SRZD


08/05/2015 12h37

Vila Isabel: Dona Beta divulga carta de renúncia via rede social

Elizabeth Aquino, carinhosamente chamada como Dona Beta, divulgou mensagem em rede social na manhã desta sexta-feira (8), afirmando que renunciou ao cargo de presidente da Unidos de Vila Isabel. No texto, ela também revela que deixou o posto por divergências com membros da administração.

- Enquete feita pelo SRZD-Carnaval mostrou torcedores divididos quanto à renúncia de Dona Beta

O Portal do Sidney Rezende recebeu, também nesta sexta, a confirmação oficial de renúncia, em nota, através da assessoria de imprensa da agremiação. A escola não informou oficialmente quem assumirá o cargo. Confira a mensagem, com data de 30 de abril, dia provável em que ela teria redigido:

"Bom dia! Eu, Elizabeth de Souza Aquino, devido a divergências administrativas com membros da diretoria da Escola, resolvi, POR AMOR A VILA, que era o momento de abdicar ao honroso cargo de Presidente do G.R.E.S. Unidos de Vila Isabel, sendo assim, venho pela presente oficializar meu pedido de RENÉNCIA, a partir desta data, ao cargo de Presidente do G.R.E.S. Unidos de Vila Isabel. Independente dos motivos que me levaram a tomar essa decisão, de caráter irrevogável e irretratável, solicito a todos que de hoje em diante colaborem com a nova gestão, posto que a Vila Isabel é maior do que todos. Somente a união poderá manter a Escola em seu devido lugar no Grupo Especial. Aproveito para externar minhas desculpas a todos que me elegeram, por não conseguir realizar suas aspirações, por motivos alheios a minha vontade. Aproveito também para agradecer a todos os apaixonados torcedores e componentes, da nossa azul e branco, que sempre me prestigiaram e me respeitaram. Lembrarei sempre de cada um de vocês. Rio de Janeiro, 30 de abril de 2015. Atenciosamente, Elizabeth de Souza Aquino".

Dona Beta. Foto: Pawel Loj

- Clique e veja outras notícias sobre o Carnaval 2016

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?



Comentários
  • Avatar
    08/05/2015 22:10:08Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Desculpe minha ignorância, mas qual a verdadeira função do superintendente na Vila Isabel? Alguém poderia me explicar? E qual foi o motivo realmente da dona Beta se renunciar?

  • Avatar
    08/05/2015 16:04:16Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Atenção à hipocrisia que comentarei. Tinha que ser de adepta por agremiação respeitabilíssima assim como sua comunidade, mas submissa a patrono não-sambista conforme o é o ex-presidente e atual â??beneméritoâ? da Vila Isabel. O qual seria â??evidenteâ? estar de volta ao comando da agremiação de Noel, a ponto da aludida adepta desavergonhadamente desejar: â??Boa sorteâ?. (Rsrsrssrs). Quanto à carta de renúncia em questão. Por que será o oportunista e revanchista superintendente geral que se afastara do cargo, quem assumirá interinamente a presidência por até longos seis meses ou 180 dias? Se política e estatutariamente for tal â??picaretaâ? infiltrado nas hostes da Vila Isabel, quem terá a responsabilidade de comandá-la, algumas questões precisam ficar claras. Espera-se que tal â??picaretaâ? seja coerente e cumpra a promessa não se candidatando nem se envolvendo com o que seria um retrocesso. Isto é, não apoiar nem se envolver com as hipotéticas voltas de dois nefastos ex-presidentes que são farinha do mesmo saco. Me aludo ao â??beneméritoâ? da Vila Isabel e membro vitalício do espúrio Conselho â??Superiorâ? da LIESA onde foi presidente e continua mandando. Tal nefasta figura deu beijo de Judas quando apoiou a candidatura da renunciante presidenta da Vila Isabel, Dona/Tia Beta. Tal nefasta figura nem sambista é, mas, sim contraventor penal do jogo de bicho e ou/de outras criminalidades conforme integrar máfias como a do bingo e ou/das máquinas caça-níqueis. O outro retrocesso seria a volta de quem apesar de ser sambista-compositor de origem, migrou para as citadas criminalidades. Que venham a público se manifestar: O presidente de honra Martinho da Vila, o ex-presidente Evandro Bocão, o presidente do Conselho Deliberativo Carlos Alberto e o jovem vice-presidente Luciano da Vila. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    08/05/2015 14:47:06Carlos M. SoaresMembro SRZD desde 16/08/2011

    Nananinanão!! Quem gostou de desfilar pelado, pode tirar o cavalinho da chuva. Justamente pq a nova administração quer lisura EM TODOS OS SEGMENTOS' é que será convocada nova eleição.O Vice não prcisava sair, mas não quer assumir, daí a necessidade. Seria bom o Conselho ou o superintendente expliucar o porquê logo de uma vez, pra talvez esclarecer que "motivos alheios a minha vontade" não foi algo que a escola (ou o conselho, ou ainda, qq outra pessoa na Vila ou da Vila) causou. Basta entender que,se tivesse mesmo apoio, ela poderia colocar o superintendente pra fora e continuar na escola. Insisto que se observe que tudo foi estartado pela reunião de prestação de contas e é aí que deve estar o problema.Alguém pode ter feito algo que não devia e fez desmoronar as relações de confiança. O tempo vai mostrar.

  • Avatar
    08/05/2015 12:52:12Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Agora resta saber quem vai ocupar a presidência da escola. Pelo que está evidente, deve voltar a família Moisés ao cargo. Em todo o caso boa sorte à Vila!!!

Comentar