SRZD


22/06/2015 13h12

Liesa: 'Os sites também precisam de patrocínio de empresas', diz Jorge Castanheira
Rodrigo Trindade

Durante palestra sobre o marketing no Carnaval, na abertura da feira Carnavália-Sambacon, o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, mostrou bastante solidariedade com os sites e rádios que cobrem a folia carioca: o dirigente reafirmou a importância dessas mídias na transmissão e cobertura dos preparativos das escolas de samba e, consequentemente, dos desfiles, e foi além:

"Os sites também precisam de patrocínio. Infelizmente, essas mídias estão enxutas com a má economia. As empresas têm que pensar uma forma de fazer parcerias com eles. Os sites e as rádios levam a notícia de forma rápida aos sambistas. São de suma importância para o Carnaval do Rio e merecem uma atenção maior", disse Castanheira.

Confira o vídeo com as palavras do dirigente da Liesa: 

 - Clique e confira todas as matérias, vídeos e fotos sobre a Carnavália-Sambacon 2015

- Clique aqui e leia tudo sobre o Carnaval carioca 

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?



Comentários
  • Avatar
    22/06/2015 19:18:28Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    O colunista do site Carnavalesco & diretor Cultural de nossa Portela o jornalista Luiz Carlos Magalhães foi o 1º a afirmar: â??A mesa de debates envolvendo Marketing & Patrocínio das Escolas de Samba e do Carnaval (de rua) foi o mais importante. O qual, por si só valeu a realização dos três dias da 2ª edição da feira + evento de palestras & debates a denominada Carnavália-Sambacomâ?. Depois foi o colunista do site Galeria do Samba o jornalista e escritor Fábio Fabato quem postou no site Carnavalesco texto intitulado: â??Carnaval e suas Marcas para inglês (não) verâ?. Por último, os sites Carnavalesco e SRZD-Carnaval repercutiram informações prestadas pelo presidente-executivo da LIESA o economista Jorge Castanheira sobre duas importantes questões. Em primeiro lugar ele defendeu que os sites e as rádios do mundo do samba e do Carnaval passem a receber também Patrocínios das empresas privadas --- dinheiro público de governos já recebem. Em segundo lugar ele afirmou que a LIESA conseguiu entrar para Lei Rouanet. Isto é, o Governo Federal através dos apelidados incentivos fiscais passará bancar/patrocinar os ensaios técnicos até então das responsabilidades das instituições privadas LIESA a liga do Grupo Especial (GE) e LIERJ a liga do grupo de acesso/Série A do Carnaval Carioca. Ou seja, os apelidados de gratuitos ensaios técnicos até então bancados pela LIESA através dos caros preços dos ingressos passarão ser bancados pelo dinheiro público. O que se espera é que passe a ocorrer transparência nesses gastos do dinheiro público assim como dos bilionários gastos & faturamento privados da LIESA e LIERJ. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

Comentar