SRZD


14/05/2015 10h30

Portela vai levar grandes viagens da história da humanidade para a Sapucaí em 2016
Redação SRZD

Foto; JRicardoA Portela definiu o enredo que vai levar para a Sapucaí no Carnaval 2016: "No voo da águia, uma viagem sem fim...".

- Clique aqui e saiba tudo sobre o Carnaval 2016

O desfile, de autoria de Paulo Barros, vai retratar as grandes viagens da história da humanidade, lembrando que o homem está sempre buscando se aventurar, buscar novos desafios e viajar.

Paulo, que assina enredos no Grupo Especial há 11 anos, disse que assinaria qualquer enredo da escola, mas ficou feliz em saber que a azul e branca aceitou uma ideia proposta por ele.

"Estou comemorando, naturalmente. Mas desde o primeiro encontro com o Falcon (Marcos, vice-presidente e supervisor de carnaval), deixei claro que desenvolveria qualquer enredo, meu ou proposto pela escola, com o mesmo entusiasmo e a mesma dedicação, como sempre fiz", disse.

Em junho, a agremiação vai divulgar a data da entrega da sinopse aos compositores.

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

 


Veja mais sobre:PortelaCarnaval 2016

Comentários
  • Avatar
    19/05/2015 20:43:49Tedy Beija-Flor - A marca do Carnaval, é ela!Membro SRZD desde 12/04/2012

    Ã? Claudia, a maioria das escolas do Grupo de Acesso do Rio lembra muito do Grupo Especial dos anos 1980e 1990, pois ali ainda existe SAMBA, como no grupo especial do Carnaval de São Paulo. no Especial de uns três anos para cá, tem um ritmo ocrrido que imita SAMBA, mas que eu não sei que diacho de ritmo é esse. Agora a pinicaria, é um febre, uma catapora tão contagiosa, que a Caprichosos que falar daquele jogador com nome engraçado, da musiquinha funk que cantava: "Ã? o peti, é o Peti, é Peti, é o Peti(repita mais 250 vezes)", ou seja a Carpichosos já tem o refrão do samba enredo, rsrrs.E em São Paulo a tradicional Nenê de Vila Matilde, vai falar de Claudia Raia. Eu não estou questionando os títulos, pois acho que de 2000 para cá só o título de 2012 deveria ter ido para o Salgueiro, no restante achei justo, oque eu reclamo é do modelo de desfiles que as escolas do Especial adquiriram, que é tão ruim, que graças a Deus, carnavalescos como Renato Lage, Dona Rosa e até o Paulo Barros (quem diria), estão começando a se recusar a fazer. Agora cá para nós, para escolas que já foram obrigadas a cantar a Guiné não sei das quantas, e o Rock In Rio. Cantar a vida do Marquês de Sapucaí e do Padre Miguel, e ganhar uma grana para fazer o desfile até que é um negocinho viável né, isso se a grana for mesmo para o desfile, e não para os bolsos errados. Até porque cá para nós o "Além da imaginação" era um bom enredo, mas pareceria um enredo bobo na visão dos jurados, eu achava isso.

  • Avatar
    19/05/2015 15:16:30Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Ã?, Tedy, tens razão mesmo. E eu te sugiro fazer o que eu vou fazer, que é ver apenas o acesso do Rio. Como é bom ver escolas que tem enredo de verdade. Ã? claro, vem bem mais simples, mas na simplicidade delas vem com uma mensagem legal. Isso vale muito mais do que as milhares de pedras preciosas e tecidos e faisões caríssimos. Quando se tem enredo de verdade, pouco importa os materiais. Vide Mangueira 86, Vila Isabel 88, Estácio 92, Viradouro 97, a própria São Clemente com seu profético "E o samba sambou". O acesso promete. Porto da Pedra e seu palhaço Carequinha, Império Serrano cantando a si mesmo, Unidos de Padre Miguel e seu enredo sobre o Brasil Colonial, Curicica e Corações Mamulengos, entre outras. Ã? o que você disse em uma outra oportunidade, que você prefere ver uma Elis Spock do que enredos frios e piniqueiros. Eu também sou assim. Prefiro um carro do Rio Antigo na Caprichosos esse ano feitas com ripas de madeira retirados das obras do Porto Maravilha, simples, sem muito dinheiro, mas com ENREDO. Enredo é fundamental, é isso o que está faltando no Especial.

  • Avatar
    19/05/2015 14:54:17Tedy Beija-Flor - A marca do Carnaval, é ela!Membro SRZD desde 12/04/2012

    Claudinha, faz que nem eu, senta na frente do computador e assista no You Tube os desfiles dos anos 1980, 90, e a primeira década dos anos 2000. Ã? assim que renovo meu amor pela minha escola, e a admiração pelas demais. Ao sambista carioca no momento só esta restando o You Tube mesmo, para lembrar dos bons tempos.

  • Avatar
    19/05/2015 14:32:23Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Sim, Tedy, e tu acha mesmo que na Portela o Paulo Barros vai fazer enredo autoral a vida inteira? Eu duvido. Esse enredo da Portela mesmo eu não sei não se tem patrocínio. Ora, a diretoria vai levar um mês para divulgar o dia que vai ser entregue a sinopse, por que isso? Ã? claro que tem coisas por trás. Ã? como bem disse o Pamplona no seminário da FINEP: as escolas estão comercializadas. Ã? muito mais fácil a minha escola conseguir 5 milhões com um governo da Espanha do que se organizar para fazer shows como foi o ano passado, essa é a verdade. Ora, ano passado a Mocidade fazia 2 shows e 1 feijoada por mês. Esse ano só teve um show nesse ano. As escolas são preguiçosas, querem dinheiro fácil. Vamos ver até quando isso vai acontecer.

  • Avatar
    19/05/2015 13:15:30Tedy Beija-Flor - A marca do Carnaval, é ela!Membro SRZD desde 12/04/2012

    Claudia, deixa eu te explicar, as três irmãs: Imperatriz, Beija-Flor, e Mocidade de Padre Miguel. As três irmãs do bicho, estão com problemas, pois o JOGO DO BICHO FALIU, se não faliu, então desistiu das escolas. Fazendo um paródia do samba da Portela de 1984 sobre o Jogo do Bicho:"jogo (bicho) feito, banca fraca, qual foi o bicho que deu? deu burro, símbolo dos enredos, isso é o que apareceu". Anísio, e Luizinho, não estão mais colocando grana nas escolas, e Rogério Andrade como compartilha da mesma profissão deles também não iria jogar dinheiro muito tempo na Mocidade, até jogaria, mas não ao ponto de bancar tudo.Mesmo assim acho que Rogério é algo novo e bom no Carnaval carioca. Entendeu porque Paulo Barros saiu da Mocidade?! Devem ter oferecido a ele um enredo patrocinado e ele não quis fazer. Ã? uma pena, pra nós torcedores das três irmãs, filhas do Jogo do Bicho, mas a "fézinha" das pessoas no Avestruz, na Galinha e no Porquinho, e as maquininhas caça-níqueis fazem um falta do kct para as nossas escolas!!!!! Enquanto isso a Caixa Econômica com sua Mega Sena (Jogo "legalizado") enrola milhões de pessoas, vai enriquecendo o banquinho do Governo e seus corruptos, esse é o Brasil. A única coisa que sobrou de lembrança do "Bicho" foi o bicho 03 - Burro, que é o animal que nos lembra dos enredos atuais das escolas. .../ Joãosinho, ainda bem que você entendeu o que eu disse, rsrrs.

  • Avatar
    19/05/2015 13:10:03Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Ã?, Rogério, sou obrigada a concordar contigo. E convenhamos, enquanto a gente se mata aqui discutindo sobre as escolas os dirigentes devem estar rindo demais da nossa cara e mergulhando no dinheiro. Essa é a verdade. Enquanto o acesso estiver bom, vou comentar sobre as escolas. Mas a partir de agora eu não me iludo mais. Farei boicote com a esperança que as coisas vão voltar a ser como antes, o que é bem difícil. Sugiro o mesmo a vocês. João, é como eu disse pra ti no post da UPM, vamos comentar o acesso, está valendo bem mais a pena.

  • Avatar
    19/05/2015 13:01:32RogérioMembro SRZD desde 26/05/2009

    T a vendo Claudinha por isso que eu não critico escola nenhuma, afinal a linguá é o chicote da Bunda.

  • Avatar
    19/05/2015 11:46:23João SilvaMembro SRZD desde 18/08/2010

    Caramba! Dessa vez eu tenho que concordar com Fafá. Foi a coisa mais racional, como fruto da observação dos fatos, que na verdade são sintomas de realidades imperantes, que Fafá falou em todos esse tempo de SRZD. Fiquei até emocionado. Parabéns pelo choque de realidade, que é triste, embora nós, apreciadores dessa festa, nada podemos fazer porque quem gere o sistema é quem dá às cartas. Emocionante ver alguém enxergar além da cortina de fumaça que o sistema produz. Abraços pra você, Fá.

  • Avatar
    19/05/2015 10:30:48Quinha da portelaMembro SRZD desde 28/01/2012

    gente mais que mania de que as pessoas tem de se meter com a vida das escolas do outros e agora acabou vendo que a dela não é nada diferente.Seja o enredo que for que as escolas de samba façam um carnaval maravilhoso,que mostrem um espetáculo digno de grupo especial e que vença a melhor.!!!

  • Avatar
    19/05/2015 09:15:22Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Gean, agora eu entendi a coisa. Eu estava vendo uma entrevista do Edson para o site Tudo de Samba e ele disse o seguinte: você pode fazer qualquer tipo de enredo, desde que a concepção esteja boa. E ele não descartou o enredo sobre a Espanha não. Vendo isso, pra mim foi demais. Estou completamente decepcionada com essa diretoria, nunca imaginava que eles iriam se render ao piniquismo. Sinceramente eu não vou ver mais os desfiles do Grupo Especial. Tudo isso por causa do sistema que foi criado e que encurralou TODAS as escolas. Por exemplo, no site Carnavalesco foi divulgado o enredo da sua Portela e falou-se que vai levar um mês para a escola divulgar a data de entrega da sinopse aos compositores. Você não acha isso muito estranho? Ora, se tem enredo lançado então já lança a data da entrega da sinopse, não é verdade? Tudo isso tem nome: busca de patrocínio. Quando eu falo isso não estou culpando sua escola, estou culpando esse sistema que está ACABANDO com as escolas. Aconselho a vocês fazer o mesmo, dessa forma que o especial vai mudar. Valeu pelas discussões, mas eu paro por aqui.

  • Avatar
    19/05/2015 00:51:36GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    Olha Rogério, se isso acontecer será uma grande decepção! A Mocidade com dois excelentes Carnavalescos trocar o atual Enredo por uma pinicaria dessas? Depois de todo sorimento que essa Escola enfrenta desde 2004, vai fazer bosta mais uma vez?

  • Avatar
    18/05/2015 21:09:59Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Tudo isso está muuuuuuito estranho.... primeiro o site Carnavalesco fala que teve essas informações há um mês atrás e só agora divulga. Em segundo lugar a diretoria da minha escola não desmente nada.... que coisa mais estranha. Ah, e engraçado que é só no site Carnavalesco que isso foi veiculado. Não estou entendendo mais nada. Eu só acredito se a diretoria da minha escola se pronunciar, do contrário não acredito.

  • Avatar
    18/05/2015 21:04:02Tedy Beija-Flor - A marca do Carnaval, é ela!Membro SRZD desde 12/04/2012

    Agora a gente ri, briga, se estapeia, mas cá para nós é mais uma escola que até agora não divulgou sinopse, o que faz pensar mesmo na troca de enredo, é uma pena pois o enredo autoral, o samba, o sambista, esta se acabando. O exemplo disso é uma Velha Guarda ser vaiada, mostra a total decadência do Carnaval carioca. A crise é séria. Gente vamos rir, vamos brincar, para nos entorpecer (no bom sentido) e esquecer que 90% das escolas, em Junho quase não tem enredo ainda.

  • Avatar
    18/05/2015 20:47:10Tedy Beija-Flor - A marca do Carnaval, é ela!Membro SRZD desde 12/04/2012

    Joãosinho, site Portelense???? Carnavalesco é site portelense desde quando???? Essa é demais, pura teoria da conspiração, kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Vem aí o Marquês de braços dados com o Padre Miguel abençoando Zezé e Luciano, kkkkkk.

  • Avatar
    18/05/2015 18:18:04João SilvaMembro SRZD desde 18/08/2010

    Ã? mesmo Fafá? Tu já estás cantando um Olé por uma notícia plantada num site portelense? Aguarda que eu vou lhe dá uma bucetada tão grande que tu vai cair no caldeirão do inferno. Por enquanto, #viajanatuaimaginaçãodeputasemvergonha

Comentar