SRZD


27/06/2015 13h09

Conheça o enredo de 2016 da Império da Tijuca
Redação SRZD

A Império da Tijuca, escola que desfila pela Série A do Rio de Janeiro, divulgou na manhã deste sábado (27) seu enredo de 2016:

"O Tempo Ruge, A Sapucaí é Grande e o Império aplaude o Felomenal" é o tema escolhido. Trata-se de uma homenagem ao ator, diretor e crítico de cinema José Wilker Almeida. O carnavalesco Júnior Pernambucano continua na escola e é o responsável pelo desenvolvimento do desfile.

A sinopse do enredo será conhecida nesta segunda-feira (29), quando a verde e branca reunirá a comunidade, os segmentos e a mídia para contar a novidade.

Logomarca do enredo de 2016. Imagem: Divulgação

- Clique aqui e leia tudo sobre o Carnaval carioca

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?



Comentários
  • Avatar
    29/06/2015 19:03:39GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    Tedy, você falou que não gostou do Enredo sobre ditadura(foi assim que você falou) da Beija-Flor. E posso parecer meio analfabeto na pergunta que vou lhe fazer, mas como eu posso comentar como cadastrado aqui no site?

  • Avatar
    29/06/2015 17:28:12Tedy Beija-Flor - A marca do Carnaval, é ela!Membro SRZD desde 12/04/2012

    Gean, eu por mim ia comentar em outro site, pois aqui esta um verdadeiro NADA de útil acontece. Só que trabalho muito, e não estou com tempo, nem para fazer meu login. O Carnavalesco esta outra chatice. Essa saída do Joãosinho dizendo ir para Austrália para mim não cola, o cara do nada diz que vai para Austrália, e além disso na Austrália não tem Internet? Claro que tem. Agora, Gean, já que te encontrei preciso corrigir uma frase sua na quiprocó lá da notícia da nova PB da Mocidade, eu NUNCA contestei o título da Beija-Flor de 2015 como você disse, tá louco?! Se eu não questiono nem o título da Tijuca de 2014 com aquele abre alas horrendo, iria questionar o título da minha escola?! Não distorça o que a gente diz.

  • Avatar
    29/06/2015 16:13:21GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    Tedy, eu também estou pronto pra vazar desse site. A notícia da Sinopse da minha escola está próxima e eu só estou esperando ela sair pois quero fazer meu último comentário em um tópico Portelense. E só voltarei no mínimo, a partir de Outubro! Durante esse tempo, o SRZD ficará jogado às moscas, pois com quem o Bosta Sempre vai discutir? Ele só vai ter a Claudia e o Almir pra discutir, só que a Claudia e o Almir, não fazem tanta questão de barraco como fazia a Dholores, a D. Barbie e Eu. E o site vai ficar mais morno. O fato é que desde que a Dholores desapereceu/partiu dessa pra melhor, esse site está em decadência nos comentários. Esse site até ganhou grandes causadores Pós-Dholores, como Eu, a D. Barbie e aquela maluquinha da Lídia Caldas que muito pouco tempo ficou por aqui(mas mesmo nesse pouco tempo causou muita repercussão e você mesmo sabe disso). Agora, a partir de Julho, esse site ficará um marasmo!

  • Avatar
    29/06/2015 12:46:50Tedy Beija-Flor - A marca do Carnaval, é ela!Membro SRZD desde 12/04/2012

    Ã? verdade que Joãosinho saiu fora do site???? Se for isso mesmo uma pena, pois ainda era quem botava pimenta nessa chatice. Eu também boto pimenta com minha musiquinhas, quando quero, rsrs. Porque aquele Beija Sempre que antigamente era até engraçado, hoje em dia é só texto repetido, o Beija Sempre só presta se for para brigar com o Joãosinho. Eu mesmo já estou para comentar em outro site, só não o fiz ainda pois estou muito sem tempo. Agora que historinha mequetrefe aquela de "Austrália" do João? pois na Austrália não tem Internet???? Alguém deve ter dito algo que ele não gostou, e ele resolveu sair fora, ou então já estava de saco cheio do site.

  • Avatar
    29/06/2015 12:31:10Tedy Beija-Flor - A marca do Carnaval, é ela!Membro SRZD desde 12/04/2012

    Minha escola (Beija-Flor) ganhou o Carnaval 2015 por critérios TÃ?CNICOS, como ganhou Imperatriz 2001 e Unidos da Tijuca 2012. Claro que ela esta entre as que tem força politica dentro da Liesa, não sou um iludido, mas isso sua escola também tinha e eu não questiono os títulos da Mocidade Independente de Padre Miguel. E sobre a troca da Império da Tijuca, muito boa, Darcy Ribeiro foi enredo enredo da Mangueira em 2009, seria muito repetitivo trazer Darcy de novo mesmo que na Série A. Fico me perguntando porque a Império não trouxe esse enredo em 2014 no Grupo Especial, como o José Wilker ainda vivo (José Wilker morreu em Abril de 2014). Acho que não ficaria no Especial, pois a Vila estava protegida para ficar custe o que custasse em 2014. Mas faria uma digna homenagem em vida ao Wilker. / Sobre a troca de enredo da sua escola, o SRZD fez uma pesquisa e a maioria disse que a troca de enredo foi bem vinda, as críticas vieram com a sinopse confusas, com elementos desnecessários, tendo uma sinopse de baixa qualidade da Mocidade, os comentários do EA do Galeria do Samba que o digam. Eu no lugar do Rogério Andrade, começava a ADMINISTRAR a Mocidade e mandava refazer aquela sinopse.

  • Avatar
    28/06/2015 23:33:31Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Tedyzinho, sério mesmo que tu acha que eu acredito em papai noel? Ã? claro que pra ganhar carnaval tem que ter influência política, sua escola em 2015 que o diga. Agora é interessante que até agora você não falou nada da troca de enredo da Império da Tijuca hein? Ninguém das tocandiras deu o ar da graça nesse post..... pra ver como tudo nessa vida são dois pesos e duas medidas.

  • Avatar
    28/06/2015 23:13:03Pierrot apaixonadoMembro SRZD desde 06/10/2011

    Disse tudo CLAUDIA BAUER! Quando troca por um enredo melhor, a escola acerta! Infelizenmente o povao e a comunidade não conhecem Darcy e falar de miscigenação e do povo brasileiro além de ser um enredo batido, não iria render para a escola. Já José WIlker, além de merecer essa homenagem, não tem quem não o conheça. Fechando a noite com essa bela homenagem o Império da Tijuca deu um tiro certeiro!!!!

  • Avatar
    28/06/2015 22:15:16Tedy Beija-Flor - A marca do Carnaval, é ela!Membro SRZD desde 12/04/2012

    O patrono da sua escola foi o bicheiro mais famoso do país, que dizem que quando ficou preso, mandava na delegacia ao ponto de mandar comprar viaturas novas, e policia ficou grata ao que em tese seria um bandido. O cara que fundou a Liesa, e vem com o texto do "pensei que a gente nascia do repolho", por favor né Claudinha, todas as campeãs de 200 à 2015 forma merecidas (com exceção de 2006), mas no MUNDO, não apenas no Carnaval o jogo de poder sempre existiu.

  • Avatar
    28/06/2015 22:04:16Tedy Beija-Flor - A marca do Carnaval, é ela!Membro SRZD desde 12/04/2012

    Claudinha, faz favor né Claudinha, tu sabe muito bem que a cegonha não vem e põe a sementinha no repolho e nasce um bebêzinho. Tu sabe muito bem que o MUNDO é feito de de amizade, influências, e jogo de poder, é como eu tive uma grande professora que dizia: "Vocês tem que ter Q.I - Quem indique", kkkkkk. Ou porque tu acha que Dilma um pessoa que nunca foi sindica de prédio, é presidente da república eleita e reeleita do quinto maior país do Mundo? Q.I, minha querida, Quem indique. Nesse ponto Aghata, sabia dos babados da Liesa mais que tu, se a Mocidade quiser voltar no Desfile das Campeãs, Rogério tem que se enturmar com os dirigentes: Seu Anizio, Dona Regina, Seu Falcon, Fernando Horta. Se o Guimarães não vai com a cara dele, paciência, mas pelo menos vá fazendo boas vistas diante dos outros caciques. Não concordo com esse argumento "gente nova", se fosse assim a Portela não seria a terceira colocada de 2014, com pouquissimo tempo do Falcon lá. Quem indique no jogo de poder, isso é desde que o Mundo é Mundo, Ou porque tu acha que o presidente da Ilha se vendeu entre o portuga e o libanês?, porque os dois tem posição ótima na Liesa, e ser a segunda de Domingo seria em tese "péssimo", mas a Ilha trocou sua vaga com o Horta,e isso para a Ilha será ótimo. Agora se ao trocar de vaga com a Grande Rio, o Rogério deu uma "paquerada" na amizade com Jayder, aí a tua escola pode começar a ficar bem na fita.

  • Avatar
    28/06/2015 15:39:41Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhh Tedy, agora tu vem falar que minha escola não foi zuada pela troca de enredo?????????? Tá bom então, quer que eu pegue os posts que foi zoada???? KKKKKKKKK é cada coisa que eu tenho que ver..... agora sobre se enturmar, assim como o Rogério tenta se enturmar, os presidentes chamam de "gente nova". Que comentário fofo, "gente nova". E eu não sabia que para ganhar carnaval tinha que ter uma relação política profunda, pensava que era só executar o carnaval e pronto. Interessante você me dizer isso.

  • Avatar
    28/06/2015 15:09:32Tedy Beija-Flor - A marca do Carnaval, é ela!Membro SRZD desde 12/04/2012

    Claudinha, ninguém falou contra sua escola mudar de enredo, pois o antigo "Além da imaginação" era um enredo autoral, mas bem bobinho, e o Dom Quixote e Cervantes é enredo bem melhor. O que se falou foi da SINOPSE da sua escola, da sinopse confusa, portanto de baixa qualidade da Mocidade, falou-se da SINOPSE. E eu estava analisando sabe, e apesar dos enredos medianos, as sinopses para 2016 estão surpreendentes muito boas em nível, já a sinopse da Mocidade justamente por isso destoa tanto das demais, pois até a sinopse da Imperatriz com o enredo sobra Zezé e Luciano esta beeem melhor que a da Mocidade.Ã? como eu digo o Rogério deveria fazer duas coisas: primeiro assistir muitos vídeos do Castor,tinha até uma entrevista do Castor com o Jô no You Tube, e Rogério aprender como é, pois Castor era exemplo de patrono. Segundo se enturmar com Seu Anísio, Dona Regina, Seu Falcon, e não fica feito uma tartaruga dentro do casco, só jogando dinheiro na Mocidade, mas permitindo que o carnavalesco num ano acabe com a Comissão de frente da escola, e para o ano seguinte os novos carnavalescos façam um sinopse confusa. Administrar não é apenas jogar dinheiro, administrar é ADMINISTRAR!!!! Até porque se administrar fosse apenas jogar dinheiro, o Brasil não estaria o caos que esta, pois dinheiro no nosso país é o que nunca faltou.

  • Avatar
    28/06/2015 14:08:50Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Troca de enredo extremamente necessária. Darcy Ribeiro não ia proporcionar um desfile bom, pelo contrário iria engessar como foi esse ano. E só pela logomarca podemos perceber que o enredo será apimentado. Parabéns, Império, que reviravolta!!!! Agora que mal me pergunte: cadê os urubus anti-mocidade para criticarem a troca de enredo da escola???????????????????? Dois pesos, duas medidas???????????? Interessante isso. Não há problema algum em trocar, vejam que o Império trocou de uma hora pra outra. Agora essa troca aconteceu porque com certeza o Império teve um plano B que foi esse enredo. Então, gente, é assim mesmo, as escolas têm o direito de trocar, desde que se organizem.

  • Avatar
    28/06/2015 12:16:39Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    A escola de samba Império da Tijuca chegou a anunciar enredo homenageando Darcy Ribeiro. Porém, quem fez isso foi a coirmã Acadêmicos da Rocinha. Então, a Império da Tijuca escolheu enquanto enredo & tema homenagear o falecido ator de tevê, teatro no qual também foi diretor e ator de cinema, sendo que neste também atuou enquanto crítico, José Wilker (20/08/1946 a 05/04/2014). O saudoso Wilker no Carnaval Carioca Grupo Especial 2007 desfilou por sua agremiação de coração a Acadêmicos do Grande Rio representando no 3º setor â?? a emancipação municipal caxiense â?? a lendária figura do falecido político Tenório Cavalcanti o homem da capa preta exibindo sua famosa metralhadora Lurdinha. Haja vista, o enredo da Grande Rio 2007 quando a agremiação se sagrou bi vice-campeã, intitulou-se: â??(Duque de) Caxias â?? o caminho do progresso, um retrato do Brasilâ? desenvolvido pelo carnavalesco Roberto Szaniecki. Por sua vez, no Carnaval Carioca 2007 quando foi a 5ª colocada no então grupo de acesso a atual Série A, a escola de samba Império da Tijuca que tem em sua denominação oficial a palavra (educativa) apresentou o enredo: â??O intrépido Santo Guerreiroâ? que foi desenvolvido pelo carnavalesco Sandro Gomes. Para o Carnaval Carioca 2016 grupo de acesso/Série A quando será a última a desfilar na 6ª feira, a Império da Tijuca definiu para ser desenvolvido pelo carnavalesco Junior Pernambucano o enredo & tema intitulado: â??O tempo ruge, a Sapucaí é grande e o Império aplaude o felomenal...â?. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    28/06/2015 12:16:38Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    A escola de samba Império da Tijuca chegou a anunciar enredo homenageando Darcy Ribeiro. Porém, quem fez isso foi a coirmã Acadêmicos da Rocinha. Então, a Império da Tijuca escolheu enquanto enredo & tema homenagear o falecido ator de tevê, teatro no qual também foi diretor e ator de cinema, sendo que neste também atuou enquanto crítico, José Wilker (20/08/1946 a 05/04/2014). O saudoso Wilker no Carnaval Carioca Grupo Especial 2007 desfilou por sua agremiação de coração a Acadêmicos do Grande Rio representando no 3º setor â?? a emancipação municipal caxiense â?? a lendária figura do falecido político Tenório Cavalcanti o homem da capa preta exibindo sua famosa metralhadora Lurdinha. Haja vista, o enredo da Grande Rio 2007 quando a agremiação se sagrou bi vice-campeã, intitulou-se: â??(Duque de) Caxias â?? o caminho do progresso, um retrato do Brasilâ? desenvolvido pelo carnavalesco Roberto Szaniecki. Por sua vez, no Carnaval Carioca 2007 quando foi a 5ª colocada no então grupo de acesso a atual Série A, a escola de samba Império da Tijuca que tem em sua denominação oficial a palavra (educativa) apresentou o enredo: â??O intrépido Santo Guerreiroâ? que foi desenvolvido pelo carnavalesco Sandro Gomes. Para o Carnaval Carioca 2016 grupo de acesso/Série A quando será a última a desfilar na 6ª feira, a Império da Tijuca definiu para ser desenvolvido pelo carnavalesco Junior Pernambucano o enredo & tema intitulado: â??O tempo ruge, a Sapucaí é grande e o Império aplaude o felomenal...â?. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    27/06/2015 21:50:15da_mudaMembro SRZD desde 28/07/2010

    Ok deve haver interesse de alguém....depois não reclamem...to dentro

Comentar