnônimo

    Alguém já percebeu que a Mocidade Alegre domina o assunto em qualquer escola de samba? a página é destinada ao enredo da Rosas de Ouro e não da Mocidade Alegre..... O que está acontecendo? Ã? muito ódio ou é inveja da Mocidade? O porque da perca de tempo criando comentários longos e debatendo com outras pessoas sobre o tema das escolas? Sou da Morada do Samba e sempre vou ser, mas parabenizo a co-irmã pelo tema escolhido, é um tema muito previsível, mas se souber pesquisar vai ficar incrível na avenida. Parabéns Roseira.

  • Avatar
    07/05/2015 17:27:45Equipe SRZDAnônimo

    Boa tarde! O fórum está moderado. Att, equipe SRZD

  • Avatar
    06/05/2015 12:30:11Dona TêtÃ?Membro SRZD desde 13/05/2015

    Tio Tôtô, eu não sou carnavalesca, mas acredite se fosse, eu faria o meu trabalho, ruim ou bom, eu faria ou meu trabalho! E não ficaria que nem o carnavalesco da Mocidade Alegre que senta na frente do You Tube vê alguns desfiles do Rio, e aí copia as coisas, "cria" entre aspas mesmo. Acredite, se eu fosse carnavalesca, eu podia fazer um trabalho ruim ou fazer bom, mas bom ou ruim, eu respeitaria meus colegas carnavalescos, e não copiaria o trabalho deles, e depois diria que foi eu que fiz.

  • Avatar
    05/05/2015 22:55:22LeoAnônimo

    Marquinhos, tanto fez que venceu. A Mocidade não é imbatível, mas é preciso ser melhor para vencer ela. enquanto criticam ela e não fazem o dever de casa, ela ganha. Isso que eu quis dizer. Povo quer ganhar no grito, e isso não existe!

  • Avatar
    05/05/2015 22:47:49MarquinhosAnônimo

    Leo A Vai Vai fez melhor que a Mocidade em disputa direta e venceu em 2015, assim como em 2008.

  • Avatar
    05/05/2015 14:48:01Tio ToTôAnônimo

    A Dona TêtÃ?, tem vontade de ser canavalesco (a) mas não tem menor competência,deve ser fracassado (a) profissional, por isso é mais fácil criticar o trabalho dos outros. Chupa.

  • Avatar
    05/05/2015 13:19:56Dona TêtÃ?Membro SRZD desde 13/05/2015

    Lucas Silva, o Sidney França COPIA sim, e copia muuuuito, só para você ter uma ideia a Comissão de Frente da Beija-Flor de 2001 Agotime, foi copiada na comissão de frente da Mocidade Alegre de 2012. A Solange é um dirigente muito empenhada, a Bateria do Sombra é boa, e o Limão é uma comunidade empenhada, tudo isso ajuda a escola a disputar os títulos. Agora que o carnavalesco da Mocidade Alegre COPIA isso todos sabem, é um plagio só, vive de só cópias. E digo mais Sidney França não sabe fazer NADA original, nadica de nada, pois quando procurar fazer algo original dá na quantidade de erros que a Mocidade Alegre teve esse ano onde as alegorias estavam se desmanchando em plena avenida, até pela tv se notava. Ele deve ficar sentado horas na frente do You Tube para copiar a Guiné Africana na Beija-Flor, nessa reedição de Ojuobá de 2012, que foi lançado como enredo.

  • Avatar
    05/05/2015 13:01:30LeoAnônimo

    Enquanto todos se corroem falando mal da Mocidade, nós da Morada do Samba trabalhamos e muito para sempre estar entre os melhores. Chorem o quanto quiser, não, não vai adiantar.... se querem superar a Mocidade, façam melhor.

  • Avatar
    05/05/2015 05:00:17Lucas SilvaAnônimo

    Ah e Dona tete, sendo cópia ou não está dando MUITO certo pois em todos ( menos 2011) os carnavais que o Sidnei frança participou, a mocidade ficou entre as 2 melhores ( 6 ANOS ). E se em 2011 não tivesse quebrado o carro acredito que ficaria mais uma vez entre as 2 melhores. Essa fórmula é muito boa.

  • Avatar
    05/05/2015 04:54:42Lucas SilvaAnônimo

    Dan, se o enredo for sobre '' coisas que marcaram a nossa vida '' pode ser considerado uma cópia do desfile da própria de 2014. Mas acredito que REALMENTE falará sobre a história da tatuagem que por sinal não é uma história curta, mas é previsivel. 1º setor: A tatuagem começou com alguma tribo e blablabla. 2º setor: nas sociedades antigas blablabla... 3º setor: na idade média blablabla... 4º setor: tatuagem nos dias atuais e blablabla. ( Eu sei que não vai ser exatamente assim mas, ser for... pode dispensar o carnavalesco pois isso é ruim de mais! ). Aguardemos a sinopse para tirar conclusões.

  • Avatar
    04/05/2015 23:46:13Dona TêtÃ?Membro SRZD desde 13/05/2015

    Pois é Dona Coisinha, pois a senhora já viu o abre alas que o carnavalesco da Mocidade Alegre fez em 2009, menina é o abre alas da Mocidade Independente de Padre Miguel de 1998, quem vê fica chocado com a cópia escancarada. Esse ano o enredo afro da Mocidade Alegre é por causa do enredo da Beija-Flor sobre a Guiné Equatorial da África, quem viu as fantasias e alegorias da Beija-Flor já deve imaginar o tipo de desfile da Mocidade Alegre. Seria muita cara de pau esse carnavalesco da Mocidade Alegre copiar o Lage, só se pôr uma câmera no barracão quando o gênio Renato Lage for trabalhar, e agora com o carnavalesco da Beija-flor também em São Paulo, quero ver se o carnavalesco da Mocidade Alegre vai copiar também, já que ele copia muito a Beija-Flor, a senhora tem razão aquele carnavalesco da Mocidade Alegre não é carnavalesco, é uma copiadora ... Uma pergunta a Dona Benta que esta repetindo a receita de bolo, Dona Benta da receita repetida a senhora comeu côcô????

  • Avatar
    04/05/2015 23:41:53Dona TêtÃ?Membro SRZD desde 13/05/2015

    Pois é Dona Coisinha, pois a senhora já viu o abre alas que o carnavalesco da Mocidade Alegre fez em 2009, menina é o abre alas da Mocidade Independente de Padre Miguel de 1998, quem vê fica chocado com a cópia escancarada. Esse ano o enredo afro da Mocidade Alegre é por causa do enredo da Beija-Flor sobre a Guiné Equatorial da África, quem viu as fantasias e alegorias da Beija-Flor já deve imaginar o tipo de desfile da Mocidade Alegre. Irá muita cara de pau esse carnavalesco da Mocidade Alegre copiar o Lage, só se pôr uma câmera no barracão quando o gênio Renato Lage for trabalhar, e agora com o carnavalesco da Beija-flor também em São Paulo, quero ver se o carnavalesco da Mocidade Alegre vai copiar também, já que ele copia muito a Beija-Flor, a senhora tem razão aquele carnavalesco da Mocidade Alegre não é carnavalesco, é uma copiadora.

  • Avatar
    04/05/2015 21:27:47DONA COISINHAAnônimo

    Dona Benta: a senhora surtou? A senhora não dá uma faz tempo? Precisa duma trolha? Então, querida, anota essa receita que é tiro e queda. E tem mais, não dê uma de engraçadinha ou senão cai fora daqui, entendeu? Se liga, pu/ta! Ã? uma receita antiga para amarrar homem: pegue uma cueca suja com freada de bosta. Em seguida, lave essa cueca numa bacia. Adicione a água da lavagem num recipiente de vidro virgem. Queime a cueca com querosene e depois molhe as cinzas no seu primeiro jato de mijo da manhã. A água de freada deve ser bebida durante sete dias. No último dia, lave sua rachada com essa água, recolha e dê ao espadaúdo beber. Depois você serve uma fatia desse bolo sugerido por Dona Benta e só esperar o efeito.Ã? tiro e queda.

  • Avatar
    04/05/2015 18:14:31DONA COISINHAAnônimo

    Dona Benta, eu tenho uma receita mais interessante. Ã? uma receita antiga para amarrar homem: pegue uma cueca suja com freada de bosta. Em seguida, lave essa cueca numa bacia. Adicione a água da lavagem num recipiente de vidro virgem. Queime a cueca com querosene e depois molhe as cinzas no seu primeiro jato de mijo da manhã. A água de freada deve ser bebida durante sete dias. No último dia, lave sua rachada com essa água, recolha e dê ao espadaúdo beber. Depois você serve uma fatia desse bolo sugerido por Dona Benta e só esperar o efeito.Ã? tiro e queda.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.