SRZD


02/06/2015 18h06

Beija-Flor: anúncio de enredo e entrega de sinopse será segunda-feira
Redação SRZD

A expectativa do mundo do samba pelo enredo da atual campeã do Carnaval já tem data, local e hora para acabar. Na próxima segunda-feira (8), a Beija-Flor abre as portas de seu barracão na Cidade do Samba para anunciar o enredo do Carnaval de 2016. No evento, que terá início às 19h, também será entregue a sinopse aos compositores e por fim, serão explicadas as regras para as eliminatórias de samba.

De acordo com Laíla, diretor de Carnaval da agremiação, a expectativa em desenvolver o tema que será apresentado é a melhor possível.

"Tínhamos três propostas e a melhor avaliada será apresentada nesta segunda. A expectativa é muito boa, tanto para o enredo, como para o samba. Acredito que tenhamos um belíssimo samba no ano que vem e espero que todos os compositores se interessem em somar para a escola nessa disputa".

Em 2015, a azul e branca de Nilópolis conquistou o campeonato com o enredo "Um Griô conta a história: Um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial. Caminhemos sobre a trilha da nossa felicidade".

Segundo Laíla, pelo menos três temas estariam sendo sondados

Recentemente, em conversa com o SRZD-Carnaval, Laíla revelou que a direção estaria trabalhando com pelo menos três hipóteses de enredo. Um deles, o mais cotado, homenagearia o político brasileiro Marquês de Sapucaí. Também estaria correndo por fora uma homenagem à cidade de Natal e uma outra ao jogador Ronaldo Fenômeno.

Em rede social, há informações, também, que um quarto enredo teria sido analisado, acerca dos fenômenos da natureza, mas sem confirmação da escola. 

Na época em que o SRZD-Carnaval conversou com Laíla, o portal abriu uma enquete perguntando aos sambistas e torcedores da azul e branca sobre o tema preferido deles. Ganhou, em disparada, a homenagem ao Marquês. Pode ser que este seja o enredo escolhido. Vamos aguardar.

Imagem: Divulgação da Assessoria

- Clique e leia as últimas notícias sobre o Carnaval 2016

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?



Comentários
  • Avatar
    09/06/2015 08:38:49Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Olha, eu até gostei da sinopse. Ficou bem clara de entender e quase tiraram leite de pedra. Não conseguiram tirar porque o enredo é fraco, tanto é que tiveram que forçar um pouco a barra para falar do Marquês. A inspiração foi totalmente da Wikipedia, fui ver o resumo sobre esse marquês da Wikipedia e toda a estrutura da sinopse vem de lá. Mas isso não importa, o que importa é que ficou bem claro. Agora o que eu não gostei foi a logomarca, concordo com o João que ficou parecendo cartaz de faroeste procurando o meliante. Não há qualquer ligação com a passarela do samba, isso eu achei errado. Agora, Gean e Beija Sempre, essa discussão que vocês estão fazendo é totalmente inútil. Ora, enquanto vocês estão aí se estapeando pra ver quem é a melhor escola, Falcon, Anísio e Neguinho estão toda hora se encontrando em festas. Desistam.

  • Avatar
    08/06/2015 20:38:39Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    Mas é claro que eu leio seus textos, Malamir! Pode existir pateta mais divertido pra esculachar aqui nesse site que tu? Faço questão de destacar cada uma das idiotices que tu escreves para poder retrucar convenientemente, deixando-te sem possibilidades de contra argumentação, como ocorre desde o início do nosso embate. Feito a Geanete (essa é burrinha de berço mesmo), tu és um bobalhão e essa opinião, a de que tu és um completo boboca, não é só minha não. Ã? unânime, seja aqui, seja no carnavalesco. Quanto à sua citação, pena que você só tenha capacidade de copiá-la e colá-la, mas não tenha possibilidades de lê-la, de interpretá-la e absorvê-la, pois esse texto é de total e inquestionável pertinência a ti. Aliás, tu vais além... Tu não é somente um analfabeto politico, não. Teu caso é de psiquiatria mesmo (kkkkkk). Só isso explica tanta necessidade de se mostrar de maneira tão patética sempre!

  • Avatar
    08/06/2015 20:28:10Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    Gean, tu é burrinho assim mesmo, ou esse comportamento é só um estilo que tu faz uso por achar interessante? Faz o seguinte... pede pra alguém com algum grau de capacidade de interpretação pra ler o que eu escrevi e te explicar. Fica evidente que você, por si só não é capaz. Em que momento do meu texto eu disse que eu ouvi? 07/06/2015 23:44:24 - Beija Sempre â?? â??Seu desinformado, todo o mundo do samba sabe (pois tudo está devidamente registrado na memória daqueles que conheceram o contraventor Natal direta, ou, indiretamente e que ainda estão vivos. Também, todas as â??artimanhasâ? dele está registrado em livros que relatam histórias do carnaval. Ainda mais... está registrado em muitas matérias jornalísticas da época e que se encontram disponíveis para pesquisas em bibliotecas e demais arquivos pertinentes culturais. Os próprios portelenses ilustres, feito Luís Carlos Magalhães, sabem e atestam estas histórias seu mané!!!(sic). Ta comendo me.rda de colherinha, também? Eu deixei claro que essas informações sobre o Natal são devidamente registradas em livros, matérias de jornais e nos relatos de pessoas que o conheceram, inclusive nos relatos de portelenses ilustres como o LCM. Agora, eu entendo que pra alguém com o teu grau de limitação cognitiva seja realmente complicado decifrar algo tão claro quanto o meu texto. Sinto muito. Quer que eu desenhe?

  • Avatar
    08/06/2015 18:30:50Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Zoarei mais uma vez aquele nilopolitano que é dublê de detrator e meu fã... Rsrsrs... Ele lê e aprecia os meus fundamentados comentários, tanto que sublinha os trechos mais eloquentes. Entretanto, conforme um autêntico analfabeto político, não se dá por vencido... Rsrsrs... Aí ele faz aquilo que é próprio do seu péssimo caráter, que é insultar, xingar e ofender a mim à madrinha da agremiação pela qual é fanático-pentecostal e idólatra do capo patrono não-sambista. Então, para zoá-lo... Rsrsrsrsrs... Do poeta austríaco Bertolt Brecht o texto intitulado O Analfabeto Político: â??O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não fala, não ouve nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do sapato, do aluguel e do remédio depende dos acontecimentos políticos. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil, que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionaisâ?... Rsrsrsrsrsrsrs... Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    08/06/2015 00:43:06GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    Esse Bosta Sempre está mesmo disposto a denegrir a Majestade do Samba e de todas as maneiras. O Cobra Venenosa, a Portela não ficou 20 anos pra ser aplaudida, antes desse ano, a Portela já havia sido aplaudida em 2008 e em 2014(quando devia ter sido Campeã). E Jararaca, enquanto minha escola foi aplaudida, tu sabe qual foi a reação do Sambódromo ao ver sua escola né? Nem vou comentar! Só sei que o Salgueiro é Campeão moral de 2015.

  • Avatar
    08/06/2015 00:23:33GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    Ah... Então você ouviu isso de alguém! Sabia que era isso. Todo mundo que fica acusando o saudoso Natal de manipulação de resultados no passado, é porque acha, ou porque ouviu de alguém. Você ouviu de alguém! Que discursinho mais influenciável pra tentar denegrir a Majestade do Samba, Bosta Sempre! Enquanto você fala coisas que não tem certeza sobre o Natal, eu falo sobre o Anísio coisas que eu tenho certeza, como: Anísio já foi preso! Anísio já contribuiu com resultados suspeitos nos Carnavais de 83 e de 2003 ganhos pela Beija-Flor. E você posta seus achismos. Mas continue postando seus achismos. E tente(só tente) denegrir a Portela com calúnias. As suas calúnias e seu veneno não vão denegrir minha escola.

  • Avatar
    08/06/2015 00:04:39Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    seguraram a tua Portela no especial por anos e anos, sempre botando no C.U de escolas decentes e corretas para proteger à decadente azul e branco de Madureira, mesmo quando a mesma apresentava desfiles dignos de Intendente Magalhães, os quais nem frios e nem militarizados poderiam ser denominados, já que nada mais foram que exibições grotescas nas quais componentes corriam todo o tempo pra não atrasar, carros alegóricos se desmontavam, fantasias eram incompletas, dentre outras aberrações. Malamir disse â??Espero que em respeito à notícia em questão, que não seja preciso comentar mais nada. Apenas a íntegra da letra da obra musical do sambista, compositor e poeta portelense Waldir 59, intitulada Não Ã? Bem Assim: â??Não, não é bem assim/Ã? bem diferente/O que anda essa gente falando de mim/Pouco me importa/Essa calúnia a meu respeito/Muito me conforta em saber que é só despeito/Eu cantarei, pois, a vida é mesmo assim/Podem falar, bem ou mal, mas falem de mimâ? (sic). Claro, Malamir... E pra não deixar de te acompanhar nessa peleja, dedico uma musiquinha lindamente interpretada por um portelense â?? olha que ironia - que serve bem à sua escola que é: Lama... Pelo curto tempo que você sumiu Nota-se aparentemente que você subiu Mas o que eu soube aos seu respeito Me entristeceu ouvi dizer Que pra subir você desceu, você desceu Todo mundo quer subir A concepção da vida admite Ainda mais quando a subida Tem o céu como limite Por isso não adianta estar no mais alto degrau da fama Com a moral toda enterrada na lama. Saudações nilopolitanas.

  • Avatar
    08/06/2015 00:03:12Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    sujeita novamente for chamada) a vestir-se ridiculamente de computadores pra propagandear um politico FDP, politico esse pra o qual a sua escola arreganha as pernas sempre que solicitada sem pestanejar. Estamos falando de uma cambada de patetas portelenses submissos às ordens da diretoria da agremiação, certo, Malamir? Na boa, Malamir, continue tentando. Mas, trate de se esforçar mais. Quem sabe um dia aconteça um milagre e você consiga argumentar de maneira mais coerente e consistente e pare de pagar de bobalhão. Malamir disse: â??Ã? público e notório que a mando de tal patrono essa agremiação passou apresentar desfiles militarizados e apelidados de â??técnicosâ? e supostamente â??sem errosâ?. Ou seja, frios, monótonos e sem capacidade alguma de emocionar o público. O que levou a madrinha a manifestar repúdio às desrespeitosas vaias equivocadamente dirigidas à sua Velha Guarda, homenageando-a (sic). Malamir, qual foi a última vez que a tua Portela fez um desfile verdadeiramente empolgante, realmente emocionante? Quando foi que a pobrezinha da Portela deixou de ser alvo de piedade e foi, de fato, aplaudida? Em 1995 e depois somente em 2015. Entre este imenso intervalo a tua escola foi o que? Te respondo... foi motivo, ou de piedade, ou de chacotas, não é isso? E tu tens a cara dura de criticar aos desfiles da Beija? A Saga de Agotime; Manaus, Manôa; Áfricas; Roberto Carlos são desfiles militarizados e frios? Ah! Passa amanhã, pateta! Malamir disse: â??O correto seria vaiar o â??suspeitoâ? quadro de julgadores da LIESA o qual a despeito de mudado em 25 integrantes, acabou â??agraciandoâ? com o título de campeã quem assumiu de vez a condição de agremiação hegemônica, useira e vezeira na filosofia de apresentar os já aludidos desfiles militarizados e apelidados de â??técnicosâ? e supostamente â??sem errosâ? (sic). Sim, Malamir... Os mesmos jurados que descaradamente, que acintosamente, que vergonhosamente seguraram a tua

  • Avatar
    08/06/2015 00:00:01Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    Malamir disse: â??O acovardado escondido atrás de parte do nome da agremiação pela qual é fanático pentecostal, vive se aludindo a mim fazendo minha não solicitada propaganda (sic)â?. Mas é claro que faço questão de fazer a sua propaganda, Malamir! Este site anda entregue às moscas, logo, quando me deparo com um idiota de elevado potencial feito tu e que, ainda por cima, possui o inconfundível dom dos bufões (bobos das cortes) da era medieval, é obvio que não posso deixar passar impune e, sim, propagandeio-te com o maior prazer e muitas gargalhadas, é claro! Malamir disse: â??Seus â??comparsasâ? de facção nem mais se manifestam, envergonhados pelo desrespeito ao espaço para comentários sobre a notícia em questão (sic)â?. Nada disso, Malamir!!!! A verdade é que a galera anda meio absorta mesmo e, depois, ninguém - além de mim - tem mais paciência com as tuas patetices! Teu prazo de validade já está vencendo, fera! Sabe por quê? Ã? que tu és um pateta muito repetitivo, saca? Poxa, tu está sempre repetindo os mesmos textos medíocres! Parece que copia e cola, vacilão! Na boa... tem ninguém aí por perto de ti que possa te dar uma ajudinha pra tu sair desse círculo patético vicioso que tu se encontra há anos, não? Malamir disse: â??Não, para analfabeto político fazer apologia de seu fanatismo pentecostal por uma agremiação que é a mais vitoriosa da era sambódromo e tem uma comunidade majoritariamente respeitável, apesar de historicamente submissa a um patrono não-sambista e torcedor da verde rosa (sic)â?. Valeu Malamir! Enfim um momento de lucidez do lunático de Barra Mansa, gente!!! Ã? isso mesmo, comédia... A Beija é a maior vencedora da era Sambódromo e, também, são autênticas as tuas afirmações para a comunidade da Beija que, sim, bate no peito e impõe respeito mesmo! Quanto ao historicamente â??submissaâ?, devo crer que estás a falar da comunidade portelense, aquela galera que se sujeitou (e se su

  • Avatar
    07/06/2015 23:44:24Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    Gean, obrigado por assinar tão legivelmente o recibo de imbecilidade que te é pertinente. Ridículo e desinformado és tu, portelense tolo! O Natal, dentre todos os bicheiros, é de longe o mais famoso e mais comentado e só o é exatamente por suas peripécias e suas estratégias e atuações inesquecíveis durante todo o período em que esteve ligado ao carnaval e, mais especialmente, à Portela. Seu desinformado, todo o mundo do samba sabe (pois tudo está devidamente registrado na memória daqueles que conheceram o contraventor Natal direta, ou, indiretamente e que ainda estão vivos. Também, todas as â??artimanhasâ? dele está registrado em livros que relatam histórias do carnaval. Ainda mais... está registrado em muitas matérias jornalísticas da época e que se encontram disponíveis para pesquisas em bibliotecas e demais arquivos pertinentes culturais. Os próprios portelenses ilustres, feito Luís Carlos Magalhães, sabem e atestam estas histórias seu mané!!! Nada do que escrevi é invencionice, mas, sim, fatos e contra fatos não existem argumentos. Sinto muito! Natal ameaçava jurados de morte. Natal comprava campeonatos; Natal mandava sabotar alegorias das escolas que ele percebia estarem muito superiores às da Portela (o Império Serrano foi vítima dessa estratégia suja algumas vezes). Daí se explica o fato de a Portela ser detentora de mais títulos que as demais, lembrando que essa escola chegou mesmo a ser sete vezes campeã seguida do carnaval! Mas, tudo, claro, por conta das ações do bandido Natal que não se furtava em atuar com seus comparsas de crimes em favor da escola e, também, pelo simples fato de somente quatro escolas disputarem títulos naquele tempo. Cadê que depois que Beija, Mocidade, Imperatriz chegaram no circuito e seu Natal bateu as botas a Portela ganhou mais alguma coisa!!!! Logo, seu boboca, procure se informar da realidade dos fatos antes de ficar arrancando os cílios em ataques histéricos.

  • Avatar
    07/06/2015 18:22:52GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    Como tu é ridículo Bosta Sempre. Quantos anos você tem? Em que ano você nasceu? O cara descreve o Natal de um jeito como se tivesse visto a época do bicheiro Portelense. Bosta Sempre, como é que tu sabes que Natal era bandido, contraventor e que apontava a arma para os jurados? Ah... Ouviu isso de alguém ou acha que aconteceu isso, e veio postar essa calúnia aqui. Ã? patético falarem do Natal sem nem terem visto a época do bicheiro Portelense. Um bando de gentalha que acha que aconteceu, ou ouviu essa calúnia de alguém e vem postar mer-da aqui sem nem ter certeza do que está postando.

  • Avatar
    07/06/2015 17:26:07Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    O acovardado escondido atrás de parte do nome da agremiação pela qual é fanático pentecostal, vive se aludindo a mim fazendo minha não solicitada propaganda... Rsrsrs... Seus â??comparsasâ? de facção nem mais se manifestam, envergonhados pelo desrespeito ao espaço para comentários sobre a notícia em questão. Não, para analfabeto político fazer apologia de seu fanatismo pentecostal por uma agremiação que é a mais vitoriosa da era sambódromo e tem uma comunidade majoritariamente respeitável, apesar de historicamente submissa a um patrono não-sambista e torcedor da verde rosa. Ã? público e notório que a mando de tal patrono essa agremiação passou apresentar desfiles militarizados e apelidados de â??técnicosâ? e supostamente â??sem errosâ?. Ou seja, frios, monótonos e sem capacidade alguma de emocionar o público. O que levou a madrinha a manifestar repúdio às desrespeitosas vaias equivocadamente dirigidas à sua Velha Guarda, homenageando-a. O correto seria vaiar o â??suspeitoâ? quadro de julgadores da LIESA o qual a despeito de mudado em 25 integrantes, acabou â??agraciandoâ? com o título de campeã quem assumiu de vez a condição de agremiação hegemônica, useira e vezeira na filosofia de apresentar os já aludidos desfiles militarizados e apelidados de â??técnicosâ? e supostamente â??sem errosâ?. Espero que em respeito à notícia em questão, que não seja preciso comentar mais nada. Apenas a íntegra da letra da obra musical do sambista, compositor e poeta portelense Waldir 59, intitulada Não Ã? Bem Assim: â??Não, não é bem assim/Ã? bem diferente/O que anda essa gente falando de mim/Pouco me importa/Essa calúnia a meu respeito/Muito me conforta em saber que é só despeito/Eu cantarei, pois, a vida é mesmo assim/Podem falar, bem ou mal, mas falem de mimâ?... Rsrsrsrsrsrsrs... Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    07/06/2015 17:26:07Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    O acovardado escondido atrás de parte do nome da agremiação pela qual é fanático pentecostal, vive se aludindo a mim fazendo minha não solicitada propaganda... Rsrsrs... Seus â??comparsasâ? de facção nem mais se manifestam, envergonhados pelo desrespeito ao espaço para comentários sobre a notícia em questão. Não, para analfabeto político fazer apologia de seu fanatismo pentecostal por uma agremiação que é a mais vitoriosa da era sambódromo e tem uma comunidade majoritariamente respeitável, apesar de historicamente submissa a um patrono não-sambista e torcedor da verde rosa. Ã? público e notório que a mando de tal patrono essa agremiação passou apresentar desfiles militarizados e apelidados de â??técnicosâ? e supostamente â??sem errosâ?. Ou seja, frios, monótonos e sem capacidade alguma de emocionar o público. O que levou a madrinha a manifestar repúdio às desrespeitosas vaias equivocadamente dirigidas à sua Velha Guarda, homenageando-a. O correto seria vaiar o â??suspeitoâ? quadro de julgadores da LIESA o qual a despeito de mudado em 25 integrantes, acabou â??agraciandoâ? com o título de campeã quem assumiu de vez a condição de agremiação hegemônica, useira e vezeira na filosofia de apresentar os já aludidos desfiles militarizados e apelidados de â??técnicosâ? e supostamente â??sem errosâ?. Espero que em respeito à notícia em questão, que não seja preciso comentar mais nada. Apenas a íntegra da letra da obra musical do sambista, compositor e poeta portelense Waldir 59, intitulada Não Ã? Bem Assim: â??Não, não é bem assim/Ã? bem diferente/O que anda essa gente falando de mim/Pouco me importa/Essa calúnia a meu respeito/Muito me conforta em saber que é só despeito/Eu cantarei, pois, a vida é mesmo assim/Podem falar, bem ou mal, mas falem de mimâ?... Rsrsrsrsrsrsrs... Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    07/06/2015 14:11:39Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    pra mais de cinco desfiles). O bobão tenta, em seu devaneio psicótico, colocar à Portela acima de todas e para tanto ele, em seus devaneios psicóticos, a transforma em uma instituição divina, ilibada, pura no mais alto grau da pureza, quando a ficha histórica da mesma é tão ou mais suja quanto as outras. Só esse comportamento insano desse pateta deixa claro o seu grau de colapso psicológico. Malamir, tu não tá tomando os tarjas pretas, fera! Ã? por isso que cada vez mais tu tem estado abobalhado. Essa de tu querer colocar Natal como um anjinho é bem preocupante. Será que devemos chamar uma equipe psiquiátrica e providenciar tua internação? Começo a desconfiar que é esse o caso. Eu, hein! Parece que incorporou o espírito da surtada da Dolores!!!!

  • Avatar
    07/06/2015 14:10:37Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    Mas, Malamir, eu em nenhum momento nego que o â??papaiâ? é contraventor e dono de uma animada ficha criminal. Diferentemente de você, que pateticamente insiste em querer pintar Natal como um anjo de luz (coisa de torcedor fundamentalista radical â?? kkkkkk), eu encaro os fatos e não os subestimo, tão pouco os negligencio. Anísio é fichado na polícia, é contraventor tanto quanto o seu Natal o foi. Logo, deixa de ser patético e aceita a realidade. Essa sua tola tentativa de querer transformar mer.da em goiabada não funciona, cara! Assim, vê se para de pagar de bobão que tá ficando feio pra ti. Malamir, quando eu digo que você é patético, não é à toa. Você adora se pavonear de jornalista, mas, convenhamos, de jornalista tu nada possui. Nem mesmo sabe com um mínimo de precisão as informações a respeito da tua escola de coração, escola que tu tanto defende. Deixa eu, um nilopolitano, te ajudar... Natal jamais foi sambista, manéâ? Natal jamais compôs um versinho que fosse; jamais foi passista, jamais tocou qualquer instrumento na bateria, jamais desfilou sobre uma alegoria, jamais cantou um samba, fosse na quadra, fosse junto a escola. Se liga, desinformado! O que o Natal fazia era comandar à escola administrativamente, era arranjar (de forma honesta e desonesta, também) dinheiro pra custear às necessidades da Portela. Vê se te informa melhor antes de sair escrevendo besteira, cara! Na boa, eu até imaginava que você dava mais caldo. Não pensei que tu fosse tão boboca assim. Tu não tem substancia, fera! Repete sempre as mesmas asneiras, às quais eu prontamente rebato e tu faz o que? Volta a repetir todas as tuas sandices novamente, feito um disco arranhado. Pobre coitado!!! O mané critica tudo aquilo que foi criado pela própria escola dele e que ele, por mais que queira, não tem como negar. O mané critica desfiles mercantilizados, quando é a Portela uma das agremiações que mais se vende (só pra prefeitura do Rio já vai

Comentar