SRZD


18/05/2015 16h44

Homeopatia: arte e ciência ajudando pacientes com halitose
Beatriz Alhanati*

Não é de hoje que sabe-se o quanto as pessoas com mau hálito sofrem. E sofrem mesmo. Muitas vezes são rejeitadas no trabalho, por seus companheiros e familiares, além de se sentirem extremamente desconfortáveis consigo mesmo, pois sentem que estão "agredindo" aqueles com quem convivem.

Na clínica, é preciso lançar mão de tudo que a ciência nos oferece para que os que procuram ajuda tenham, de fato, seu problema resolvido. E a homeopatia é uma ciência que deve ser aplicada em conjunto com outras ações, rotineiramente, em todos aqueles que estão abertos à sua prescrição.  Ela atua em todos os nossos órgãos, em todo nosso ser.  Após exames específicos, e uma  investigação detalhada de toda a vida do paciente, a escolha e utilização da medicação homeopática correta irá ajudar no tratamento e na remissão das causas que estão na raiz do problema.

Mas, fica aqui um alerta: para sua correta aplicação com quem sofre com mau hálito, o profissional tem que ser habilitado em homeopatia, e é preciso compreender todos os mecanismos pelos quais a halitose pode estar presente. Somente um profissional capacitado no tratamento de halitose poderá resolver esse problema independentemente de ser homeopata ou não (veja na Associação Brasileira de Halitose - ABHA).

Leia mais:

- Mau hálito tem tratamento

- Alterações Gustativas ou Mau Hálito?

- Mau hálito não escolhe idade

- Mau hálito tem tratamento

 

*periodontista em colaboração voluntária ao SRZD


Comentários
  • Avatar
    05/09/2017 14:21:58Gledison CastroAnônimo

    Sinusite e garganta inflamada, causa mau halito?

  • Avatar
    27/12/2015 10:37:09Eliane augusta de andradeAnônimo

    Tenho mau hálito boca seca e sem saliva, como devo fazer para acabar com o mau halito

  • Avatar
    21/05/2015 13:25:49Maria Thereza AlegriaAnônimo

    Excelente artigo ! Parabéns !

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.