SRZD



Ana Cristina Von Jess

Ana Cristina Von Jess

FRANQUIAS. Advogada, formada pela Universidade Católica de Petrópolis, especializada em Direito Empresarial com foco no segmento de franquia, Pós-Graduada em Responsabilidade Civil, Diretora Jurídica da ABF-Rio, Associação Brasileira de Franchising - Seccional Rio de Janeiro e sócia do escritório Von Jess & Advogados.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



26/06/2015 18h22

Crise e Oportunidade

Desde o dia 24/06 está acontecendo em São Paulo, a maior feira de franquias do mundo, a ABF FRANCHISING EXPO 2015.

Na contramão do que temos assistido diariamente em nosso país, o sucesso da feira e do setor de franquias, independente e apesar da crise é evidente.

Milhares de pessoas procurando oportunidades de mudança, de realização de sonhos, de investimento em negócios próprios que, ancorados em marcas fortes e reconhecidas, têm mais chances de sobreviverem as turbulências que todos estamos enfrentando.

O momento é de cautela sem dúvida, mas para os que estiverem mais bem preparados, será também de grande oportunidade.

Para aqueles que têm dinheiro para investir, o momento é de escolher detidamente qual será sua melhor opção de negócio, cercando-se de todas as informações necessárias à correta avaliação.

Para aqueles que querem expandir suas atividades através de novos parceiros, o momento é de mostrar seu diferencial e o que têm de melhor a oferecer àqueles que acreditam em seu potencial.

Em todos os casos há sempre uma grande oportunidade por trás desse cenário difícil e pouco promissor. Franqueadores antenados nas necessidades de mercado estão criando opções de negócio mais compactas, com investimento menor e consequentemente menor risco para o franqueado.

Com isso, o setor de franquias está alcançando e se tornando cada dia mais possível para os pequenos investidores, mantendo seu crescimento e mostrando que vale a pena acreditar e manter-se resiliente para suportar os efeitos dessa tão alardeada "crise econômica".

Resiliência! Esta é a palavra de ordem desse segmento. Vamos seguir acreditando na solução, apostando nas boas ideias e construindo o futuro que acreditamos!


Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.