SRZD


23/05/2015 20h22

Comitiva argentina visita a Cidade do Samba
Redação SRZD

Uma comitiva formada por membros do Carnaval do Rio em San Luis (Argentina) visitou a Cidade do Samba na última semana. Responsável pela organização do evento argentino, a Ministra do Turismo e da Cultura de San Luis, Liliana Bartolucci, esteve pela primeira vez na fábrica de Carnaval, onde foi recebida por Célia Domingues, presidente da Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil (Amebras).

- Reveja matérias, fotos e vídeos sobre o Carnaval de Rio em San Luis 2015! SRZD-Carnaval registrou tudo!

Liliana e Betina com artesãs. Foto: Marcelo Nogueira

Acompanhada de Betina Tarquini, coordenadora do Carnaval daquela província e diretora geral da Escola de Samba Sierrra del Carnaval, a ministra visitou a Amebras, seus projetos e acompanhou a oficina de adereços promovida pela associação.

"A ministra veio ao Rio para conversar com a Gangazumba, produtora oficial do Carnaval do Rio em San Luis, para visitar a Amebras e conhecer um pouco mais do nosso Carnaval", contou Célia Domingues, que também é coordenadora técnica geral do Carnaval da província argentina.

Na Cidade do Samba, Liliana Bartolucci e Betina Tarquini foram recebidas pelo diretor de Carnaval da Liesa, Elmo José dos Santos. Depois, com um grupo formado por Antônio Pitanga, presidente da Gangazumba, representantes da AMI7 - empresa que atua na produção dos desfiles na Argentina - e Célia Domingues, as convidadas conheceram os barracões da Estação Primeira de Mangueira e Unidos do Viradouro.

"Estou maravilhada com o profissionalismo que encontrei na Cidade do Samba. É importante conhecer os preparativos do maior Carnaval do mundo para, aos poucos, implantarmos esse profissionalismo no Carnaval de San Luis", disse a ministra Bartolucci durante a visita.

O roteiro organizado por Célia Domingues para recepcionar as visitantes incluiu também idas às quadras da Estácio de Sá, São Clemente e Estação Primeira, e um passeio pelas ruas do Saara, maior complexo de comércio popular da cidade. Bartolucci e Tarquini foram recebidas ainda por Jorge Castanheira, presidente da Liesa, e participaram de jantar de confraternização.

Equipe no barracão da Mangueira. Foto: Marcelo Nogueira

- Clique e leia as últimas notícias sobre o Carnaval 2016

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?



Comentários
Comentar