SRZD



Laíla

Laíla

CARNAVAL. Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla, nasceu em 1943, no Morro do Salgueiro, situado na Tijuca, no Rio. Foi lá que o hoje renomado Diretor de Carnaval e Harmonia teve seu primeiro contato com o samba e o Carnaval, e onde criou, nos anos 50, uma Escola de Samba Mirim, chamada Independentes da Ladeira, que foi um grande sucesso na época, funcionando como espécie de trampolim para o convite feito pelo Acadêmicos do Salgueiro. Líder nato e apaixonado por seu trabalho, Laíla acumulou profundos conhecimentos harmônicos e melódicos ao longo dos seus 54 anos de atividade; tendo trabalhado, ainda, como cantor, músico e compositor. A primeira junção de sambas-enredo foi feita por Laíla, em 1975, em "As Minas do Rei Salomão"; e de lá para cá, todas as junções de sambas-enredo feitas por ele, nas diversas escolas por onde passou, foram sucesso. Há 45 anos trabalha como produtor do CD de sambas-enredo das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, e há 26 é o Diretor Geral de Carnaval e Harmonia da Beija-Flor de Nilópolis, onde criou, em 1997, a vitoriosa Comissão de Carnaval da Agremiação.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



10/05/2015 10h53

Videoblog: Laíla enaltece Carnaval do Rio e comenta maior espetáculo da Terra
Redação SRZD

Em conversa com o SRZD-Carnaval, Laíla comentou o que acha dos desfiles atuais e elogiou as escolas de samba. Ele também revelou que foi um dos fundadores da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa). Confira:

Veja mais:

- Videoblog: Laíla diz que cada profissional deve ser reconhecido dentro das escolas de samba

- Videoblog: Laíla defende enredos patrocinados

- Videoblog: Laíla revela detalhes de possível enredo da Beija-Flor para 2016

- Videoblog: Laíla revela mais novidades sobre a Beija-Flor. Houve uma baixa na comissão de Carnaval

- Clique aqui e saiba tudo sobre o Carnaval 2016 

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?



Comentários
  • Avatar
    14/05/2015 08:33:31Quinha da portelaMembro SRZD desde 28/01/2012

    enredo da portela pra 2016:"no voou da águia,uma viagem sem fim.!

  • Avatar
    13/05/2015 20:21:53uanderson de aquinoMembro SRZD desde 04/12/2009

    Admiro pessoas que pensam assim, não se deve esperar a iniciativa de outros e sim ser pro ativo, e neste quesito o carnaval carioca sempre foi pioneiro, assim foi com as escolas de samba, assim e foi o carnaval de rua, que não precisou de tv Globo para chamar as pessoas para pular atrás de blocos, pelo contrario enquanto muitos diziam que o carnaval de rua do Rio estava morto, que carnaval aqui se resumia a escola de samba, o povo ja estava moldando os blocos, se organizando, quando a imprensa foi falar dos blocos de carnaval de rua do Rio, esses ja estavam arrastando milhares pelas ruas. E assim precisamos se manter pioneiros trabalhando pelo carnaval DO RIO DE JANEIRO porque ha muitos vampiros por ai que do Rio so querem levar o que deu certo mas não nos dão o mesmo retorno. Viva o Rio e seu pioneirismo! Se puderem vejam um artigo que fiz no meu blog em 2011 com titulo: "Carioca se acha esperto, mas não passa de Zé mané". E so colocar no google!

  • Avatar
    11/05/2015 10:02:14RogérioMembro SRZD desde 26/05/2009

    Se o nosso governo pensasse assim o país não estava na mer-da que está!!! sai corrupto entra corrupto.

Comentar