SRZD


04/05/2015 19h39

Curta-metragem brasileiro recebe 3 indicações em festival de Madri
Redação SRZD

O Brasil acaba de alcançar três indicações cinematográficas na Europa, para o Madrid International Film Festival 2015, com o filme de curta-metragem "A Dívida", de Sílvia Carvalho.

A atriz luso-brasileira Carolina Floare, já premiada como Melhor Atriz no Festival de Teatro Cidade do Rio de Janeiro, em 2012, pelo papel de Hamlet em "Hamlet 2012", está agora indicada a "Melhor Atriz em Curta-Metragem" com sua protagonista no filme. Ainda no elenco, o ator carioca José Guilherme Vasconcelos concorre na categoria "Melhor Ator em Curta-Metragem". O compositor carioca Sergio Roberto de Oliveira, por sua vez, recebeu a indicação de "Melhor Música em Filme" com o tema "Dínamo".

Curta-metragem A Dívida. Foto: Divulgação/Eduardo Almeida
José Guilherme Vasconcelos e Carolina Floare, protagonistas do filme "A Dívida", indicados como "Melhor Ator" e "Melhor Atriz" na categoria curta-metragem.

No filme, um homem de classe alta chega ao último dia do prazo para pagar uma pesada dívida a um agiota, chegando numa situação limite na qual sua vida passa a estar nas mãos de sua mulher, que, por sua vez, precisa decidir se isso é ou não mais importante que sua própria dignidade.

O Festival acontece de 2 a 11 de julho em Madri, reunindo produções do mundo inteiro.


Comentários
  • Avatar
    08/05/2015 09:56:37Rosa mariaAnônimo

    O jose e muito talentoso. Culto, estudos na Puc publicidade E jornalismo , fez SPM, curso de ingles em Londres. 2 anos escola de teatro. O que mais admiro e sua modestia e humildade. Que Deus ilumine sua vida.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.