SRZD



Tunico da Vila

Tunico da Vila

CARNAVAL. Cantor, compositor, percussionista, bi-campeão pelo Grupo de Acesso e tri-campeão do Grupo Especial do Carnaval carioca pela Vila Isabel.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



21/06/2015 11h36

Sorteio do Grupo Especial para 2016
Tunico da Vila

Galera blogada comigo,

O sorteio da ordem do desfile das escola de samba de 2016 me agradou bastante.

No desfile de domingo teremos de volta à elite do carnaval carioca a grande Estácio de Sá, seguida de União da Ilha do Governador, Beija Flor de Nilópolis, Grande Rio, Mocidade Independente de Padre Miguel e Unidos da Tijuca.

Causou um pouco de polêmica a troca entre União da Ilha e Tijuca, mas não vejo como nada demais pelo simples fato de que as duas escolas se deram bem com a troca.

União da Ilha é uma escola que tem uma tradição muito boa em bateria e samba-enredo. Geralmente, seus sambas são alegres, níveis altíssimos e são defendidos por nada mais nada menos do que Ito Melodia. A Ilha pode sim muito bem levantar a Marquês e fazer um desfile sem compromisso, jogando a responsabilidade do fechamento de domingo para cima da Tijuca.

Responsabilidade que a Tijuca não sentirá. As duas se deram bem nessa troca.

No desfile de segunda-feira teremos a minha amada Vila Isabel, Salgueiro, São Clemente, Portela, Imperatriz e Mangueira.

Quem se deu bem aí foi a Mangueira fechando o Carnaval, certo? Depende do samba que a escola apresentará na Avenida.

A Unidos de Vila Isabel abre o desfile e não vejo problema nenhum nisso porque todos sabem o chão que a escola costuma ter. Se a Vila vier com um bom enredo (podem apostar que vem) e com um bom samba, por que duvidarem do potencial da escola?

Logo após a Vila Isabel teremos Salgueiro, que é uma escola que vem crescendo a cada Carnaval, e com o enredo de 2016 mostrou que é sim fortíssima candidata ao título.

A São Clemente conta com a genialidade de Rosa Magalhães, que já mostrou a que veio com o enredo mais de mil palhaços no salão.

No domingo teremos Beija Flor, Tijuca e Mocidade brigando. Na segunda teremos Salgueiro, Portela e São Clemente, brigando também. Vale a pena lembrar que a Grande Rio vem batendo na trave há anos, mas sempre volta no Desfile das Campeãs.

É um pouco cedo falarmos de campeonato e rebaixamento? Claro que sim, porém, já dá para ter uma ideia de como o bicho vai pegar no desfiles.

Senhores façam suas apostas.

"Que os deuses do samba estejam com a Vila Isabel"

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

 



Comentários
  • Avatar
    25/06/2015 09:26:00Tunicotunico da VilaMembro SRZD desde 08/09/2013

    Oi Gean bom dia! Seja sempre bem vindo aqui e pode descordar a vontade...adoro Debates....Mas faço uma pergunta a vocês: Porque não me adicionam no face? Só porque sou feio que dói? Rsrsrs grande abraço mano

  • Avatar
    23/06/2015 19:50:36GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    Grande Tunico! Mas há algumas coisas que o blogueiro postou e eu não concordo. Acho que a Ilha se deu mal em ser a 2ª do domingo, e se depender do Ney a Ilha afunda. Não acho a posição de desfile da Beija-Flor boa e ser a 3ª do domingo a afeta na briga pelo título(A não ser que o EURICO MIRANDA DO SAMBA mexa os pauzinhos). Não acho que a São Clemente é uma das escolas da segunda que brigam pelo título(Apesar da sublime Carnavalesca). E também não acho que a Mangueira foi a que se deu melhor na segunda feira(Já teve outras escolas que fecharam o Carnaval e nem para as Campeãs foram. E a Manga além de um bom Samba, vai precisar de uma boa plástica{coisa que não apresenta desde 2007}). E nos pontos que concordo com o blogueiro: A Grande Rio desfila nas Campeãs e sempre desfilará, pois tem uma emissora mexendo os pauzinhos a favor da escola Caxiense. E assim como sempre desfila nas Campeãs, nunca ganha e nunca ganhará, pois não tem comunidade e chão. E você falou tudo na última frase! Que os Deuses realmente estejam com a Vila Isabel pois a escola vai precisar.

  • Avatar
    23/06/2015 12:45:10Tunicotunico da VilaMembro SRZD desde 08/09/2013

    Leandro e Rogerio. Adoro quando vem debater comigo. Virei fã dos dois e sejam sempre bem vindos.Se quiserem me adicionem no face porque isso me deixará feliz. Acho que o Salgueiro faz bons carnavais a tempos e vem beliscando o campeonato.Mocidade também vem bem esse ano o qie não quer dizer que vencerão. Sejam sempre bem vindos por aqui. abraços nos dois =)

  • Avatar
    21/06/2015 20:06:43RogérioMembro SRZD desde 26/05/2009

    Achei a opinião do colunista um tanto equivocada, claro que todas as escolas querem entrar na avenida brigando pelo campeonato, mas no momento eu acho que só Beija-flor e Salgueiro tem condições de chegar na frente, no decorrer do ano com os sambas e reais situações das escolas outras podem entrar no páreo como Portela, Imperatriz, Tijuca e Grande Rio, mas vejo Vila, Mangueira e Estácio muito longe do caneco e do desfile das campeãs, São Clemente, União da Ilha e Mocidade são incógnitas, Mangueira tem Bethânia trocou de carnavalesco então pode acontecer, mas campeonato acho ainda muito difícil, não impossível. Portela ainda não revelou sua sinopse e Tijuca idem, mas são escolas que estão aí brigando pra chegar na ponta, Portela sempre com lindos sambas e agora com o "grande" Paulo Barros, Tijuca que é uma escola que tem uma comunidade que acredita na escola e é sempre bem planejada nos resta saber se teremos um bom enredo. Beija-flor te um lindo enredo que pode gerar uma plástica bem diferente pra escola, perdeu um pouco do seu favoritismo devido ao dia e horário de desfile, pra mim ela quer ser campeã no domingo e fará de tudo pra quebrar esse tabu de que ela nunca é campeã desfilando no primeiro dia, Salgueiro está querendo muito o caneco só resta saber se não vai perder para ele mesmo começando pela escolha do samba.

  • Avatar
    21/06/2015 12:22:16Leandro HardoimMembro SRZD desde 30/07/2014

    Com todo respeito que lhe tenho, colunista, mas que análise equivocada. Salgueiro é uma escola que vem crescendo a cada ano? Como assim produção? Salgueiro não vem crescendo, Salgueiro é uma das gigantes do carnaval carioca. Vila vem sim brigando pra se manter no especial, a tirar pela péssima atuação nos últimos desfiles. Que ela consiga permanecer, pois gosto muito da escola. "No domingo teremos Beija Flor, Tijuca e Mocidade brigando". Oi? Mocidade brigando, brigando até pode ser, só não acho que será pelo título, também a tirar pelo seu triste histórico nos últimos anos. "Na segunda teremos Salgueiro, Portela e São Clemente, brigando também". São Clemente se credencia a ser uma das que retornarão no desfile das campeãs, o que já seria sabor de vitória pra escola, mas tá longe de ser uma das favoritas ao título. Ela conta com um excelente enredo e com a genialidade da mestre Rosa Magalhães, mas só isso não é suficiente. A São Clemente ainda está amadurecendo e não deve brigar por título, ainda não. as outras escolas nem foram analisadas pelo senhor, como assim? Não merecem destaque um enredo como o da Mangueira sobre Maria Bethânia? Me desculpe, mas seu texto não foi uma análise, foi apenas uma opinião.

Comentar