SRZD


25/06/2015 19h27

Camisa Verde e Branco: Párcio, Rejane, Daniel, Anderson, Matheus, Flavinho e Rafael
Redação SRZD

Get the Flash Player to see this player.

Compositores: Párcio Anselmo, Rejane Oliveira, Daniel Almeida, Anderson Bueno, Matheus Neves, Flavinho Leite e Rafael Nunes

Intérprete: Agnaldo Amaral



Camisa dá um banho de alegria
A minha escola realmente é a mais querida
Nas águas do meu pai Oxalá,
Ora yê yê, Oxum e Iemanjá

Vou me banhar na tradição milenar
E mergulhar nos anais do tempo
Do banho e de seus rituais
Purificação de corpo e alma em devoção
Desde a pobreza até a realeza, luxúria e adoração
De grande evento à gota d'água
Na idade média foi enxugada
Trocada por perfumes, excomungada de seus costumes
Pajé ensinou, o alerta é geral
O homem branco se rendeu
Tornou o banho habitual

Tem água de cheiro, tambor no terreiro
Águas de benzer pra consagrar
Dou um banho de Axé e deixo a água rolar
Entrou na chuva é pra se molhar

No luxo que ostentou a burguesia
Banho de gato era rotina
Fluiu, virou vapor, evoluiu...
Um balneário de idéias surgiu
De espuma, sais minerais e abô
De sol ou de lua, seja o banho que for
Na sedução de dois amantes no chuveiro
Cantarolando um lindo samba do Trevo
Laraia laia laia ...   Laraia laia laia ...       
A bença eu peço aos meus Orixás
Laraia laia laia ...   Laraia laia laia ...      
É dá licença a Barra Funda vai passar


Comentários
  • Avatar
    09/07/2015 11:28:16Harry de CastroMembro SRZD desde 26/09/2012

    Melhor do que a gravação é o ao vivo, vai ser mais um ano emocionante. Todo axé a vocês queridos. Salve Camisa!

  • Avatar
    08/07/2015 18:49:19Luiz ComunidadeAnônimo

    Parabéns ao time de compositores. Samba muito bonito, torço por vocês.

  • Avatar
    02/07/2015 10:18:07Robertinho fa maiorAnônimo

    Bom, vamos lá Particularmente, não gostei desse samba, letra ruim, melodia mediana, o samba não empolga e muito grande. Boa sorte!

  • Avatar
    02/07/2015 10:12:25IndioAnônimo

    Muito bom rapaziada em 2015/2016 não vai ter para ninguém, esse enredo esta demais..... Nas águas do meu pai Oxalá, Ora yê yê, Oxum e Iemanjá... vixe a Barra Funda vai tremer, Parabéns a todos.

  • Avatar
    02/07/2015 08:46:52DinhoAnônimo

    Eu gostei e muito. Parabéns poetas, sei que vocês estão na luta faz tempo, na final do ano passado. Quem sabe chegou a hora de vocês.

  • Avatar
    01/07/2015 21:09:14anonimoAnônimo

    Confesso não gostei, mas vamos ver as eliminatórias

  • Avatar
    30/06/2015 20:31:25Parcio AnselmoAnônimo

    Galera!!! Vamos parar com essas ofensas gratuitas???? Essas agressões são TOTALMENTE desnecessárias, infantis e inúteis. Acredito que eu e TODOS os meus parceiros compositores concorrentes, disponibilizamos nossas obras neste site APENAS com a intenção de poder divulgar nosso trabalho com vocês, amantes do samba e simpatizantes do TREVO. Agradeço, de fato, TODOS os comentários deixados por aqui, mas confesso estar decepcionado com alguns internautas que estão usando deste valioso espaço para ofender o TRABALHO dos compositores que se propuseram a fazer o seu melhor para o Camisa Verde e Branco, inclusive eu. Respeito é bom, não faz mal a ninguém e cabe em qualquer lugar!!!! Esse tipo de postura não é, de forma alguma, uma atitude de quem se diz ser sambista. Ã? muito importante para nós, a participação de vocês neste processo de escolha de samba enredo. Porém, é do conhecimento de todos, que a única responsável pela escolha final é a própria escola de samba. Se você curtiu o samba X ou o samba Y, ajude a divulgar nas redes sociais, compareça nas eliminatórias, cante, evolua, faça valer a sua opinião! Isso também é ser sambista!!! Vamos torcer, cada um pro seu samba preferido e já era!!! Sem ofender, agredir, difamar, etc e tal!! Sem mais, Párcio Anselmo & CIA #samba13

  • Avatar
    29/06/2015 21:57:15Felipe RangelAnônimo

    Samba-enredo na acepção da palavra. Gosto de uma levada mais poética, mas esse estilo clássico também é bonito. Camisa virá invocada. Oxalá consiga voltar à elite.

  • Avatar
    29/06/2015 18:48:51Robson kongAnônimo

    Adorei o samba! Agnaldo dando show mais uma vez. Resgatando as tradiçoes de ótimos sambas da Barra Funda! Choque neles!!

  • Avatar
    29/06/2015 18:16:55Paulão HarmoniaAnônimo

    Esse é o nome do samba! se no cd tá assim, ao vivo vai ser o arrebento ! Samba monstro de chegada ,sem cansaço, sem emendas na letra,sem plagio ! sambão! Parabéns parceria! é o 13 !

  • Avatar
    29/06/2015 18:13:25Cristina LimaAnônimo

    Com um samba desses , eu duvido que arrumem alguma desculpa! refrões ,letra,melodia,td feito com respeito ! faz tres anos q é de vcs! sou sambista ,e nesses tres anos so faço chorar qdo ouço samba dessa parceria! Seja feita Justiça ! Boa Sorte Cris

  • Avatar
    29/06/2015 18:09:21Jeferson CardealAnônimo

    que inspiração foi essa? desde o alusivo até a última parte ,Essencia de Barra Funda ! de arrepiar nego véio como eu! parabéns ae pparcio e parceria

  • Avatar
    29/06/2015 18:00:09Jaiminho da RosasAnônimo

    Dois refroes de gente grande,letra com td dentro, melodioso demais esse samba!

  • Avatar
    29/06/2015 17:57:46Carlão da SulAnônimo

    Um samba desses ,ainda por cima na voz do monstro Agnaldo Amaral,pra terminar de lacrar! arrasaram nos dois refroes de chegada !segunda do samba de chorar! parabéns Parcio ! vão com tuuuudoooo!

  • Avatar
    29/06/2015 17:54:51Jussara VilelaAnônimo

    samba de Barra Funda antiga,só isso! Quem é de samba sabe! quem é da Barra antiga assina embaixo! tá td mundo louco aqui ouvimos já umas treze vezes! pra dar sorte!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.