SRZD


20/05/2015 03h07

Imperatriz divulga sinopse com presença de Zezé di Camargo e Luciano
Redação SRZD*

A Imperatriz Leopoldinense divulgou na última terça-feira, dia 19, a sinopse do enredo "É o amor que mexe com a minha cabeça e me deixa assim. Do sonho de um caipira nascem os filhos do Brasil", desenvolvido pelo carnavalesco Cahê Rodrigues. A agremiação, que vai prestar uma homenagem à dupla Zezé di Camargo e Luciano, e também à música sertaneja, foi abrilhantada com show de Elymar Santos e "canja" da dupla de Goiás, que encantou os presentes com a música "É o amor", sucesso de 1991.

- Clique aqui e leia a sinopse da Imperatriz para 2016

Show de Zezé di Camargo e Elymar Santos. Foto: SRZD-Adriana Vieira

Marcada para às 20h, a quadra da verde e branca de Ramos estava lotada de fãs que esperavam ansiosos pelos ídolos sertanejos. Antes da apresentação da sinopse, a escola preparou uma noite de animação com um grupo que cantou músicas típicas sertanejas e forrós. A sinopse foi apresentada por volta das 22h.

Quadra da Imperatriz Leopoldinense. Foto: SRZD-Adriana Vieira

Ainda no camarote do presidente Luiz Pacheco Drummond, Zezé di Camargo não quis gravar entrevista, mas mostrou-se feliz pela homenagem sorrindo para os presentes. Sua namorada, Graciele Lacerda, que sambou com passistas da escola, disse ao SRZD-Carnaval que a emoção é grande e que a escola vai fazer um belo desfile em homenagem aos cantores, aproveitando para cantarolar a música "É amor, que mexe com a minha cabeça e me deixa assim".

Banda tocando na Imperatriz. Foto: SRZD-Adriana Vieira

Ao serem chamados para compor a mesa da equipe, Zezé di Camargo declarou estar feliz com a homenagem e o carinho com que foi recebido na Imperatriz. "Para mim, é um privilégio receber essa homenagem e ser o enredo de uma escola de samba do Rio de Janeiro. As pessoas com quem eu conversei me disseram para preparar o coração, porque será uma grande emoção. Apesar de estar acostumado a cantar e a viver emoções, passar pela Sapucaí será um momento único e diferente. Agradeço o convite, pela linda homenagem da escola, ao presidente Luizinho e ao Cahê Rodrigues", disse Zezé. Luciano, por sua vez, agradeceu e confirmou sua ida ao Piscinão de Ramos.

Zezé di Camargo no camarote. Foto: SRZD-Adriana Vieira

O diretor de Carnaval, Wagner Araújo, disse que além da apresentação e distribuição da sinopse e da presença da dupla sertaneja, que será enredo de 2016, a festa seria dedicada à ala dos compositores da escola. "Nós da Imperatriz começamos efetivamente o Carnaval de 2016. Lembrando que nos dias 10 e 23 de junho, a partir das 19h, teremos a explanação da sinopse com o nosso carnavalesco. Nossa final será possivelmente no dia 18 de outubro", anunciou.

Diretor Wagner Araújo. Foto: SRZD-Adriana Vieira

O presidente da Liesa, Jorge Castanheira, também compondo a mesa, declarou ser fã da dupla, acrescentando que sua família também, e enfatizando que adora música sertaneja. "Acredito e tenho certeza que o Cahê vai fazer um belíssimo Carnaval. Tenho orgulho de estar à frente da Liga e presenciar um momento tão bonito como este. Parabéns para a Imperatriz pelo belo enredo e a dupla que encanta o Brasil. Parabéns aos compositores da escola."

Presidente da Liesa, Jorge Castanheira. Foto: SRZD-Adriana Vieira

Ao iniciar a apresentação da sinopse, Cahê Rodrigues pediu a todos silêncio na leitura do tema, pois seria um momento importante para os compositores que farão seus sambas para a disputa. "Vamos deixar para falar depois da leitura. A nossa sinopse vai ser acompanhada pelos músicos Artur, Marcos e Tadeu. Eles vão alegrar um pouco mais a leitura da nossa sinopse cantando trechos de clássicos sertanejos. Quero agradecer mais uma vez ao presidente por mais um ano de Imperatriz, ao diretor Wagner, à dupla Zezé e Luciano, ao Jorge Castanheira, e a todos os segmentos. Uma boa sorte a todos os compositores."

Carnavalesco Caêh Rodrigues. Foto: SRZD-Adriana Vieira

Ele acrescentou ainda que falar de Zezé di Camargo e Luciano é falar muito mais do que a vida de dois caipiras que saíram lá da lonjura desse país e conquistaram o mundo. "A Imperatriz não vai perder a oportunidade com esse enredo de mostrar na Avenida a riqueza da música sertaneja, um patrimônio brasileiro, que vai ser cantada e representada pelos dois filhos de Francisco. O primeiro setor vai falar do sonho caipira; o segundo, da terra, semeando sonhos; o terceiro, da música, mãe sertaneja; o quarto, da fé e folclore, Pirenópolis; o quinto, dos filhos de Francisco e Helena; e o sexto, dos filhos do Brasil."

Zezé di Camargo e Luciano. Foto: SRZD-Adriana Vieira

O enredo percorre a infância humilde dos irmãos Camargo em Pirenópolis, no estado de Goiás, nos apresenta o universo caipira tão rico em histórias, em gente simples, saber e sabores de um Brasil musical e sertanejo por natureza. A Imperatriz Leopoldinense pretende contar uma história de sucesso e, ao mesmo tempo, celebrar o amor: o amor de seu Francisco, cujo sonho jamais conheceu limite; o amor de dona Helena, movida por uma fé que inspira o mundo e o amor cantado por Zezé di Camargo e Luciano, que o Brasil também aprendeu a cantar e jamais se esqueceu.

Logo do enredo da Imperatriz. Foto: SRZD-Adriana Vieira

Após a sinopse ser distribuída, o cantor Elymar Santos entrou no palco cantando a música "Pôxa", de Gilson de Souza, e convidou Zezé di Camargo e Luciano para cantarem com ele. Além dessa canção, eles cantaram o sucesso "É o amor", sendo acompanhados pelos fãs presentes na quadra da Imperatriz Leopoldinense.

* Adriana Vieira - colaboradora

Luciano na Imperatriz. Foto: SRZD-Adriana Vieira

Intérprete Nego. Foto: SRZD-Adriana Vieira

Zezé cumprimentando o público. Foto: SRZD-Adriana Vieira

Zezé e gurpo sertanejo. Foto: SRZD-Adriana Vieira

Zezé di Camargo e namorada. Foto: SRZD-Adriana Vieira

Zezé e a namorada Graci. Foto: SRZD-Adriana Vieira

Zezé tirando foto. Foto: SRZD-Adriana Vieira

Dupla com Elymar Santos. Foto: SRZD-Adriana Vieira

Elymar e dupla sertaneja. Foto: SRZD-Adriana Vieira

Show com Elymar. Foto: SRZD-Adriana Vieira

Show de Zezé di Camargo. Foto: SRZD-Adriana Vieira

Show de Zezé e Elymar. Foto: SRZD-Adriana Vieira

 



Comentários
  • Avatar
    20/05/2015 18:20:06RogérioMembro SRZD desde 26/05/2009

    Ã? muito brega junto, Zezé, Lulu e Elimar Santos kkkkkkkkkkkkkkkkk triste. Nunca esqueço quando um comentarista da extinta manchete chamou o Elimar de oportunista kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk k foi na lata kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comentar