SRZD


13/12/2008 23h03

Neguinho, Beija-Flor e Roberto Carlos
Redação SRZD-Carnavalesco

O intérprete Neguinho da Beija-Flor, mestre Paulinho, a rainha Raíssa e os ritmistas da escola de Nilópolis participaram do show de fim de ano do cantor Roberto Carlos, na Arena Multiuso, na Barra da Tijuca. O show será exibido no dia 25 de dezembro, pela TV Globo, mas no You Tube, os internautas já estão disponibilizando trechos do show. Confira:


Comentários
  • Avatar
    16/12/2008 10:30:13Alex Beija-FlorMembro SRZD desde 29/06/2009

    Eduardo, meu caro, sabe por que a Beija aparece todo ano na Globo, em jornais, revistas, eventos e etc? Porque nos últimos 6 anos foram 5 campeonatos e, nos últimos 11 anos, foram 6 campeonatos e 4 vices... APENAS por isso... Boa sorte a sua Viradouro. Abraços para ti, Neguinho, força sempre, meu amigo.

  • Avatar
    15/12/2008 15:06:02Laila maria regina blum barbosaMembro SRZD desde 07/04/2009

    Parabéns a Rede Globo, por ter reunido dois grandes ídolos da nossa música.Um grande presente de final de ano.Eles são exemplo de simplicidade e simpatia.Chorei de emoção ao assistir o vídeo. Beija -Flor minha escola de coração. Neguinho e Roberto Carlos, obrigada por esse momento maravilhoso.Amo vocês de paixão.

  • Avatar
    15/12/2008 12:19:59Nil GuimarãesAnônimo

    Assim como foi a bateria e, também, alguns integrantes da minha Beija a estar lá, poderia, perfeitamente bem, ter sido qualquer outra agremiação. O mais importante nisso tudo é o espaço aberto ao samba fora dos dias de desfiles. Ã? vermos uma bela bateria (bela nos trajes, na postura, na musicalidade) a executar SAMBA. Se o mesmo foi de louvor à Beija, não importa. Ã? samba do mesmo jeito! Ali, não era, tão somente, a agremiação nilopolitana a se apresentar. A Beija, naquele exato momento, era o Rio de Janeiro, o carnaval, um pouco de Portela, de Mangueira, de Império, de Salgueiro, precursoras dessa arte. Era um poucos de todas as demais que, com erros e acertos, ainda resistem, mesmo com tantas barreiras sempre erguidas às suas frentes, e dão vida e voz à esta cultura genuinamente brasileira chamada SAMBA ENREDO e CARNAL. Foi uma bela homenagem a um autêntico SAMBISTA, um dos mais expressivos do nosso carnaval.

  • Avatar
    14/12/2008 22:49:07Willian TadeuMembro SRZD desde 11/11/2011

    Muito bonito!

  • Avatar
    14/12/2008 14:01:06PaulMembro SRZD desde 27/04/2009

    Tem gente tão, tão!!!!!!!!!!!!! Tem gente que não percebeu o gesto de solidariedade no convite ao Neguinho. Tem gente que não entende a trajetória do outro. Tem gente que gosta de ser desagradável. Parabéns Beija Flor, Neguinho, Raisa, Ritimistas, e parabéns da sensibilidade do Roberto em entender o momento delicado que vive o profissional do samba. O cara ainda embala o sonho de muita gente e a classe artística o consagrou como o Rei da juventude que se mantém até hoje. Talvez ele não seja unanimidade; mas nenhum outro artista no Brasil, teve e terá tantos adeptos durante todos estes anos. Que pena que muitos não entendam o momento da sensibilidade da vida e atiram pedras.

  • Avatar
    14/12/2008 13:52:28OLHEIROAnônimo

    EDUARDO, então seu intuito é somente o de fomentar fofocas e intrigas, coisa que não deveria ser típica, para um niteroiense, mas és antes disso um ser humano, e por suas palavras, és desprezível, totalmente desprovido do sentimento, que tambem é uma virtude, o qual chamamos de solidariedade, sinto até por voce, mas infelizmente nada posso fazer, e fique com DEUS tambem.

  • Avatar
    14/12/2008 12:40:59foliãoMembro SRZD desde 22/02/2012

    De arrepiar! Parabéns Beija-flor, parabéns Neguinho, parabéns RC. Aquele que todos chamam de Rei. E que, como todos nós, tem defeitos. Mas, também muitas virtudes. Como, por exemplo, a de escrever "Debaixo dos Caracóis de seus Cabelos" para Caetano Veloso, quando o mesmo estava no exílio em Londres. E Neguinho, igualmente fantástico. Que voz! Que Deus dê longa vida para ele, sucessor natural de Jamelão. No coração do povo e de todos os que amam o Carnaval. E por fim, parabéns à Beija, como um todo. Raíssa maravilhosa, Mestre Paulinho o "gentleman" de sempre, bateria fantasiada com o luxo costumeiro. Orgulho de ter nascido no Rio de Janeiro, orgulho de ser sambista!

  • Avatar
    14/12/2008 12:24:16EduardoAnônimo

    OLHEIRO pra seu governo eu nem beijaflor eu sou... sou viradouro...porém achu que vc não entendeu meu comentário desculpa mais ai no RJ está faltando escola? vem em niteroi temos educação de jovens e adultos se estiver interessado favor me procurar te encaminho a alguma... quanto ao neguinho melhoras a ele .... pelo menos ele ainda tem dinheiro pra se cuidar e muitos outros que sofrem do mesmo mal e ficam jogados nos hospitais públicos .... vamos deixar de ser hipócritas meu povo ...por favor ele é um ser mortal como todo brasileiro e ser humano.

  • Avatar
    14/12/2008 12:11:41OLHEIROAnônimo

    Eduardo assim como, para voce, existem pessoas que falam bem de quem está e quando está na pior, parece-nos, que voce não tem sentimento humano. As pessoas que aqui comentam sobre esta matéria, são pessoas solidárias ao Neguinho da Beija-Flor, e pessoas com sentimento profundo, que não estão aqui para fofocas ou deboches, o assunto aqui é o Neguinho, e não a Beija-Flor. Voce como torcedor da Beija-Flor, deveria como tal, proceder desta maneira, mas esse sentimento chamado, solidariedade, não existe em voce, que é com toda certeza, um ser egoísta. Respeite este espaço, o Neguinho é uma pessoa querida, e iluminada.

  • Avatar
    14/12/2008 09:15:32Daniel CoutoAnônimo

    Gosto muito do neguinho e torço por sua melhora. Agora, Roberto Carlos não é Rei de nada. Foi um reinado criado pela rede globo e pela ditadura militar que anularam os grandes compositores e deram força para a então jovem guarda que faziam versões bobinhas de rock americano. Por que não fazem o especial de fim de ano do Chico Buarque, o do Paulinho da Viola e tantos outros que com certeza são muito maiores musicalmente que o Robertão mas não são chamados nem de principes. Passei a ter mais raiva do "rei"depois que proibiu sua biografia feita por um escritor que era seu fã e escreveu coisas que já haviam sido escritas em jornais e revistas em outras épocas, iso é, não teve nada inventado. Acorda Rede Globo.

  • Avatar
    14/12/2008 08:18:02EduardoAnônimo

    Engraçado como as pessoas ficam doces e falam bem de quem está e quando está na pior, todos malham a beija flor mas pelo fato de seu interprete estar doente todos ficam rasgando ceda... o neguinho é sim a imagem de um interprete profissional e tem sua história gravada . é a voz da beija flor e apenas isso. quanto a participação da escola nilopolitana na globo não é novidade pois todo ano temos o ............... prazer de assisti-la em novelas rsrsrs bbb rsrsrs e sei lá mais o quê! quanto a Roberto carlos e a participação do neguinho achei bonita a homenagem...

  • Avatar
    14/12/2008 05:53:57LUIZINHO DA CUÍCAMembro SRZD desde 07/04/2009

    Que todas as BENÃ?Ã?OS DE DEUS caiam sobre ti NEGUINHO, que voce continue conosco por muitos, e muitos anos, voz única, sem igual, principalmente na avenida. Te aguardamos o mais breve possível, e vamos ainda fazer muitos outros shows juntos, e DEUS há de querer.

  • Avatar
    14/12/2008 00:38:22ManuMembro SRZD desde 15/04/2009

    NOssa de arrepiar., FORÃ?A NEGUINHO, nós precisamos de vc na Sapucai., PARABÃ?NS Roberto Carlos., por chamar o vozeirão da Sapucai em seu especial

  • Avatar
    14/12/2008 00:11:59Maria Helena UsaiMembro SRZD desde 13/04/2009

    Sou Beija-Flor roxa, mas isso nao importa. O que mais importa é que o nosso samba seja sempre lembrado e nao discriminado. Parabéns ao nosso Rei ROBERTO CARLOS e porque nao a REDE GLOBO, pela magnifica escolha, incluindo como padrinhos dessa iniciativa a bateria do grande Mestre Paulinho e essa voz unica NEGUINHO DA BEIJA.FLOR!

  • Avatar
    14/12/2008 00:06:44Bruno GuedesMembro SRZD desde 07/04/2009

    Independente de ser a Beija-Flor, ou outra escola, o importante é que o samba, seja sempre lembrado, principalmente no show do Rei Roberto Carlos, parabens sambistas, que emoção, que coisa boa e dizer que já fomos totalmente descriminados. Obrigado Roberto Carlos. [2]

Comentar